Menu

Rituais para o Ano Novo

Publicado por Mon Liu em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O coração vibra amor incondicional. Esperanças de um novo amanhecer, o coração inundado de bons fluidos... A emoção toma conta dos sentimentos e a luz maravilhosa irradiando paz, amor e felicidade. Como captar a essência da vida? Afinal de contas, o que realmente importa? Do que precisamos?

O ser humano é um eterno insatisfeito: nada está suficientemente bom, sempre falta algo primordial, de “vital” necessidade. Tem que comprar aquele carro, senão passa mal; se não conseguir a casa de seus sonhos entra em crise; meu escritório tem que ser o mais contemporâneo para impressionar! O que os parentes vão dizer se não viajarmos ao exterior como todos os anos? Vive através da auto-imagem.

Renuncia à vida profissional em função dos filhos e usa este argumento para que eles nunca se esqueçam disto e manipula através da chantagem. E a alma insegura que recebeu lavagem cerebral na infância e não tem coragem de alçar voo solo? Ameaça divórcio se a cara-metade não atende seus mínimos desejos. Depressão sem motivo aparente. A autoestima lá embaixo... Não tem vida própria. Vive através dos outros.

A pessoa deixa de aproveitar a vida por medo. Medo de assalto, de se apaixonar, de fazer novos amigos, de se abrir, de enfrentar novos desafios, de chutar o pau da barraca, de mandar tudo para o fim do mundo. Não sai porque está tarde (de dia é menos perigoso?), porque vai sozinha (nascemos grudados por acaso?), porque está “duro” (tem tantos lugares gratuitos e divertidos), porque não acontecerá nada (quem garante?)...

Um dia, o coração pede socorro! Quer novidades, sair do lugar-comum, realizar seus sonhos. É possível? Sim, o amor fala mais alto! Só a morte não tem solução. Basta querer mudar. Tome esta iniciativa e enfrente este momento com vitória no coração! O resultado sempre vale a pena, mesmo se for frustrada a primeira tentativa. Se ficar esperando, só cai chuva do céu. Faça a sua vida valer a pena! Lute por ela, você merece este presente de Deus!

Sugestões para criar um ano novo cheio de energia positiva:

Roda da Fortuna
- O mais importante é a sua intenção. Pegar um pedaço de cartolina ou papel cartão vermelho (cor do sucesso) e recortar em círculo (figura que remete à ciclicidade da vida, sempre em mutação). Escrever na parte superior 2019 com tinta preta (para os chineses, a cor preta simboliza início). Cole ou escreva as suas metas para o próximo ano. Por exemplo: aquela viagem para Santiago de Compostela, um novo computador, celular, novos conhecimentos, aquele curso de autoconhecimento etc..

Pau de Baunilha
– Posicionar perto da entrada e na área da prosperidade. Trocar sempre que o aroma diminuir.

Incenso de cravo ou canela
– Na área da prosperidade, em cantos e na entrada principal.

Aromaterapia – Para ativar:
a)Trabalho/carreira: hortelã-pimenta;
b)Espiritualidade/autoconhecimento: limão;
c)Saúde/família: eucalipto, pinho;
d)Prosperidade/abundância: tangerina;
e)Sucesso/fama: baunilha, sândalo;
f)Relacionamento/casamento: ylang-ylang, cravo;
g)Criatividade/filhos: lavanda;
h)Amigos/viagens: gerânio.

Visualização criativa
– Todo dia, quando acordar e na hora de dormir, visualizar ou imaginar. Por exemplo: para amor – A pessoa chegando, vestido de tal maneira, falando certas palavras etc.. Quanto mais detalhes, melhor. Fazer com fé.

Feng Shui
- BÁ-GUÁ: É o diagrama do Feng Shui, divide-se em oito partes:
- Trabalho/carreira: Cor preta, elemento água, forma assimétrica, colocar objetos que lembrem a profissão atual ou o cargo pretendido.
- Espiritualidade/autoconhecimento: Cor azul ou lilás. Livros,tudo que lembre espiritualidade, pede ajuda a quem?
- Saúde/família: Cor verde, elemento madeira, forma cilindro. Reforçar com móveis substanciais, quadros com paisagem de natureza.
- Prosperidade/abundância: Cores púrpura, amarelo, dourado; flor girassol.
-Sucesso/fama: Cor vermelha, elemento fogo, forma triângulo. Premiações, fotos de pessoas de sucesso, nota de um dólar.
- Relacionamentos/casamento: Cores vermelha, rosa e branco. Flores nestas cores, objetos em pares, foto ou quadro de casal.
- Criatividade/filhos: Cores dourada, prateado, branco; elemento metal; forma círculo. Pintura dos filhos, objetos de arte, quadros multi-coloridos.
- Amigos/viagens: Cores branco, cinza e preto. Fotos de viagem, presentes de amigos.

Ativar apenas três áreas de cada vez para concentrar energias e fortalecer as intenções. Acredite e faça! As sensações são indescritíveis e a alegria de viver volta... Felicidades!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
mon
Mon Liu é designer de interiores,
paisagista e presta consultoria
em São Paulo.
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa