Menu
Home > Autoconhecimento
Estar no mundo sem ser do mundo

Estar no mundo sem ser do mundo

por Kátia Regina Silva
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você conhece a frase acima?
Eu a ouvi há muito tempo, dita por um terapeuta corporal a quem respeito muito, e não consegui entender.
Ele me disse que na hora certa, tudo faria sentido.

Pois os anos se passaram e, de repente, tive a percepção do que a frase queria dizer.
Gostaria compartilhar com vocês, o meu olhar, para ela:
Estamos num mundo terreno, onde vemos crueldades, egoísmos, manipulações, sem tamanho, e por vezes, se não ficarmos atentos nos deixamos levar como uma folha numa tempestade, sem rumo, sem esperança, achando que esse mundo é ruim e tudo o que existe é dor e tristeza.

Na minha maneira de ver, somos seres espirituais vivendo uma aventura terrena.
Somos mais que a matéria que consiste nosso corpo.
Somos mais que nossos pensamentos, contaminados por crenças limitantes.
Somos mais que esse mundo! Somos seres divinos, feitos de Luz, Amor e viemos a essa Terra para aprendermos, expandirmos nossa consciência e sermos plenamente felizes.
Nossa real natureza está sob muitas impurezas, as verdades absolutas que nos foram ensinadas desde o ventre e que se instalaram , difíceis de serem limpas, sem um trabalho profundo de autoconhecimento.
Várias são as ferramentas utilizadas para entrarmos em contato com nossa essência e perceber que muito do que nos contaram, não corresponde a nossa verdade.
Ao nos encontrarmos com a nossa essência, experimentamos paz, amor e  coragem para enfrentar os desafios, com gratidão e otimismo.
Gratidão é o começo de tudo.
Saber reconhecer o quanto já conquistamos nos eleva de patamar: da baixa para a alta vibração.
Gratidão tem altíssima frequência!

Partindo do princípio que atraímos não aquilo que queremos mas o que vibramos, passamos a praticar o vibrar positivamente, a alta frequência, evitando baixas vibrações como a lamúria e a vitimização.
Quando vibramos a dor, o sofrimento, a escassez, fortalecemos essa energia de baixa vibração e a atraímos.
Como num rádio, a frequência que você sintoniza, é a estação que passará a ouvir.
Fomos bombardeados com falsas verdades, como a de que viemos a essa terra somente para sofrer, que somente os ricos atraem riqueza, que quem nasce pobre, morre pobre, que dinheiro é sujo, que não podemos seguir nossos sonhos, que devemos ser responsáveis e seguir uma profissão pelo dinheiro, não pelo desejo. Enfim, tantas informações que nos aprisionaram numa gaiola que não nos cabe, isso nos traz frustação e doenças.

Para sairmos dessa loucura, precisamos silenciar nossas mentes, conhecer nosso coração e sentir o que vem de lá, pura luz e amor.
O bom é que é possível mudar, vibrar positivamente e sentir paz apesar de estarmos nesse mundo.
Ficamos mais serenos, temos mais compaixão e solidariedade, paramos de olhar apenas para os dissabores, arregaçamos as mangas e trabalhamos, com as ferramentas que temos, para a melhora do mundo.
Pode ser fazendo um jardim numa praça abandonada, sendo voluntária numa ONG , doando a instituições ou vibrando um minuto , diariamente, Amor, para o mundo.
Vale Tudo!

Comprometimento consigo se faz necessário, pois o começo é meio difícil, é necessária paciência, persistência e muita gentileza consigo.
Depois vai ficando mais fácil , prazeroso e você quer dividir com o mundo o que começou a aprender.
Pense nisso, passe a praticar.
Desejo a mim e a você tudo de melhor!
Gratidão por estar aqui!

Até a próxima!

Namastê!

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 3/21/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa