Menu

Sonhar II

Publicado por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Na primeira abordagem sobre o SONHAR mostramos a importância deste evento em nossas vidas e também o que acontece quando eliminamos este estágio da mente de uma criança.
Deixamos absolutamente claro o que significa SONHAR acordado e porque deixamos de fazê-lo. Sempre nos tornamos reféns do meio em que vivemos e das pessoas castradoras e mandonas que nos cercam, totalmente sem noção do que efetivamente é uma vida. Sim, somos produto do meio em que vivemos.
A contrapartida do SONHAR é ter MEDO.
E este sentimento não nasce com o começo da vida atual. O MEDO é colocado em nós pelos nossos adestradores, quer sejam pais omissos, babás ou avós que cuidam dos filhos dos filhos e assim segue-se um monte de hipóteses.

Por isso, este texto até poderia se chamar:
NÃO IMPORTA DE ONDE VIM, MAS SIM PARA ONDE VOU!
Desta forma, é fundamental uma análise de momento para que façamos uma REAL avaliação do que efetivamente somos e não o que algumas religiões querem nos impingir que seremos.
Entendermos, efetivamente, que o momento atual se chama PRESENTE porque ele tem duplo sentido: de espaço e de realização.
De espaço, que é o momento presente.
De realização, um presente que me dou para ter uma NOVA VIDA. Sim, eu disse: QUE EU ME DOU.
Ora, mas para me dar um presente eu preciso primeiro entender o que creio como verdadeiro para uma vida. Analisar meus valores. Eles efetivamente são a minha caminhada. Sou aquilo que acredito ser.
Depois MANDAR EMBORA o que não me serve mais.
E o que não serve mais começa por parar de seguir imbecilidades medievais.
A seguir vem o SONHAR... pensar no novo. Realizar uma nova vida começa por sabermos prever o que queremos ser.
É claro que a primeira grande desculpa a gente tem na ponta da língua:
"É, MAS NÃO É FÁCIL"...
Sempre é a primeira coisa que escuto das pessoas.

É evidente que não é fácil. Primeiro, porque precisaremos abandonar os velhos hábitos e vícios. Segundo, que o MEIO EM QUE VIVEMOS nos quer do jeito que somos mais úteis, ou melhores para todos os que convivem conosco.
Assim, saber SONHAR é saber viver. Saber superar possíveis barreiras, empecilhos e métodos ultrapassados que só geram obstáculos em nossas vidas.
Finalmente, SONHAR, significa adubar a nossa ENERGIA. Começar a acreditar que podemos... Iniciar um novo processo de DIRIGIR a nossa vida e jamais continuar sendo refém dos valores que foram colocados em nossas mentes.

Você sabe por quê? Porque Energia significa vida. Muitas pessoas, principalmente as que seguem os outros, acham que Vida é Energia.
Portanto, se você souber sonhar, irá ter uma excelente energia e, como consequência, uma vida adequada aos seus objetivos de evolução desta encarnação.
Dar-se o devido valor é saber viver efetivamente uma vida.
Qualquer ser humano não é consequência do que os outros querem, mas sim, de COMO TOMA AS SUAS ATITUDES.

Cuide-se. Sei que nos veremos.
Beijo na alma

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Sonhar



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa