Menu
Home > Autoajuda
Divórcio Colaborativo

Divórcio Colaborativo

por Linda Ostjen
Facebook   E-mail   Whatsapp


 
Terminar um casamento costuma ser um processo desgastante. Para evitar um estresse ainda maior, muita gente no Rio de Janeiro recorre ao divórcio colaborativo.
O Rio de Janeiro está recebendo o primeiro Congresso Brasileiros de Práticas Colaborativas, no qual participam profissionais de 18 estados e do Distrito Federal, além de convidados de outros países.
 
“O divórcio colaborativo é uma maneira de conduzir esse momento de transição familiar através do diálogo, onde advogados assinam um documento de não litigância, se comprometem a, naquele caso específico, não levar as pessoas para uma briga judicial e trabalham em parceria para achar uma solução para todo mundo”, caracterizou a advogada Olívia Fürst.

A participação de outros profissionais, como psicólogos e analistas financeiros, é fundamental para chegar a uma solução.
“Todas as questões que envolvem a separação são resolvidas extrajudicialmente, fora do poder judiciário.
Desta forma, é redigido um documento único estabelecendo todos os aspectos do divórcio, como guarda de filhos, convivência, moradia, pensão e partilha de bens e é encaminhado ao juiz sempre que tiverem filhos menores ou incapazes”, contou a advogada.
 
O advogado Emerson Castro conseguiu uma separação satisfatória dessa maneira. “Você já vem com tudo pronto, tudo acertado, devido as reuniões que foram feitas com os advogados. No comum, você teria uma série de audiências, testemunhas, produção de outras provas e nesse não”. Explicou.

Quem não tem dinheiro para contratar um advogado para apostar nessa forma de divórcio pode apelar para a Defensoria Pública, onde os profissionais estão sendo capacitados na área para transformar o protesto em algo menos burocrático.
 
“Está na nossa essência como defensor público atender os anseios dos nossos assistidos. É uma demanda da sociedade essa mudança de paradigma” explicou Larissa Davidovich, defensora pública.
 
Assista o vídeo, você vai gostar
 
https://globoplay.globo.com/v/6278906/
 
Em Porto Alegre, o "divórcio colaborativo" existe também, por óbvio, que é o divórcio ou a dissolução de união estável consensual. Importa essa campanha do RJ para alertar sobre a importância da colaboração em um processo tão difícil quanto o processo de divórcio.
 
https://goo.gl/9U3iuA
 
www.freepik.com/free-photos-vectors/pessoas”>Pessoas fotografia designed by Pressfoto – Freepik.com
Linda Ostjen Couto

Lindajara Ostjen Couto, Advogada, licenciada em Letras pela PUC/RS, bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da PUCRS, com especialização em Direito Civil pela UFRGS e Direito de Família e Sucessões pela Universidade Luterana (ULBRA/RS), Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana (ULBRA/RS).
Escritório em Porto Alegre/RS, Av. Augusto Meyer, 163 conj. 304.

[email protected]

51 98557.7205

Na internet:
https://www.facebook.com/LindaOstjenCouto
https://entendaocasamento.blogspot.com.br/
https://lindajara.blogspot.com.br/
 
Texto Revisado
 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 1/30/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa