Menu

Interpretação Humanística: Síntese Capricórnio e Sombra em Escorpião.

Publicado por Luiz Francelin em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sexo: Feminino
Idade: 29 anos

Signo Síntese: Capricórnio
Signo Sombra: Escorpião
Predomínio do Elemento: TERRA
Carência do Elemento: Água.

Esta pessoa é um tipo Terra/Ar com carência de Água, apesar que a Lua em Câncer está poderosa.

Ela tem também uma ótima coordenação de ações entre os planetas de Ar e os de Fogo. Suprindo energia para atividades, investigações, novidades, estudos, iniciativas e certa criatividade. Ora, estes elementos positivos/masculinos ativam muito o mental dela, que é forte. Naturalmente ela é criativa, inventiva, desejosa de descobrir e de revelar... Contudo, seu Sol em Touro, juntamente com o ASCendente provoca uma séria desritmia que a faz sofrer muito: o Elemento é a Terra, a lentidão é uma das características da sua Personalidade consciente, assim como desejo nunca afastado de manter controle sobre tudo e todos (incluindo ela mesma) o que atua como um motor com muito atrito, ou um carro com freio de mão puxado.

Muitas vezes ela deve se recriminar enquanto outros elogiam seu desempenho. De modo geral não se acha digna de elogios, ainda não deixe isso transparecer socialmente. Por quê? Ora, a Terra é formativa e construtiva na matéria(ou na forma) e é feminina, o que quer dizer de ritmo lento e parcimonioso. Enquanto isso a mente dela anda a mil por hora e é capaz de ir e voltar aos confins do universo conhecido e até mais além *R* em alguns milisegundos. Ela é intuitiva, aberta às problemáticas sociais e humanas, tem um forte em relacionar-se mas carece, às vezes, de um movimento próprio, não tem a mesma velocidade de atuação, de transformação ou de criatividade que o seu espírito masculino tem, portanto sofre, sente-se em dívida permanente, pois o que realiza é sempre muito menos do que imagina.

Sente-se em conflito quando em ambiente criativo pois tem uma natureza conservadora e resistente às mudanças mas, por outro lado, sente-se ótima pois tem oportunidade de pensar, criar, imaginar e coordenar pessoas em atividades sociais, o que ela certamente ama fazer. Depois se pergunta: Mas, o que EU fiz? O que EU ganhei com isso? O que “ficou” de tudo isso?

Sua maior dificuldade é deixar as coisas (aquelas às quais se apegou e se envolveu) tomarem seu próprio curso sem a interferência dela. Ela quer controlar até o que não consegue de modo algum manipular e isso a desgasta. Pode saber controlar situações e pessoas para atingir objetivos definidos, nisso ela é boa, mas por outro lado, põe limites a si mesma e os transfere às pessoas. Sendo um tipo “toma e controla” sua responsabilidade no resultado aumenta, já que este tipo não sabe “delegar” e, assim sendo, sente-se culpada por tudo, tanto no bom sentido (responsabilidade) quanto no mau(tensão e auto recriminação).

Seu maior desafio e desenvolver o desapego.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
Luiz Francelin é colaborador do Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa