Menu
Home > Espiritualidade

Meditação para Conexão com o Todo

por Baltazar Neto
Facebook   E-mail   Whatsapp


Mais um ano começa com novas esperanças e novos sonhos. Alguns acham que tudo vai melhorar, outros não têm tanta certeza. O importante é a consciência que muitos começaram a ter a partir dos acontecimentos dos últimos anos. Com as mudanças climáticas, tomamos uma consciência maior que a natureza não está aqui apenas para nos servir, para que façamos uso indiscriminado para obter lucro, mas fazendo parte de nós, pulsando dentro de nós. A natureza está conectada diretamente com cada habitante desse planeta.
A comoção planetária com os animais se tornou mais evidente nos últimos anos, atos contra touradas e maus tratos são denunciados em redes sociais. Nós, como espíritos mais evoluídos, temos o dever de zelar, proteger e instruir esses seres tão cheios de amor e outros sentimentos.

E o que falar da união entre pessoas de raças, credos, posições sociais distintas, que juntos começaram a reivindicar seus direitos de existir, pensar e cobrar daqueles que foram eleitos para cuidar de uma nação, que aceitaram o desafio e a confiança de milhões, para fazer o justo e o correto por eles e suas famílias. Ainda temos uma longa jornada nessa estrada, mas esse começo é importante.
Estamos todos conectados, gostemos ou não, juntos conseguiremos o que desejamos, quando nos despojarmos do medo. Necessitamos ser livres para desejar o bem e o amor incondicional para quem é e pensa diferente de nós. Todos fazem parte da nossa realidade.

Deixo aqui uma meditação para que comecemos de forma branda a vibrar por esse planeta que nos acolhe nessa experiência e todos aqueles Seres que o compõem, que são peças fundamentais para a nossa evolução individual e coletiva.
– Encontre um lugar onde você possa se sentar confortavelmente por alguns minutos.
– Desligue o telefone, feche os olhos e comece a prestar a atenção em sua respiração.
– Inspire a atmosfera ao seu redor, o otimismo, a certeza que está no lugar certo, vivendo a experiência certa para você. A gratidão pela vida e todos os elementos que ela compõe.
– Expire todo o medo que sente que talvez o mal que as pessoas lhe causem seja um reflexo do medo delas; solte a angústia, o preconceito... você está sozinho, não precisa esconder nada, jogue fora tudo o que lhe faz mal, sem medo e vergonha.
– Faça essa respiração até se sentir leve; se der vontade de chorar, chore.

– Sentindo-se leve, imagine-se um ser de luz e cada vez mais que sua luz aumentar,  sinta-se como um foco de luz que guia aqueles seres perdidos, que necessitam de ajuda. Nessa hora, podem aparecer algumas pessoas na sua mente, pessoas conectadas com você que precisam de ajuda, envie luz para elas.
– Mentalmente erga as mãos e vislumbre o planeta Terra entre elas. Com todo carinho, envie energia ao planeta e todos os Seres que habitam material e espiritualmente.
– Sobre o planeta imagine uma lótus, como nós temos o nosso Chacra coronário que recebe energias divinas, o planeta também possui o dele. Nessa hora, imagine um feixe de luz descendo do infinito e se conectando ao planeta pela lótus.
– Essa é a conexão divina entre o Criador, o planeta e você. Sinta-se parte de uma experiência divina, saiba que tudo que passa nessa vida é experiência pura de um espírito imortal e divino.
Dê o valor correto às coisas e ações, não sofra e nem dê mais valor do que as situações necessitam.
– Inspire fundo e abra os olhos devagar enquanto expira.
– Agradeça pela experiência.

Gratidão a todos pela oportunidade de compartilhar.
* Segue um desenho que vi enquanto fiz essa meditação para auxiliar aqueles que têm dificuldade.
Comente sua experiência com essa meditação e auxilie os outros.

Gratidão!

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 1/11/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa