Menu

Equilíbrio da Sexualidade

Publicado por Ingrid Dalila Engel em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A natureza humana é de grande complexidade... e uma análise superficial, baseada em valores preconcebidos pode gerar uma interpretação errônea e preconceituosa. A interpretação do mundo externo geralmente é uma extensão da forma subjetiva pela qual interpretamos o nosso mundo interno. Isto é um grande risco e um erro grave.

É imprescindível interpretarmos o nosso mundo interno e externo, utilizando a 3a visão, a capacidade de penetrarmos na verdadeira realidade de uma emoção, de um sentimento, de um relacionamento, de uma situação. Desenvolvendo finalmente uma profunda compreensão do porquê dos acontecimentos.

Temos um registro akáshico pessoal e também um registro akáshico que inclui todo o conhecimento do Universo. Se desenvolvemos nosso corpo sutil, nossa 3a visão, podemos entrar nestes registros e o “mistério”, a análise superficial e preconceituosa será substituído pelo conhecimento que leva à maestria nas nossas análises e interpretações.

Devemos também ver os acontecimentos, situações da vida, com uma atitude neutra e meditativa, compreendendo que todas as experiências e todos os eventos têm um propósito de nos ensinar o equilíbrio, de oferecer oportunidades de aprendizados e de resgates, sempre nos impulsionando a atuar com sabedoria e profundidade. É olhar e compreender o jogo da vida com compaixão, tolerância e sempre com uma atitude de servir aos demais. É o que torna uma pessoa realmente humana.

É evitar projetar seus próprios valores, suas crenças, seus desequilíbrios, seus medos, agindo de forma inflexível, distorcendo sua visão, sua análise interpretativa dos fatos, obscurecidos pelos mayas (as ilusões), pelos condicionamentos impostos pelo mundo externo. Somente com esta atitude, olhando os fatos sem preconceitos é que podemos nos aventurar a buscar as reais causas de algumas situações. É com esta postura que peço que “viajem” comigo neste texto...

Viver a vida com equilíbrio e harmonia nos traz a compreensão de que cada parte da vida (profissional, pessoal, sexual, afetiva, espiritual, familiar de lazer...) é sagrada, portanto, temos que buscar sempre a compreensão do como e de quanta energia estamos deslocando para cada área, entendendo que somos o centro e também o todo das partes.

A parte que se refere à sexualidade é de grande importância no sentimento de realização, no desenvolvimento da nossa criatividade e na saúde da nossa energia vital.

Grande parte da humanidade traz carmas referentes ao uso desequilibrado da sexualidade registrados nos nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual que refletem na nossa vida afetiva e sexual gerando pontos de desequilíbrio e de desarmonias.

Este carma traz testes na vida atual:
- Dificuldade em realizar-se sexualmente.
- Abusos sexuais.
- Perda de energia.
- Desapontamentos e decepções nos relacionamentos afetivos.

É necessário passar pelo teste do equilíbrio:
- Evitar os extremos.
- Ter consciência do próprio corpo.
- Valorizar e respeitar a saúde do corpo físico.
- Não abusar da liberdade fazendo mau uso da mesma.
- Evitar a sexualidade abusiva e desordenada.
- Desenvolver o Amor e a Compaixão.
- Aprender a consciência do envolvimento com o outro.
- Exercítar a cumplicidade e o companheirismo no relacionamento a dois.
- Escolher a fidelidade e a lealdade por opção e por responsabilidade.

Trazemos em nossos registros pontos de desequilíbrios, scripts gerados em vidas passadas ou nesta mesma vida. É necessário buscarmos as causas, tomarmos consciência das decisões internas; das crenças e dos nossos comandos para reequilibrarmos a nossa saúde afetiva e sexual.

Várias são as possíveis causas:
- Abuso e mau uso da sexualidade.
- Manipulação da beleza, da palavra, do carisma.
- Vidas desregradas e libertinas.
- Torturas e abusos sexuais.
- Desrespeito aos sentimentos alheios.
- Falta de afetividade.
- Não permissão a desfrutar os prazeres da vida.
- Clausura e solidão.
- Sentimentos de rejeição e abandono.
- Medos de arriscar.
- Baixo auto-estima.
- Carência afetiva, etc., etc., etc..

Um outro ponto que merece nossa atenção é a Homossexualidade, tão incompreendida e criticada pela sociedade; pois lembrem-se da colocação que tudo que não é compreendido, que é visto como mistério, gera tendência à intolerância, à critica, nos levando para a inflexibilidade e para uma postura de “pseudo defesa” ao que nos ameaça.

A Homossexualidade pode ter origem em desequilíbrios gerados em vidas passadas; experiências na infância; imagem de pai e mãe; auto-imagem; e muitas vezes a alma é feminina num corpo masculino (a alma não tem sexo; vivência vidas masculinas e femininas, mas traz tendências / preferências) ou alma masculina em corpo feminino. De qualquer maneira é uma experiência necessária àquela Essência, onde o que importa é que ela encontre a sua Verdade, o seu equilíbrio e se legitime na sua escolha, respeitando a si mesma como ao outro.

Além disso, como as experiências e os aprendizados visam a humanidade como um Todo, estas situações tem também o propósito de nos abrir a percepção que tudo e todos são amor, independente das escolhas pessoais ou do objeto do amor.

Processos de autoconhecimento; terapia de vidas passadas; consciência dos scripts interiorizados; reflexão profunda nos permitem analisar esta parte da nossa vida e perceber o quanto de energia estamos colocando na nossa vida afetiva / sexual e buscar assim saúde, equilíbrio e harmonia nesta fatia do nosso bolo... que, afinal, além de importante é muito saborosa!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa