Menu
Home > Autoconhecimento
Intolerância Religiosa, Diversidade e Respeito

Intolerância Religiosa, Diversidade e Respeito

por Marcella Masano Latanza
Facebook   E-mail   Whatsapp


Se tem algo que me deixa triste é a intolerância religiosa, aliás qualquer intolerância me deixa mal, mas entre todas, a religiosa me intriga ainda mais.

Não entra na minha cabeça como alguém pode se sentir melhor que outro pelo simples fato de pertencer a uma religião. Pior que isso, não compreendo como alguém pode caluniar, denigrir a imagem, humilhar ou até mesmo agredir uma pessoa que partilha de outra crença religiosa.
Como alguém que afirma seguir os preceitos divinos, sobretudo o que está na bíblia, pode fazer mal a alguém "em nome de Deus" se justamente um dos dez mandamentos diz "amar ao próximo como a ti mesmo"?
Viver como se existisse apenas as religiões cristãs de raízes europeias é um afronta histórica. Respeitem as religiões africanas, afro brasileiras, asiáticas, indígenas e etc... Esta na hora de enxergar que amar a Deus é muito mais do que se ajoelhar, abraçar a bíblia e gritar dentro da igreja.

Essa conduta dos pseudo adoradores de cristo é inadmissível e é preciso que se fale sobre isso até que as pessoas compreendam que a liberdade religiosa é direito de todos.

Eu chego até mais longe: na minha concepção, a existência de diversas religiões, e da diversidade em geral, faz parte de um plano muito bem arquitetado da divina espiritualidade. O que ele quer de nós é simples e fácil: respeito mútuo! vamos aceitar as escolhas do outro e viver nossa própria vida.

Marcella Latanza
 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 9/14/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa