Menu
Home > Autoajuda
O que fazer com a indecisão?

O que fazer com a indecisão?

por Isha Judd
Facebook   E-mail   Whatsapp


Coloco o piano aqui. Não, ponho ali… Melhor colocar mais para lá. Quer saber? Esquece o piano, quero um violoncelo.

A indecisão é algo maravilhoso. Nunca havia pensado assim, não é mesmo? Pensamos que a indecisão é um defeito e nos julgamos por isso. E ainda para reforçar nos forçamos a tomar decisões mesmo quando ainda não estamos seguros daquilo que queremos.

Essa é uma obrigação imposta baseada em como deveriamos ser: As pessoas mas decididas são as mais confiantes, mais poderosas e mais dinâmicas. Mas isso é verdade? Um jovem que decide estudar sem ter feito uma introspecção profunda, é melhor do que aquele que leva mais tempo testando várias opções antes de tomar uma decisão?

Não rejeite a sua hesitação, não disfarce com aparente determinação. Em vez disso, confie na sua indecisão.

Uma das minhas estudantes chilenas têm um filho que também pratica o Sistema Isha desde os dezesseis anos. Aos vinte e dois anos, ainda estava sem saber o que ele queria estudar. Ele tentou várias faculdades mas logo perdia o interesse, e ficava apático e desinteressado. A mãe começou a se preocupar e quando tinha perdido a esperança de que seu filho encontrasse seu caminho, aí o momento chegou, ele decidiu ser um Chef. Após completar um ano de gastronomia em Paris foi empregado como Chef do Presidente da República. Quando ele foi claro com o seu desejo, avançou com determinação e clareza em seu propósito, e suas realizações foram maravilhosas.

Quando não estamos prontos não podemos ver o caminho com clareza. Quando estiver indeciso a melhor coisa é esperar… Apenas esperar. Confie que terá a claridade quando for o momento certo. A indecisão é parte da sua intuição e da sua sensibilidade. Não comece algo apenas por não suportar a idéia de estar parado, quieto. Como um felino que fica meditando para depois caçar sua presa no momento ideal, use seus momentos indecisos para ir mas profundo e apenas quando estiver claro tome as atitudes necessarias para a sua decisão. Suas atitudes serão mais efetivas e mais de acordo com o seu coração.

Muitas vezes a nossa indecisão vem do fato de estar com medo de cometer um erro, mas nunca é assim. Talvez os resultados de suas ações nem sempre sejam como você esperava, no entanto, é através dessas experiências de vida que evoluimos e crescemos. Os resultados inesperados ampliam nossos limites e nos tornam mais maduros, e descobrimos que a alegria não depende dos resultados que esperávamos mas sim de nossa escolha interna de colocar o amor por cima do medo, do nosso compromisso interno com a nossa própria felicidade.

Quando você tomar uma decisão não hesite. Independente da escolha que você fizer, faça cem por cento. E se não gostar do resultado, você tem a opção de escolher novamente. A satisfação depende da sua atitude em relação às decisões tomadas. Se suas decisões refletem integridade, se você está dando o melhor de si mesmo, se você está encontrando alegria e desafiando suas habilidades, então confie, apenas confie.

Até a próxima semana!

Facebook Sistema Isha Judd

Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix.

Fale com a gente por Whatsapp! (+598) 94 197 245

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 8/15/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa