Menu
Home > Espiritualidade
Preparativos para um Desencarne

Preparativos para um Desencarne

por Baltazar Neto
Facebook   E-mail   Whatsapp


(Ilustração feita pelo próprio médium)

Dia: 19 de Maio de 2015
Horário: 10h20min
Local: Hospital do Servidor Público – São Paulo – SP

O ano de 2015 foi bem difícil, regado de experiências de desencarne e doenças que exigiram de mim algumas atitudes e pontos de vista diferentes, mudando minha concepção sobre renovação e desapego. De certa forma, embora dolorosa, é uma oportunidade excelente para desenvolver novos conceitos e adquirir maturidade espiritual.

Há algum tempo eu acompanhava a doença do pai de uma amiga muito querida – O Sr. Oswaldo.
Ele era uma pessoa muito divertida e alegre, mas com temperamento difícil, tinha diabetes e outros problemas decorrentes dos seus 80 anos de uma vida desregrada com os cuidados com a saúde. Todo esse histórico culminou com uma doença pulmonar grave que piorou seu quadro.
Como o mesmo era evangélico e nós, espiritualistas, ele não permitia que fizéssemos atendimentos espirituais. Mesmo assim, sua filha, conhecedora das doutrinas espirituais, sempre o incluía em suas preces.

Em Abril do mesmo ano, a situação familiar se agravou, pois a mãe dela, dona Soraia, esposa do Sr. Oswaldo, que há algum tempo tinha um quadro de câncer avançado, foi internada às pressas por decorrência da doença. Poucas semanas depois, o Sr. Oswaldo também fora internado no mesmo hospital. A falta da companheira em casa fez com que sua saúde piorasse. Afinal, eram 60 anos juntos de convivência diária, entre farpas e afagos.

A providência divina fez com que os dois ficassem internados no mesmo andar do hospital em quartos de frente para o outro.  Embora próximos, como os dois estavam acamados, não conseguiam se ver ou se falar, e recebiam notícias um do outro por parentes.
Aconteceu que dona Soraia acabou desencarnando na primeira semana de Maio. Não estive presente no momento, mas minha amiga me contou que foi uma passagem tranquila, ela desencarnou enquanto cantava um louvor a Deus, junto a uma irmã da igreja.
Pelo fato do Sr. Oswaldo estar em estado delicado, os filhos optaram por não contar sobre o desencarne de sua tão amada companheira, a fim de que o choque não piorasse sua situação.
Mesmo sem saber de nada, a situação do Sr. Oswaldo piorara e se encaminhava para um quadro irreversível. Já semiconsciente e de tanto chamar pela esposa, resolveram contar a ele que Dona Soraia havia partido.

– Onde está a Soraia?
– Pai, eu preciso te contar uma coisa… A mãe já partiu.

– Ué, ela já voltou para casa?
– Não pai, ela está com Deus agora.

– Ah, ela já foi?

Virou para o lado e dormiu. Enquanto minha amiga e familiares emocionados deixavam o quarto. Essa foi a última lembrança que carrego comigo do Sr. Oswaldo, pois a partir desse momento não o veria mais consciente.
Após alguns dias, ele foi colocado em coma induzido devido à sua piora.

No dia 19 de Maio, por volta das 09h da manhã fui fazer uma visita no hospital. Estava um entra e sai de parentes, uma correria. Consegui subir para o quarto por alguns minutos para ver o Sr. Oswaldo.
Enquanto subia pelo elevador senti um frio na barriga, sentindo que a hora dele chegava e iria se encontrar com a Dona Soraia. E de certa forma me perguntava, mesmo já tendo visto muita coisa, será que eu estaria pronto para ver um desencarne?

Assim que entrei no quarto em que estava Sr. Oswaldo e os dois netos, me sentei na poltrona e fiz uma prece em silêncio e me colocando à disposição de Deus e da espiritualidade para o que fosse preciso.
Foi quando pela clarividência pude perceber o que acontecia no quarto. Via o Espírito do Sr. Oswaldo deitado sobre seu corpo material inconsciente na cama. Ele estava assustado, ainda mantinha as conexões do corpo espiritual com o corpo, o quarto já estava preparado para o desencarne, tinham alguns socorristas ao fundo acompanhando o processo, mas eles não se faziam visíveis a Sr. Oswaldo.
Havia uma luz no pé da cama, não sei até hoje se essa luz é padrão no desencarne ou em função da opção religiosa de Sr. Oswaldo eles tinham montado essa imagem para facilitar sua passagem.
Fiquei acompanhando as reações do Sr. Oswaldo, por alguns minutos, sentia medo e apreensão em deixar o corpo; talvez por ele sempre ser muito apegado às coisas materiais e ser resistente ao novo.

De repente, olhei para o lado e vi Dona Soraia de pé ao lado da cama.
Eu fiquei confuso e me perguntava como ela poderia estar ali??? Tinha desencarnado fazia uma semana devido a um câncer. Ela não deveria estar em recuperação? Como podia estar ali?
Afinal, era assim que estavam em relatos e livros que eu lera anteriormente.
Analisando detalhadamente a situação, percebi que não existia uma energia pertencente à Dona Soraia e nem a de um ser espiritual. A forma era dela, mas sem energia. Era um Holograma! Uma forma-pensamento criada e plasmada com matéria astral pela espiritualidade para auxiliar o desencarne de Sr. Oswaldo. Ele via a esposa e ia se desprendendo da matéria de forma mais consciente.

Que maravilha poder perceber isso. Viver essa experiência era algo novo para mim!
Eu acompanhava atentamente a cena. Sr. Oswaldo apavorado esticava a mão para a esposa, mas depois voltava para o corpo, fez este movimento diversas vezes. Estava com medo da situação nova que enfrentava. Cada vez que o espírito voltava e acoplava ao corpo, o mesmo dava alguns solavancos.

Isto lembrava muito minha infância, quando meu pai estava dentro da piscina e falava para mim: Filho vem, pode mergulhar, e eu sempre receoso, ensaiava o movimento diversas vezes antes de pular efetivamente.

Nesse momento infelizmente, me chamaram, meu tempo tinha terminado e havia muitos familiares para subir.
Desci com uma tranquilidade no coração e agradecido pela grande experiência adquirida, embora não tenha visto tudo, foi muito gratificante.
Sr. Oswaldo faleceu no final do mesmo dia.
Acompanhei a jornada do Sr. Oswaldo fora do corpo por mais um ano e meio após o seu desencarne, mas essa história fica para outro texto.

Gratidão pela oportunidade.

Luz e paz para todos.

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


Atualizado em 8/22/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa