Menu
Home > Autoconhecimento

Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Sentimento de Culpa

por Mauro Kwitko
Facebook   E-mail   Whatsapp


Um Caso de Regressão

Um homem de 45 anos de idade vem consultar por Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Depressão desde a adolescência. Já realizou inúmeros tratamentos psiquiátricos e medicamentosos com vários psicotrópicos, com melhora, mas sem resolução da sua problemática. É formado em Direito, trabalha como funcionário público do Tribunal de Justiça e sente que algo o trava, não consegue evoluir profissionalmente; no trabalho escreve, deleta, escreve, deleta, não sabe por que faz isso... E tudo tem que fazer em números pares, bater a mão 2 ou 4 ou 8 vezes, as palavras tem que ter 2 ou 4 ou 8 letras, senão a sensação que tem é que vai acontecer alguma coisa com um familiar, com os filhos, uma tragédia, uma catástrofe... sente muito cansaço, uma fraqueza... está sempre triste, desanimado ou irritado, impaciente.

Como nós da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista acreditamos na Reencarnação e na existência dos Espíritos, sugeri a ele realizarmos um tratamento baseado em 3 aspectos:

1. Consciente – focando suas características de personalidade, seus sentimentos, suas dificuldades, sua infância, seu trabalho, sua parte afetiva, enfim, sua vida atual, através de consultas de Psicoterapia Reencarnacionista, de 1 hora de duração, semanais, a cada 10 dias ou quinzenais, que podem ser individuais ou em grupo.
2. Inconsciente – através de 3 ou 4 sessões de regressão em que é possível acessar encarnações passadas onde é provável encontrar a explicação dos seus sintomas, a origem das compulsões, da depressão e do seu autobloqueio profissional. Esse trabalho é realizado pelo Guia Espiritual da pessoa, sendo que o terapeuta atua como um auxiliar na fase inicial (relaxamento e expansão da Consciência). Durante o processo regressivo estimula a pessoa a seguir seu relato até o final da situação traumática que acessar, até a morte naquela vida, continuando com a lembrança do desencarne, a recordação de sua subida naquela ocasião para o Mundo Espiritual, até sentir-se bem, quando finalmente todas as repercussões da vida que findou desapareceram. Nunca incentivando o reconhecimento de pessoas por isso ser uma infração à Lei do Esquecimento.
3. Espiritual - encaminhamento para um Centro Espírita ou Espiritualista para realizar uma investigação e, se necessário, um tratamento espiritual.

Na primeira sessão de regressão ele acessou uma encarnação passada em que dirigia uma embarcação que afundou e ele ficou culpando-se muito por isso, por ter deixado sua família desprotegida. Em seguida, acessou outra encarnação em que era um soldado que se culpava muito pelas mortes que causava e pelas que assistia; ao final da guerra, foi morar sozinho em uma casa afastada, no campo, onde ficou até morrer, muito amargurado, triste, com um forte sentimento de inadequação e culpa. Após desencarnar, foi auxiliado por Seres Espirituais que o encaminharam para um hospital no Plano Astral, onde foi tratado e melhorou, até ficar bem. Ao final da sessão, ele estava sentindo-se leve, tranqüilo, muito bem, pelo desligamento daquelas duas situações do passado que estava vivendo em seu Inconsciente como se ainda estivessem lá! E para fechar com chave de ouro a sessão, ele percebeu sua mãe desencarnada (desta vida) ao seu lado, lhe transmitindo amor, carinho e esperança, e chorou muito de emoção e saudade.

Ele está em tratamento em um Centro Espírita, mantém ainda a medicação psicotrópica, está utilizando Homeopatia e Florais que lhe receitei, e iremos realizar mais 2 ou 3 sessões de regressão. Por enquanto, o que apareceu de seu passado é esse forte sentimento de culpa e a depressão. Nas próximas sessões vamos ver se isso se repete ou se aparece algo novo.

Com a compreensão dessas situações do seu passado, da sintonia que mantinha com aquela morte na embarcação e com a vida de soldado, ambas com forte sentimento de culpa e depressão, e com o desligamento promovido pela recordação completa delas até chegar ao Plano Astral, está se sentindo bem melhor. Ele irá curar-se desses transtornos? Vai ficar completamente bom? Veremos isso com o tempo, pois essas doenças kármicas têm implicações psicológicas e espirituais muito profundas e antigas. Mas, pelo menos, está realizando uma investigação e um tratamento bem mais amplo e abrangente do que vinha realizando antes, que era baseado apenas na sua vida atual e com o uso de medicamentos psicotrópicos, compostos que atuam apenas na química cerebral, mas não afetam beneficamente os pensamentos e os sentimentos como a Homeopatia e os Florais.

A Nova Era pede uma Psicologia e uma Psiquiatria mais amplas para os profissionais dessas áreas, com abertura para o Energético e o Espiritual, e com coragem suficiente para engajarem-se nesse movimento mundial de expansão dos conceitos e tratamentos das doenças mentais. E para as pessoas que sofrem de transtornos rotulados rapidamente através de um “Código de Doenças”, sem uma investigação real da origem dos sintomas, da possível veracidade daquilo que o paciente sente, do que relata, do que o afeta, como é o caso das pessoas que afirmam ver seres, ouvir vozes, compulsões, sentimentos de perseguição, crenças e atitudes estranhas, sensações inexplicáveis, que podem ser entendidas abrindo seu Inconsciente e/ou o campo espiritual ao seu redor...

Nós, da ABPR, estamos unidos a milhares de profissionais do mundo todo, trabalhando pela construção de uma nova visão psicológica do ser humano, abrangendo a Reencarnação e a atuação de Espíritos desencarnados sobre os encarnados.

Estamos com Cursos de Formação atualmente em Porto Alegre, Passo Fundo (RS), Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e São Luis (Maranhão). Mais informações a respeito podem ser acessadas no site da ABPR (www.abpr.org) ou no meu pessoal (www.maurokwitko.com.br).

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 328


Atualizado em 2/14/2007

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa