Menu
Home > Autoconhecimento
Agradecer e reclamar, ganhar e perder

Agradecer e reclamar, ganhar e perder

por JOÃO LUIZ SPOSITO
Facebook   E-mail   Whatsapp


Este texto vem demonstrar como funcionam essas duas atitudes humanas muito frequentes em nossas vidas, assim como os efeitos por elas causados e como devemos agir para potencializar nossos desejos positivos e evitar os acontecimentos negativos em nossas vidas.

A grande maioria das pessoas tem o costume de reclamar muito mais do que agradecer pelos eventos em suas vidas. As que reclamam conseguem fazer isso automaticamente e nem percebem o quanto reclamam no decorrer de suas vidas.
Elas reclamam tão naturalmente de quase tudo que é quase como caminhar no passo a passo. Nenhum de nós presta atenção a este ato, ele é automático e natural para nós.

Se estas pessoas fossem contabilizar o grande número de reclamações que fazem no decorrer de um dia, de um ano de suas vidas e a soma de todas elas ao longo de uma vida, elas ficariam muito impressionadas.
Faço esta comparação para que possamos juntos refletir que se  conseguíssemos substituir as reclamações de nossas vidas por agradecimentos, o que acham que aconteceria em nossas vidas?

Quando reclamamos, estamos reforçando a insatisfação, a intolerância, o medo, a raiva, enfim, sentimentos de baixa freqüência vibracional.
Quando agradecemos, mesmo pelos acontecimentos aparentemente não produtivos ou positivos, sob nosso ponto de vista individual, nós estamos injetando energia positiva, elevada vibracionalmente naqueles eventos, isso faz com que eventos daquela mesma vibração enfraqueçam percam a sua força e não retornem mais a nós.

Desta forma, a injeção da energia da gratidão irá disseminar-se de tal forma que não haverá espaço, compatibilidade vibracional para a materialização de eventos negativos.
Já a energia da reclamação, sim, criará um campo energético favorável à materialização de eventos negativos em nossas vidas.

Quando você agradece, você ganha; quando reclama, você perde.

Portanto, nós é que decidimos o que queremos criar em nossas vidas. Desta forma, convido os leitores que estejam dispostos a experimentar esta proposta que substituam a reclamação pela gratidão e vejam por si mesmos os resultados.

Precisamos saber que não conseguiremos resultados diferentes sem mudarmos nossas atitudes, atitudes iguais vão gerar os mesmos resultados sempre.

Então, que tal tentar? Agradeça por tudo sempre e verá por si mesmo o quanto você pode mudar a sua vida.

Sejam felizes e gratos sempre

João Luiz Spósito - Brasília-DF

Março 2018
Texto Revisado
 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 3/13/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa