Menu
Home > Autoajuda
 Passos para quem precisa se reinventar

Passos para quem precisa se reinventar

por Isha Judd
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando estamos num caminho de crescimento, é normal sentir que às vezes não conseguimos avançar o suficiente, e nos sentimos presos. Aqui estão alguns lembretes para ajudá-lo a romper a inércia.

· Faça o exercício: Quando você se sente preso, a última coisa que quer fazer é se levantar e se mexer. Mas isso é o que você precisa fazer! Ao romper com a inércia física, você também acaba com a privação emocional.

· Faça algo bobo: Dance, se sacuda, ria forçadamente... geralmente nos sentimos presos quando nos levamos muito a sério, presos pela densidade da ruminação mental. Tente rir um pouco mais de você mesmo.

· Caminhe na direção dos seus medos: às vezes, a sensação de estar preso é porque não nos empurramos e evitamos uma situação que exige a mudança, cheios de medo de ser rejeitados, fracassar ou errar. Fale a sua verdade. Embora a sua abertura e honestidade possa causar conflito temporariamente, depois o levará a sentir mais confiança e amor.

· Seja honesto com você mesmo: às vezes nos resistimos para ver partes nossas que encobrimos. Mas você vai se surpreender com o quanto o seu universo mostra o que você precisa ver. Honestamente olhando para você, você vai ver o que está por trás da sensação de estar preso. Fazer isso vai gerar mais amor e crescimento, e verá que não há nada a temer.

· Peça ajuda e suporte: o universo está esperando para atendê-lo, é só pedir. Ouça seu universo e as pessoas ao seu redor. Talvez as respostas não sejam as que procura, mas sempre conseguirá exatamente o que você precisa. As coisas mais difíceis de aceitar são aquelas que mais precisam ser ouvidas. Deixe as palavras o atravessarem, em vez de combatê-las antes mesmo de ouvir o que foi dito.

• Reinvente-se: as pessoas muitas vezes dizem: "Eu sou assim" ou algo semelhante. Responder desse jeito a uma oportunidade para ser mais, é como desenhar uma linha na areia: limitar nossa capacidade de crescer e tornar-se melhor. A transformação muitas vezes encontra resistência interna, porque temos nos acostumado às nossas limitações. Embora nossas prisões mentais parecem nos libertar, fazem-nos sentir seguros. Olhe para as situações em que você diz ou pensa coisas como "Eu sou como," e perceba como você usa isso como uma desculpa para se manter amarrado a velhos hábitos, em vez de superar.

• Abrace sua estagnação: Se você ainda se sente preso, não há nada de errado com isso, o crescimento pessoal não é uma corrida: se tentar quebrar o impasse tornou-se um drama, solte e seja simplesmente quem você é, aqui e agora.

Na verdade, não existem os bloqueios. É só um lugar onde chegamos quando recusamos nos mover. No entanto, temos o poder de quebrar essa resistência. Use as ferramentas mencionadas aqui para continuar se transformando.

Até a próxima semana!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai. Abril do dia 8 até 15.

https://ishajudd.com/pt-br/retiros-de-semana-santa/

Fale com a gente por Whatsapp! (+598) 94 197 245

Assista o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix, e encontre o livro nas livrarias da sua cidade. Editora BesouroBox

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 3/13/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa