Menu
Home > Espiritualidade
6 dicas para ter mais amor na sua vida

6 dicas para ter mais amor na sua vida

por Maria Silvia Orlovas
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando nos sentimos sozinhos, sem amor e sem forças ou sem orientação para mudar essa situação, é a hora de começar a praticar profundamente o Ho’oponopono dizendo para si mesmo:
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Se você já conhece o exercício do perdão pode aceitar mais facilmente essa orientação, mas mesmo conhecendo, respeitando o poder da transformação do Ho’oponopono, pode ser muito difícil entender que há uma cura nesse mantra, pois quando nos sentimos tristes, desorientados, queremos a interferência de alguém, queremos que alguém nos salve, nos ame, e não o contrário. Quando nos sentimos sem forças, como é que daremos forças para nós mesmos?

Se você está assim, se falta amor, compreensão ou resultados positivos na sua caminhada, é para você que estou escrevendo esse texto. É você que desejo tocar. Então, vamos praticar juntos o Ho’oponopono para deixar fluir o amor e permitir que pessoas e coisas boas venham para você. Mas vamos refletir sobre os seguintes pontos, porque não basta simplesmente repetir as frases, é preciso entender onde você está falhando. Onde você se prendeu?

Quando conseguimos olhar para nossas atitudes, mudar coisas que estão erradas nos nossos conceitos e ideias tudo muda.

Vamos lá?

• Não busque a hora certa. A hora certa é agora

Vamos começar entendendo porque a hora certa é agora... Você pode pensar. Como que a hora certa é justamente quando estou sofrendo, quando levei um fora, quando estou meio depressivo. Pois bem, amigo, justamente nessas horas ruins é que abrimos a energia. Quando quebramos as barreiras do ego, as resistências. Nessas horas especiais queremos o colo, o carinho de Deus, e nos desarmamos. Deixamos de criar condições e abrimos o coração. Se nesse momento você colocar a mão no peito e disser para si mesmo como se você fosse seu pai, ou sua mãe falando para você mesmo:
Sinto muito pelo seu sofrimento e me perdoe por ter colocado você nessa situação. Eu o amo e quero ajudá-lo a sair disso. Obrigado por me deixar mudar tudo isso.
Se você fizer o exercício com esse foco você vai mudar. A vida vai melhorar. Pode ser que no começo você chore muito, mas é o processo. Então, foco no bem e invista nos resultados.

• Viva o momento presente. Solte o passado.

Quer mudar de verdade a sua vida? Solte o passado. Deixe de lado inclusive as memórias de coisas boas que você viveu. O momento de cura, libertação e de fazer diferente é agora. O presente é o seu maior presente. No passado não podemos agir. Se você está arrependido do que fez, ou do que deveria ter feito, ho’oponopono para si mesmo se perdoando por escolhas erradas, por situações em que se viu envolvido e sem luz. Faça as pazes consigo mesmo.

• Esqueça o desejo de ter razão e libere as pessoas das suas criticas

Normalmente ficamos sem amor quando estamos contrariados com o destino, ou com atitudes das pessoas, e com isso sem perceber, ou às vezes até de forma bem consciente vamos assumindo o direito de criticar as pessoas e colocar a nossa verdade. E não há nada pior do que essa postura reativa, porque muitas vezes trata-se apenas de uma postura sem uma ação objetiva. Pode ser que você já tenha brigado com as pessoas, pode ser até que você tenha falado coisas bem pesadas e que tinha toda razão para agir assim. Se assim foi ok, mas passou. Tudo passa e precisamos deixar passar. Se, ao contrário, você não falou nada mesmo quando deveria ter falado, e hoje sofre se criticando por que errou e se omitiu, paciência.... Você tem que encarar isso de frente e igualmente se libertar, se não a vida não anda, e você permanecerá preso à critica e sem amor, porque críticas e amor não caminham juntos, não dividem o palco. Assim se quer mudar, veja o que vai acolher.

• Não tenha pressa nos resultados

Invista na sua caminhada, nos seus estudos, nos grupos que participa, e se não faz nada disso, comece logo, mas não tenha pressa no resultado. Há um caminho de cura, um caminho que deve ser percorrido com atenção a sua transformação, e cada um de nós tem seu tempo de aprendizado. Aquilo que é rápido para uns pode ser lento para você, e vice-versa. Assim se seu foco é a sua transformação e uma vida com mais amor, olhe para os detalhes, invista em cada passo com carinho. O resultado virá e você quando menos esperar sentirá a diferença.

• Aprenda lidar com a sua energia

O mundo é feito de energia, de vibração. Não adianta você estar lindo, em forma, com cabelos bem cortados, roupas boas, se sua vibração estiver depressiva, negativa. E a energia vem dos sentimentos, assim sentimentos tristes = energia ruim. Cuide dos seus sentimentos, e se não está dando conta sozinho de se melhorar através de leituras, estudos, etc procure ajuda profissional. Evite jogar a sujeira debaixo do tapete. Então, não faça de conta que está feliz e não está. Se você está mal, reconheça que está mal e que precisa de ajuda. Também reconheça que você quer mudar, que deseja fazer diferente, e não se acomode na dor. Coragem. E lembre-se que quando você assume o que sente e se abre, a vida também se abre.

• Faça meditação, oração, Reiki, ho’oponopono para si mesmo

Tudo começa em você, se você quer mais amor, ame mais, doe-se mais. Faca coisas boas para os outros sem esperar nada em troca. Às vezes temos que fazer, ajudar por que aquilo faz parte do nosso karma. Medite, ore, faça reiki, ho’oponopono para si mesmo. Quando você faz mudanças na energia, nos sentimentos, a vida devolve em amor e luz.
Baixe agora o e-book: "Ho'oponopono para acabar com a solidão". Por uma vida com mais amor!
Na sintonia: Como ter mais amor na sua vida!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


Atualizado em 2/22/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa