Menu

Por que preciso fazer a minha Revolução Solar?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem muitos mitos cercando essa tal de Revolução Solar. Mas, você sabe realmente o que é uma Revolução Solar e o que ela pode fazer por você?
Antes de mais nada, quero esclarecer que a Revolução Solar é somente um dos métodos de que a Astrologia dispõe para fazer previsões, mas não é a principal. Ela se tornou popular por causa de sua fácil interpretação. Porém, a astrologia tradicional dispõe de vários métodos mais antigos e, quiçá, mais seguros que não devem ser desprezados em nome da facilidade ou da modernidade.

Primeiramente, a astrologia nos ensina que os acontecimentos mais importantes de nossa vida estão indicados nas chamadas Direções Primárias. Em seu movimento aparente de um grau por ano, o Sol, a Lua, o Meio do Céu e o Ascendente, encontram os planetas que estão posicionados no Mapa Natal. Essas conjunções ou oposições indicam principalmente os fatos mais marcantes da vida da pessoa, como, por exemplo, a morte de um ente querido, o nascimento de um filho, um casamento ou parceria de negócios, a compra de uma casa própria, uma viagem ao exterior, a formatura, etc. Ou seja, esses aspectos planetários são indicadores daqueles acontecimentos dos quais nos lembramos ou lembraremos para sempre! No entanto, apesar deste ser um método muito seguro, ele pode falhar se o horário de nascimento da pessoa não estiver exato. De fato, um erro de apenas 4 minutos de diferença do horário do nascimento pode deslocar de um ano o acontecimento analisado! Por essa razão, esse método não pode ser usado sozinho. No entanto, ele pode ser útil para fazer um acerto de hora de nascimento quando este não for conhecido com exatidão.

A partir do Mapa Natal, ou seja, do mapa do nascimento, podemos fazer uma outra análise que pode ser acrescentada à primeira. Esse segundo método é chamado de Progressão Secundária e é baseado principalmente no movimento que a Lua percorre sobre a mandala astrológica. Do mesmo modo que um ponteiro de relógio que pode ser movimentado para frente e para trás, a Lua também é movimentada sobre a mandala e, por ser o seu movimento mais rápido, na medida em que transita numa casa Astrológica, ela focaliza os assuntos da Casa e estimula a ação do planeta que ali se encontra, estimulando, consequentemente, os aspectos que este planeta forma com outros planetas. No movimento direto, a Lua, nos permite mais Livre-Arbítrio, e no movimento inverso (chamado também de pré-natal) o livre-arbítrio é reduzido, condicionado a pré-escolhas feitas antes do nosso nascimento.

Essa análise é muito precisa e atesta os períodos de crise que geralmente têm a duração de seis meses em média. O planeta afetado diretamente pela progressão lunar nos indicará que tipo de crise estaremos passando naquele período. Geralmente as conjunções e oposições são as mais difíceis, sendo as quadraturas menos tensas. Os aspectos favoráveis serão indicados por sêxteis e trígonos. Por último, numa progressão completa serão analisados os Trânsitos Planetários. Essa análise mostra a posição atual dos planetas no céu e sua relação com o mapa Natal. Em geral, são analisados os planetas lentos, de Júpiter a Plutão, que são também chamados de Deuses da Mudança.

Esses trânsitos planetários são muito importantes e sua análise precisa ser feita em conjunto com as anteriores para se obter uma visão ampla e completa do quadro da previsão. Por último, a Revolução Solar é, então, sobreposta a tudo isso como uma espécie de confirmação dos fatos, já que ela mostra somente os trânsitos planetários do momento do aniversario da pessoa. A revolução solar deve ser feita para o local onde a pessoa estará no momento do aniversário pois naquele momento em que o Sol retorna no grau exato em que se encontrava no dia de nascimento, ele irá iniciar um novo ciclo, ou seja, um "renascimento". Um novo ano, então, será iniciado e poderá ser examinado como um Novo Mapa. No entanto, esse mapa não deve ser tomado 'ao pé da letra' mas como uma confirmação dos fatos indicados nos métodos anteriormente examinados, caso contrário, podemos nos assustar com indicadores que parecem graves ou importantes mas não o são! Por exemplo, se na RS temos um Sol na Casa 8, não indicará necessariamente que iremos morrer, já que essa é a casa da morte, mas poderá indicar o fim de um caso, fato ou assunto em andamento há algum tempo. O astrólogo saberá esclarecer esse fato, exatamente pela precisão oferecida pelos métodos anteriores.

Devo esclarecer porém, que, no caso de progressões e trânsitos negativos, a relocação do local de aniversário poderá aliviar ou até evitar um fato muito negativo. O astrólogo procurara indicar um local mais adequado, mais favorável ao aniversário, sempre esclarecendo ao seu cliente que ele, o astrólogo, não pode 'brincar de Deus'! Ou seja, precisa ficar claro que o astrólogo não pode mudar algo que esteja determinado por aquele ente superior a quem chamamos de Deus. Lembre-se, portanto, que a sua Previsão Anual precisa incluir tudo, progressões lunares, trânsitos e Revolução Solar. Desta maneira você, caro leitor, terá uma visão clara, precisa e abrangente dos acontecimentos que o aguardam nos próximos doze meses ou mais adiante. Por essa razão, procure sempre um astrólogo competente!

Nestes dias de atendimentos no Rio e em Niteroi tive vários questionamentos sobre esse assunto, por essa razão resolvi esclarecer os meus caros leitores, certa de ajudá-los em suas escolhas futuras. Agradeço o carinho recebido nos emails e aceito sugestões para futuros artigos.
Desejo a todos uma semana cheia de Luz.

São Paulo, 23 de abril de 2012


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa