Menu
Home > Autoajuda
Abra-se ao amor de Deus

Abra-se ao amor de Deus

por Adriana Garibaldi
Facebook   E-mail   Whatsapp


O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu. Michelangelo.

Onde reside a nossa incapacidade de amar ou de deixar que o amor entre nas nossas vidas?

Carência, isolamento, baixa autoestima, dificuldade de relacionamentos, de um convívio harmonioso, atos de violência, são entre tantos outros a imagem do amor doente.
É a nossa inabilidade de abrir-nos ao Amor de Deus que gera esse estado de adoecimento e toda sorte de desordem e sofrimento no campo dos afetos humanos.
Uma ausência básica se constroi deixando-nos a sensação de um persistente vazio existencial, de uma vida sem bases emocionais profundas e reais. Alicerces importantes são perdidos, principalmente aqueles que nos possibilitam uma existência rica e próspera em todos os sentidos.
Desligados da Fonte provedora de Amor, sentimo-nos órfãos, apartados da vida e incapazes de amar a nós mesmos, sem mérito para desfrutar da felicidade.

O problema central de todo esse processo é a ilusão da separação que o ego humano pensa existir entre ele e a fonte de amor que é Deus, e o amor de Deus.

Empenhados em amar a outros seres, realizamos tudo aquilo que imaginamos nos é pedido em matéria de trabalho assistencial, mas essa proposta muitas vezes acaba deixando-nos exaustos, ja que, sem ligação com a Fonte, falta-nos o suprimento necessário, ficando sem condição de doar aquilo que em realidade não temos, porque não somos a fonte... a Fonte é Deus.

Outras tantas vezes, voltamo-nos para as pessoas como se elas fossem fontes para nosso suprimento de amor, colocando-as no lugar do Divino, sem reparar que eles não têm como nos suprir com uma qualidade genuína e inesgotável de Amor que somente Deus nos pode dar.

O amor Divino vem primeiro, antes que o amor em nós se manifeste . Ele é o princípio que sustenta todas as outras formas de amor. Somente aceitando essa verdade é que estaremos aptos a nos amar verdadeiramente, e amando-nos como Deus nos ama, amar as pessoas e sermos amados por eles.
Restabelecido o vínculo com o Eterno Princípio, o tronco que dá origem aos galhos da árvore do amar se robustece.

O amor Divino é qual sol a iluminar a vida dos seres graciosamente. Não precisamos fazer absolutamente nada para que a Fonte nos ame e nutra, somente confiar, acreditar e nos abrir.

Muitas vezes temos a falsa ideia de que para sermos aceitos e amados por Deus, precisaremos nos mover em obras de benemerência, não que isso seja errado, toda ação nobre é bem-vinda num mundo de tanta carência e sofrimento, contudo, se permanecemos separados da Fonte, não teremos condições de sermos dispensadores de uma graça que não é nossa, porque ela pertence somente a Deus.

Se a lua não receber a luz do sol, para os olhos do mundo ela, em realidade, não existiria. Somente é capaz de iluminar a noite e brilhar soberana no céu, por receber do sol o seu brilho. Assim somos nós em relação ao amor que nos é doado pelo Pai. E o Cristo nos diz: Amai ao próximo como a vós mesmos, mas, antes disso: Amai a Deus sobre todas as coisas.
Enquanto não criarmos as condições de recuperar aquele elo que imaginamos perdido entre a criatura e seu criador, seremos incapazes de nos amar verdadeiramente, e o nosso amor no sentido horizontal não poderá ser compartilhado com os outros de forma plena.
Essa compreensão deve prevalecer, a certeza do amor de Deus por nós, sem ela, seremos incapazes de viver o amor em toda sua grandeza.

Não somos a fonte, Deus é a Fonte. Somos amor porque Deus é amor.

No momento em que sentirmos a fonte de amor que é Ele em nós, automaticamente, estaremos aptos a nos amar como Deus nos ama, e porque Ele nos ama, capazes de amar as pessoas.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


Atualizado em 3/4/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa