Menu
Home > Autoconhecimento
Eu não quero trabalhar, eu quero ser mulher

Eu não quero trabalhar, eu quero ser mulher

por Dulcineia Santos
Facebook   E-mail   Whatsapp


Eu tenho investido muito em terapias e programas de autoconhecimento. Uma porque eu sou viciada, tenho que admitir :), mas também porque é a minha maneira de purificar o meu canal como terapeuta e de trabalhar no meu próprio desenvolvimento.

Uma das terapias que faço é um trabalho de corpo com a Paula Romano. Eu adoro essa aula porque por 50 minutos eu tiro a mente da frente. "A mente mente, o corpo não", repete a Paula. Numa das danças, eu comecei a me sentir muito feminina, de bem com o meu corpo, delicada, e então me veio esse insight: "Eu não quero trabalhar, eu quero ser mulher"

A minha mente se recusava a entender aquela frase, mas em algum lugar dentro do meu Ser, eu sabia que aquilo era verdade.

No final da aula, a Paula me perguntou: "por que uma coisa invalida a outra?"

Conclui que essa energia de ir atrás de clientes, de projetos, de fazer acontecer, de fazer dinheiro, é muito masculina, meio agressiva até. Qual o símbolo de meta, de objetivos, de direção? É uma seta, que também é o símbolo do masculino.

E então a Paula me lembrou da característica maior do feminino, que é o amar e, pra mim, o cuidar. Dormi com aquilo na cabeça.

No dia seguinte, quando abri os olhos, estava claro: eu faço o meu trabalho com amor, mas a minha motivação estava sendo o medo, que é exatamente o contrário do amor.

Explico: se o que me move são pensamentos como: "preciso pensar no futuro", "preciso guardar dinheiro", "preciso ser independente", estou sendo guiada pelo medo. Se eu faço um post porque ainda não publiquei os três da semana e as pessoas precisam se lembrar de mim, estou sendo guiada pelo medo - e pela escassez. De novo. Aquele velho pensamento de que "tudo que eu tenho um dia vai acabar".

E mais: se eu estou fazendo algo pensando no futuro, ou se os meus medos são baseados em experiências do passado, está tudo errado. Não estou presente. De novo.

Então, não é que eu não queira mais trabalhar, ou que eu não goste mais de trabalhar: eu adoro atender meus clientes, saber que algo que eu fiz trouxe alívio a alguém de alguma forma. Mas eu dei mais um passo em direção à minha essência ao entender que eu preciso estar no fluxo, que é uma qualidade feminina: a coisa maleável, flexível, adaptável.

Eu vou continuar fazendo minha parte, agora não mais como uma meta, e sim como um recado ao Universo de que eu estou aberta para SERvir e cuidar. E me lembrar que nada é eterno - e se o que eu tenho hoje acabar, está tudo bem, porque o Universo é maravilhosamente abundante - de onde veio isto que eu tenho hoje, tem muito, muito mais.

"Como posso ser a energia que permitiria ao Universo me presentear além dos meus sonhos mais incríveis?"

Eu entrego, eu confio, eu aceito e agradeço.

Atendimentos por skype de Terapia Multidimensional para a cura e equilíbrio dos corpos emocional, mental e astral, impactando o corpo físico; ferramenta de tipos psicológicos MBTI®; coaching; aconselhamento. Email: [email protected]. Siga-me no youtube: link

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 3/20/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa