Menu
Home > Espiritualidade
Como Transformar Completamente a sua Vida com Apenas 10 Minutos Diários?

Como Transformar Completamente a sua Vida com Apenas 10 Minutos Diários?

por Paula Teshima
Facebook   E-mail   Whatsapp


Se você me perguntasse o que você precisa fazer para transformar a sua vida agora mesmo, e tivesse apenas 3 minutinhos disponíveis para me ouvir, sabe o que eu lhe diria?
Pratique a gratidão! Apenas 10 minutos todos os dias, por 30 dias consecutivos, e veja se o mundo ao seu redor não muda!
Mas, se você tem mais que 3 minutinhos, continue lendo o texto a seguir para entender melhor como que isso funciona.

Como fazer?

Separe 10 minutinhos ao final do seu dia, pegue um caderno novo, uma caneta, tente relembrar tudo de bom que lhe aconteceu somente neste dia e vá anotando, pelo menos, três itens pelas quais você realmente se sentiu grato. Pode ser um na área do trabalho, outro na área de relacionamento e outro na área de saúde. Relembre e sinta fortemente a gratidão por isso ter acontecido, sinta como você é uma pessoa abençoada por isso. Imagine quantas pessoas não podem ter o que você tem, fazer o que você faz, comer o que você come...

É importante escrever com o verbo sempre no presente, nunca no passado ou no futuro, pois existe somente o agora. Tudo acontece no presente. Se for um desejo, agradeça e imagine que você já o tem. Visualize, sinta e tome as ações necessárias para sua concretização.

Como agradecer?

Quando eu falo para você praticar a gratidão, não é aquele obrigado que você diz ao ganhar um presente, receber seu salário ou quando alguém abre a porta para você. Mas é sentir gratidão por pequenas coisas que acontecem normalmente na nossa vida e que nem nos damos conta de quão abençoados somos.
Por exemplo, agradeça por ter energia elétrica sempre na sua casa, já imaginou quantas coisas você faz com ela? Senão, você nem estaria lendo esse artigo, você teria que dormir assim que escurecesse lá fora, você teria que subir de escada até o 20° andar, provavelmente você nem teria celular - como você iria carregá-lo?

Agradeça por ter água para tomar banho, hidratar-se, dar banho no seu pet, regar as plantas, dar descarga, lavar louça, fazer faxina, cozinhar, lavar as mãos, fazer gelinho... já imaginou se você tivesse que todo dia, ir em algum lugar levando baldes e mais baldes, carregar peso e trazer até a sua casa? Que trabalho! Então, agradeça muito ao sistema de saneamento da sua cidade, e pague a prestação do serviço com muita vontade, sem reclamar. Isso fará toda a diferença na sua vida. Acredite ou não.

Sinta profunda gratidão, também, por ter roupas confortáveis para vestir e aquecer, por ter ventilador para se refrescar, por ter cama para dormir, por ter dinheiro para comprar o que você quer, pelo sol bater de manhã na sua casa, por ter pulmões sadios que captam o oxigênio e o mantém vivo...

E um dos pontos mais importantes: ao invés de reclamar em pagar suas contas, agradeça muito por elas existirem na sua vida. Porque, se você tem conta de água, significa que você tem uma casa para morar, se você tem IPVA para pagar, significa que você tem um carro. Então, aprenda a agradecer todas as suas contas, senão, uma hora ou outra, o Universo irá retirar a sua casa e seu carro de você. Tudo o que você rejeita e condena, o Universo entende que você não quer mais, e como as leis universais são responsivas, isso irá se cumprir.

"Não tenho nada para agradecer, na minha vida só acontece coisas ruins".

Se você diz isso, é exatamente isso que você está criando na sua vida - coisas ruins! Você é exatamente aquilo que você pensa, sente, fala e acredita. Se você acha que é gordo, sempre se sentirá gordo. Se você acha que é rico, sempre se sentirá rico. Se você acha que levantar da cama com o pé direito vai dar sorte, terá sorte neste dia. Ou seja, são suas crenças e convicções que determinam a sua vida toda. Não existem pessoas más ou alguém lhe observando lá do céu ou do inferno para fazer da sua vida uma desgraça.

Todo mundo, com certeza, possui algo para agradecer. Você apenas precisa mudar o seu ponto de vista. Tudo o que acontece, por mais horrível que seja, possui algo bom. E quanto pior for a situação, mais luz terá do outro lado. Basta apenas saber e querer enxergar por outro viés.

Por que a gratidão é tão importante?

A gratidão é uma das leis mais poderosas do universo. Quanto mais agradecemos, mais oportunidades surgirão para sermos gratos. Não é fantástico isso?
Se possível, procure condicionar a sua mente para agradecer mentalmente a cada instante da sua vida. Observe os objetos e as pessoas ao seu redor, tudo é motivo para agradecer. Quando você vibra o sentimento de gratidão, você está vibrando na frequência do Universo, e este vibra plenamente no amor. Por isso que as coisas dão certo para as pessoas amorosas, positivas e pacíficas.

  Paula Teshima
www.paulateshima.com

Siga Paula Teshima no Instagram, clique aqui!
Inscrições Abertas: Curso Espiritualidade dos Animaisclique aqui!



Texto Revisado

   




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 2/20/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa