Menu

Qual é o meu perfil?

Publicado por Sonia Weil em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta pergunta me foi colocada inúmeras vezes, à medida em que eu delineava os vários perfis numerológicos. E ela é reforçada pelas revistas populares de Numerologia que costumam resumir todo o mapa em um só Número final, e definir as pessoas apenas a partir dele. Mas a questão não é tão simples assim.

Desde o primeiro artigo sobre os Perfis, tenho alertado que, quando me refiro ao Tipo Numerológico, o faço didaticamente, para mostrar com mais profundidade a maneira de sentir, pensar e agir de cada Número.

Mas, embora tenhamos sempre um “eixo” básico, que traz as características mais marcantes em nossa personalidade e na nossa relação com os outros, não temos apenas um Número, mas vários Números interagindo entre si.

E é por isso também que, mesmo nos identificando muito com um determinado Perfil, vamos também perceber em nós traços de outros Números, embora geralmente menos ressaltados.

Temos pelo menos seis Números fortemente atuantes no mapa: o Número resultante da soma das vogais, das consoantes e o Número-Síntese, conseguido através da soma das duas. Estes Números estão situados no 1º nome e no nome completo.

Se você ainda não verificou os Números contidos em seu nome, releia o artigo “Como Encontrar os Números Simbólicos do 1º Nome”, onde mostro como fazer os cálculos para encontrar os Números do seu nome pessoal, e “Preparação para o Estudo dos Perfis”, onde dou informações adicionais para o cálculo do seu nome completo e já traço alguns dos conceitos que retomo aqui.
O primeiro nome mostra como atuamos no dia-a-dia; o nome completo reflete a nossa maneira de agir como profissionais e nas questões mais sérias da vida.
Portanto, embora o primeiro nome seja importante, é na Síntese das Vogais, das Consoantes e na Síntese Total de todo o nome que estão os Números mais marcantes.

E certamente é no Perfil desses três Números que você vai se reconhecer mais claramente.

É importante que você contextualize em que nível esses Números atuam.
Relembrando: o Número resultante da soma das vogais reflete a nossa Estrutura Interna – o que buscamos e como sentimos as pessoas e situações. O Número que vem da soma das consoantes, delineia a nossa Personalidade, o modo de agir na vida e a imagem que projetamos aos outros. O Número da Síntese Total mostra a maneira como estamos inseridos no mundo, o nosso cotidiano e o tipo de situações mais comumente trazidas pela vida.

Assim, embora você se veja no Perfil referente às vogais, já que ele se refere à sua Estrutura Interna, outros provavelmente reconhecerão mais facilmente as características ligadas ao seu Número de Personalidade e o da Síntese Total, uma vez que esta é a imagem que você projeta. É possível também que mesmo você se identifique mais com esses últimos Números, já que o Número Interno é mais sentido do que colocado em prática, e o Número de Personalidade e a Síntese são constantemente reafirmados – e portanto, fortalecidos - em suas ações diárias.

Mas você também pode se identificar muito com Números que estão várias vezes repetidos no seu mapa - como, por exemplo, um 10, que pode surgir como Número Interno do primeiro nome (refletindo o seu desejo de independência), como Número de Personalidade do sobrenome da mãe (mostrando que ela traz a capacidade de abrir caminho para os seus projetos) e novamente como Número Interno do sobrenome do pai (ele preza a liberdade e respeita as pessoas que têm personalidade própria).

Desta forma, mesmo não estando na posição de Síntese das Vogais, Personalidade ou Síntese Total, o 10 mostra a sua presença de maneira intensa em seu nome, pois atua tanto internamente quanto na sua forma de agir e ainda mais, mostra características herdadas dos seus pais.

Vemos, então, que muitos elementos tem que ser levados em conta quando falamos do Perfil Numerológico.

Pois somos ricos e multifacetados, e é nessa dança de múltiplas relações que se cria e recria diariamente esse ser único e personalizado que cada um de nós é.

Conheça os testes interativos de numerologia do Site.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa