Menu
Home > Espiritualidade

Crianças sem asas não podem voar

por Nadya Prado
Facebook   E-mail   Whatsapp


Resultado de imagem para cute girl with wings

À medida que nos tornamos adultos nos afastamos da criança que éramos. Não que ela tenha deixado de existir, mas fica abafada por um monte de regras de conduta, crenças sobre como devemos nos comportar.

Nós temos sempre a criança dentro de nós, mas quando deixamos de ouvi-la, sem dar espaço para que ela se manifeste, perdemos contato com a essência que deve nos guiar, tão bem representada por ela.

Acho que essa essência está na alma e que a alma é uma criança que está disposta a experimentar sem medo. Ela reconhece suas asas frágeis, asas de anjo, que a levam à liberdade. Sabe que precisa crescer e que para fortalece-las deverá praticar o voo da coragem. Ela jamais será feliz se aprisionada.
E sem a alma não podemos ser plenos, por isto precisamos da criança.

A criança tem uma postura natural que a faz transbordar em emoções. Ela chora com vontade e também sorri com alegria sincera. Ela diz o que pensa e não tem vergonha de errar. O que acontece com ela é que o mundo começa a criticá-la, dizendo como ela tem que ser, como deve agir e aos poucos ela se perde.
Ela é capaz de cair e levantar tantas vezes quanto necessário, tem motivação e energia de sobra. Seu corpo é tão flexível quanto sua mente. Repare como ela se movimenta, sem restrições, sem maneirismos.

A criança anda esquecida na sociedade, porque desde cedo ela é tomada por inconsequente, dependente, que deve ser educada como um animal a ser domado. Ela vai sendo moldada e contida. São tantas as atribuições que ela tem que cumprir, que não há mais tempo para a brincadeira, o faz de conta.

E o faz de conta que trata da imaginação, da criatividade e da expressão pura do ser, vai ficando como um livrinho de histórias infantis que o adulto rejeita porque não acredita mais naquilo.

A criança é uma alma que desponta no mundo terreno cheia de boas intenções. Ela traz em si a pureza do não-eu, que é a ausência da mente insana. Mas, quando chega aqui, aos poucos, sua liberdade é podada, seus sonhos são reprimidos e os adultos cortam suas asas.
Impostos medos, ela vai se fechando e em seu lugar um adulto rígido surge. Uma máscara que esconde a raiva e a carência que ela guarda em seu coração.

A criança tem uma grande intimidade com a alma, ela sabe exatamente qual a nossa tarefa aqui na vida terrena. Abandoná-la é uma estupidez que nos deixa um vazio. E este espaço que não sabemos como preencher é tapado com as nossa compulsões e obsessões.

Tanto quanto possível traga sua criança de volta à vida. Ela poderá ensinar a você sobre sua alma e você terá apenas que amá-la. Educar a criança para o autoamor e o respeito por si e pelos outros a sua volta.

Olhe para si e veja o quanto tem imitado padrões de comportamento que seus pais ensinaram, a escola e a sociedade. Você quando era criança, acreditou que tudo isto que lhe diziam era verdadeiro e era o melhor para você. Mas, hoje pôde compreender que é preciso se reencontrar, ser mais sincero com seus sentimentos, com seus desejos. Ouvir sua alma que se comunica com você por meio da criança.
A criatividade e todo o potencial que você tem para ser feliz, ficou guardado com ela. É necessário que você resgate tudo isto agora!

Para ser feliz e pleno, sem sentir carência e vazio, você precisa abraçar a criança que ficou perdida, em algum lugar no passado. Feche os olhos e deixe que venham as lembranças, mesmo que dolorosas. Chore se for preciso, desabafe como for necessário. Não reprima mais a criança que quer se manifestar em você.

É necessário curar toda a dor que ela sente por terem cortado suas asas.  Diga a ela que tudo isto pode ser recuperado e recomece de mãos dadas com ela.

Acredite, não tem nada de errado ou feio em você. Assuma suas fragilidades e ilumine sua vida, a felicidade é para todos. O mundo melhor começa por nós mesmos.

Namastê
 


Orientação e Terapia Transpessoal: informações e valores:[email protected]

Para saber mais sobre transpessoal e Nadya Prem acesse: https://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br

Curta página oficial facebook https://www.facebook.com/nadyapradonamaste
 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 10/10/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa