Menu
Home > Autoconhecimento
A relação afetiva não gera felicidade

A relação afetiva não gera felicidade

por Adriana Mantana
Facebook   E-mail   Whatsapp


Seu relacionamento afetivo pode ser bem melhor do que ele é.
O relacionamento afetivo que vai lhe gerar paz, equilíbrio e bem-estar é aquele que gera consciência em você. Vou explicar melhor sobre isto.

Todas as vezes que o seu parceiro faz algo que gera certo desconforto em você, pare e avalie em si o que precisa trabalhar em seu interior (isto é o que quis dizer com gerar consciência). Não adianta ficar jogando a culpa no outro e ficar pedindo para ele mudar. O fato é o seguinte, a pessoa só pode ser ela, então, só restam duas escolhas a cada um de nós: permanecer na relação e aceitar a pessoa totalmente como ela é, ou sair da relação. Este negócio de você ficar em cima do muro, pedindo para a pessoa mudar, reclamando e cobrando o tempo todo não funciona; acredito que já notou que isto não dá certo. Porque se você é assim como a maioria, fez e faz muito isto (cobra e reclama).

A grande questão que trabalho, inclusive nos meus atendimentos, é ver as nossas relações, sejam elas quais forem, como geradoras de consciência. Porque este negócio de esperar o outro para lhe fazer feliz, não existe, só faz parte dos desenhos animados, com o príncipe encantado (isto não existe).

Geramos uma falsa ilusão de que outros nos farão felizes e a dor vem exatamente desta ilusão.
Aceite o real, compreenda que só você pode se fazer feliz.
Não delegue a sua felicidade nas mãos dos outros.
Quando compreender que sua relação pode ser muita mais do que é, você crescerá. Porque amadurecer é exatamente isto, compreender que somos quem podemos ser. Respeitando e aceitando o outro exatamente como ele é.

Bibliografia sugerida: Gratidão um estilo de vida (Louise Hay). A magia (Rhonda Byrne). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: https://totalmentemulher.com.br/
Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 11/13/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa