VIVÊNCIA DO MÉTODO RESSEGUIER - 24 de Outubro de 2017

Autor: Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA - [email protected]
Data: 24/10/2017

Facebook   E-mail   Whatsapp

Método Rességuier


É um método terapêutico que busca harmonizar o corpo Sensível em busca da restauração da fisiologia no diferentes sistemas orgânicos.
Consiste no desenvolvimento de um estado de atenção no fluxo interno-externo das sensações.
Esse estado de atenção e percepção corporal desperta um movimento autônomo que estimula o tônus, reorganiza as estruturas corporais e restaura a unidade vital.
Atua nas estruturas neurológicas do sistema nervoso, reorganizando e integrando os hemisférios cerebrais.
Faz o corpo re-pensar o padrão reativo do qual ele se defende.
Ajuda a desenvolver o foco e  auto observação facilitando  a prática da meditação.
A especificidade do método aparece em dois momentos do tempo terapêutico: no início, quando se estabelece a relação com o paciente/ cliente e em seguida, pelas modalidades terapêuticas que a atitude na relação permite. As palavras chaves para esses dois tempos são: corpo sensível e agir consciente."

O profissional de saúde e educação desde os primeiros anos de sua formação, descobre a relação de proximidade com os pacientes / clientes que impõem, consciente ou inconscientemente, adotar novas atitudes a cada situação clínica ou terapêutica em que se encontra. Ao longo dos anos, estas atitudes que visam estabelecer e manter a relação tendem a se tornar automáticas, não conscientizadas e o tratamento é realizado num contexto relacional instável e aleatório.

Uma das primeiras ferramentas do Método de Reabilitação Integrada é dar ao profissional uma possibilidade de estabelecer o contato com o outro de uma maneira consciente, estável e sempre reproduzível. O link empático que é estabelecido colocando o profissional em ressonância constante com o paciente/ cliente : o verdadeiro corpo do encontro se revela, o corpo sensível  está acessível. Além da confiança tissular que se instala, este posicionamento rigoroso vai potencializar as diferentes ferramentas terapêuticas.

O objetivo deste workshop é muito básico e intenciona vivenciar este contato com o outro estabelecendo este link energético capaz de dar sustentação ao outro e o conectando com sua matriz perfeita a fim de acompanha-lo e seu processo de crescimento.

Conteúdo:

- Noção e vivência do corpo sensível
- Vivência do link empático, considerando a matriz da vitalidade própria e do outro
- Experienciar o resultado de um Link assim estabelecido.


Facilitadora: Edna Yuki Fukushima
Fisioterapeuta, pela USP com formação do Jean Paul  Rességuier, desde 88 no Brasil e na Europa. “Praticien” e Formadora do Método Rességuier. Fundadora do Instituto Método Rességuier Brasil.


Data: dia 24 de outubro  das 14:30 as 20 horas 
Local: TRAVESSIA - Jd Marajoara - São Paulo
Organizadora: Maria Helena Moraes
Informações: [email protected] ou 11 99245-9282
Inscrições:  Preencher formulário abaixo e pagamento até dia 05 de outubro - R$ 200,00 - pelo PagSeguro - link abaixo, ou depósito bancário Bradesco ou Itaú (neste caso                              envie e-mail para os dados).
                     após 05 de outubro - R$ 220,00

Observação: Tive a oportunidade de participar de uma vivência com a Edna Yuki preparada especialmente para professores e alunos de uma escola de música.
A vivência foi excepcional e me senti completamente conectada a matriz e ao outro. Tive a ideia de convidá-la para preparar esta vivência especialmente dirigida aos Terapeutas, Educadores e profissionais que lidam diretamente com pessoas e ela nos dá então o prazer de compartilhar seu conhecimento e sabedoria conosco.

Será uma experiência imperdível!!!!!!





Maria Helena Leite de Moraes Travessia - A Caminho da Nova Energia Fonoaudióloga e Terapeuta Holística Master em Terapia de Reprocessamento Generatico - TRG - Terapeuta Certificada Master em Reiki Master em Magnified Healing® / Light Healing® Litoterapeuta Practicioner de Barras de Access® e Processos Corporais de Access Conciousnes®
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor


Valor: 200,00



Visitas: 8356
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.