Menu
Home > Autoajuda
Como acabar com a sensação do medo?

Como acabar com a sensação do medo?

por Adriana Mantana
Facebook   E-mail   Whatsapp


Enfrentar o medo seja ele qual for é um bom caminho para se livrar dele. O medo aprisiona e machuca e nos mantém cativos de nossa própria ignorância.

Existe uma diferença grande entre precaução e o medo. A precaução é um cuidado real. Por exemplo, você sabe que se colocar o dedo na tomada, vai tomar choque, pela experiência que já passou em sua vida. Agora o medo é ilusório, um monstro que criamos e alimentamos diariamente. Por exemplo, algo que não aconteceu (e provavelmente nem irá acontecer), uma reunião, um encontro ou uma viagem e a cabeça já começa a fantasiar o pior cenário possível. Este é o medo que estou me referindo neste artigo, ele não serve para nada, só machuca e destroi.

A única solução é o enfrentamento e a dissolução deste medo com algum tipo de técnica, que posso citar algumas aqui, para exemplificar que existe sim uma saída.

Técnicas de dissolução do medo: Ho’oponopono, Thetahealing®, Pnl e Terapia cognitivo comportamental dentre outras.

Costumo dizer que para tudo existe uma saída, desde que a pessoa, que deseja sair deste padrão do medo, queira de verdade a sua superação. O medo foi ensinado como forma de segurança, mas infelizmente ele é ilusório. Aprendemos a precaução que foi e continua sendo muito útil e junto o medo veio no kit educacional. Não quero com isto culpar os nossos educadores, eles transmitiram o que sabiam. Mas agora é hora de mudar, promover uma mudança interior, para que tenhamos uma melhor qualidade de vida.

A responsabilidade é nossa, já crescemos, portanto, precisamos deste tipo de enfretamento e dissolução do problema/ medo.

Bibliografia sugerida: Gratidão um estilo de vida (Louise Hay). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: https://totalmentemulher.com.br/

Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 12/11/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa