Menu

Meditação das Cartas de Cristo

Publicado por WebMaster em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Caros amigos em conexão com as Cartas de Cristo em todo o mundo:

DIVULGAMOS AGORA UMA RECENTE NOTA DE ORIENTAÇÃO DO CANAL DAS CARTAS SOBRE O TEMA FUNDAMENTAL DA MEDITAÇÃO. LEIA E RELEIA, ABSORVA SEU SIGNIFICADO E ESTEJA PRESENTE EM CONSCIÊNCIA EM 29 DE SETEMBRO, SÁBADO. LUZ E PAZ!

Queridos amigos, membros do Caminho de Cristo:
Muitas pessoas têm manifestado sua dificuldade em meditar. Aproveito essa grande oportunidade para desenvolver mais o assunto, no intuito de ajudar as pessoas a tornar 29 DE SETEMBRO um maravilhoso DIA FESTIVO DE MEDITAÇÃO GLOBAL.
É meu mais sincero desejo que as pessoas sintam que os seus amorosos e devotos pensamentos e orações para o mundo realmente alcancem a Consciência Divina e atraiam a iluminação, inspiração, orientação e cura dos grandes problemas do mundo neste momento.
No intuito de disseminar as CARTAS DE CRISTO tão rapidamente quanto possível, pedimos que sejam dedicados tempo e oração para a publicação das CARTAS DE CRISTO em todos os países do mundo. Almejamos ver os livros em todas as livrarias espirituais de todos os países. Quando esse dia começar a chegar, é certo que as condições do mundo já estarão mudando para aquelas de maior igualdade em todos os níveis da vida - suprimentos, alimentação, saúde, educação e habitação. Sabemos que essas mudanças certamente ocorrerão se as CARTAS DE CRISTO forem lidas e praticadas diariamente.

Agora explicarei porque a MEDITAÇÃO, juntamente com a oração sincera, pode mudar o mundo. O presente comunicado está sendo enviado de antemão para permitir a leitura e releitura deste e-mail, para a plena absorção da mensagem e seu significado. Ele vai com o meu sincero amor por vocês e o desejo de que o dia 29 de setembro seja lembrado como o dia em que um grande Poder Espiritual foi liberado nos céus sobre o planeta e nos corações e mentes das pessoas, e as mudanças tornem-se evidentes quase que imediatamente.

A razão pela qual Jesus não foi bem sucedido quando estava na Terra foi porque ninguém entendia a ciência - física - física quântica. Cristo voltou AGORA - porque as pessoas entendem a física e podem agora entender os seus ensinamentos - se estiverem dispostos a fazê-lo.
Os jovens da modernidade devem ser capazes de compreender que tudo parece sólido, quando na verdade o que chamamos de "MATÉRIA SÓLIDA" é realmente composto por certos elementos básicos e, em laboratórios, esses elementos podem ser reduzidos ao nível de ondas e átomos. Cada elemento é constituído por um determinado número de prótons com um número igual de elétrons. Isso, meu caro leitor, é o que você realmente é!
Poderão perguntar por que não sabemos isso. Não sabemos porque fomos dotados do tipo de visão que não pode enxergar ondas e átomos. Essas ondas e esses átomos são mantidos em movimento dentro de sua própria frequência de vibração que é tão acelerada que a nossa visão não é capaz de vê-la. Foi-nos dado o grande dom do tato que nos diz apenas o quão algo é denso ou frágil. Por causa de nossa visão e nosso sentido do tato, acreditamos que vivemos em um mundo sólido.
Não é possível compreendermos o enorme valor da Meditação até entendermos que nós somos apenas, na verdade, energia tornada visível através do dom dos nossos cinco sentidos. Poderão se perguntar: "Se nós somos apenas energia - feixes de energia, o que é que mantém as coisas juntas?"
Vocês tem que entender que a ENERGIA EM QUE OS ÁTOMOS E ONDAS DANÇAM E VIBRAM PARA PRODUZIR A MATÉRIA SOLIDA - é CONSCIÊNCIA.
Cristo diz:
Não há nada no universo que não seja CONSCIÊNCIA tornada visível.
Consciência é compreensão. CONSCIÊNCIA NO MAIS ALTO NÍVEL ALÉM DE TODA A MATÉRIA - É ENERGIA DA CONSCIÊNCIA UNIVERSAL - e aqui vocês terão de aceitar que algumas coisas estão além de nossa compreensão. Achamos impossível imaginar a consciência fora da matéria - cérebros físicos e forma -, porém CONSCIÊNCIA básica e fundamental é realmente CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, sim, universal, porém não formada ainda.
Esta CONSCIÊNCIA UNIVERSAL É O LUGAR - ESPAÇO UNIVERSAL - onde começa a criação. Este é o lugar onde começa a VIDA em potencial.
Se vocês puderem realmente entender isso, então terão dado o primeiro passo para entender a verdadeira espiritualidade.
Vocês acham que eletricidade e magnetismo são simplesmente energia, quando, na verdade, são IMPULSOS VIVOS DA CONSCIÊNCIA.
A ELETRICIDADE é um impulso - um impulso da Consciência do movimento. Sua própria natureza é movimento.
O MAGNETISMO é um impulso - um impulso da Consciência de atração ou repulsão. Os impulsos surgem da proximidade de cargas elétricas - positivas ou negativas.
Vocês pensam com a consciência elétrica (pensem nos detectores de mentira) e sentem com a consciência magnética. Vocês foram criados para a matéria visível pela atividade do eletromagnetismo da Consciência. Basicamente, vocês são ELETROMAGNETISMO DA CONSCIÊNCIA - PENSAR, SENTIR, CAMINHAR, SER, TRABALHAR, BRINCAR, DORMIR e ACORDAR.
Vocês extraíram seu ser da ENERGIA DA CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, que foi individualizada pela criação de nosso ego na concepção.
Nossa alma originou-se da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL - A Energia Divina preenchendo todo o espaço. Mas os nossos pensamentos, palavras e ações são todos governados pelo ego. O EGO faz com que todo ser vivo - seja humano, animal ou mesmo vegetal, cuide de si mesmo - em todos os sentidos. Isto é dado por Deus - mas não é completamente Divino. Isto nos foi dado para a nossa sobrevivência. Isto não é mau - é necessário.

O EGO pode nos tornar pessoas odiosas, egoístas, irritadas, ladrões. Mas somos nós que permitimos que o nosso EGO nos empurre para a autogratificação pelo seu uso errôneo. Quando as pessoas meditam sobre Deus - CONSCIÊNCIA UNIVERSAL - e tentam entender como deve ser aquela Energia - É um poder radiante, enorme - é a INTELIGÊNCIA DO AMOR (pensem no poder interno do átomo quando é dividido e o seu poder explosivo que arrasa cidades - esta é apenas uma pequena centelha da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL). Tente conceber que sua alma foi extraída da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL - de Deus.

TENTEM LEMBRAR-SE QUE QUANDO VOCÊS PENSAREM EM ALGO, SUA ENERGIA MENTAL ENTRA EM CONTATO COM O QUE SE PENSA - ESTA É A RAZÃO PELA QUAL VOCÊS MEDITAM.
O objetivo da meditação é entrar em contato com a CONSCIÊNCIA DIVINA e permitir que a Sua ENERGIA flua em vossa mente.
Quando vocês meditam para entrarem em contato mental com a CONSCIÊNCIA DIVINA, você deve suavemente aquietar a sua mente - concentrando-se em uma palavra espiritual de sua escolha.
Pessoalmente, eu ainda gosto da palavra antiquada DEUS, porque tenho em mente: é esta ENERGIA PODEROSA INIMAGINÁVEL preenchendo todo o espaço, de onde extraio a minha alma. Quando alcanço a quietude total e o silêncio em minha mente, eu descanso na quietude por tanto tempo quanto for confortável, silenciosamente percebendo que estou recebendo a energia de Deus em minha mente.
Na meditação, vocês também podem pedir que a Consciência Divina ilumine a sua mente enquanto refletem sobre a realidade de Deus - e sobre como o mundo foi criado a partir da CONSCIÊNCIA e sobre as qualidades da Consciência Divina estabelecidas na Carta 1.

A consciência de suas mentes se tornará gradativamente refinada, vocês se aproximarão cada vez mais das dimensões espirituais mais elevadas e perceberão que a vida está mudando e se tornando mais abençoada e harmoniosa.
Vocês descobrirão que, ao seguirem esses Ensinamentos de Cristo com sinceridade da melhor forma possível, vocês realmente vivenciarão todas as bênçãos prometidas a vocês por Cristo e entrarão no Reino dos Céus.

Com todo o amor e alegria em Cristo,
O Canal

*****

ORIENTAÇÕES SOBRE O DIA MUNDIAL DE MEDITAÇÃO NO BRASIL

Em 29 de setembro de 2012, ocorrerá em Bragança Paulista (SP) um evento reunindo centenas de pessoas que buscam a elevação de seus estados de consciência e a ascensão da consciência planetária como um todo. Será o Festival da Unidade: www.institutodaunidade.com.br/festival Está convidada a participar qualquer pessoa que sente afinidade com este propósito, independente de suas crenças espirituais ou afiliações religiosas.
Na programação deste evento está prevista uma meditação coletiva, com base nas Cartas de Cristo. Convidamos todos os que estão conectados com o ensinamento das Cartas em todo o mundo a juntarem-se a esta meditação, individual ou coletivamente.
Esta é uma oportunidade única para estarmos juntos, abraçando o mesmo propósito mundial. As distâncias físicas, como sabem, não tem nenhuma importância. Divulgue para a sua rede de contatos, envie newsletters, organize um encontro, reúnam-se alegremente.

O que realmente importa é estarmos unificados em uma consciência. Nosso objetivo é reunir o maior número de pessoas para aumentar as frequências de vibração espiritual da mãe terra e todos os habitantes receptivos da Terra.


*****

MEDITAÇÃO

Preparação prévia para a meditação
Sugerimos: o estudo da descrição de Cristo sobre a iluminação de Jesus e de sua percepção da verdadeira natureza da Consciência Divina, que está na Carta 1. Visualize como a Natureza da Consciência Divina poderia elevar e transformar a vida na Terra.
Todos os downloads das Cartas em português: www.cartasdecristobrasil.com.br - Downloads em inglês e outras línguas

DIA MUNDIAL DE MEDITAÇÃO
- Data: 29 de setembro de 2012, sábado, durante todo o dia.
- Horário de máxima concentração na meditação: 14:45hs - 15:15hs, hora do Brasil.
- Intenção para a meditação: conexão com a Consciência Divina.

Como Meditar
Este texto foi composto com partes extraídas da Carta 8, com o objetivo de proporcionar uma informação rápida para aqueles que desejarem iniciar a meditação sobre o conteúdo das Cartas, desde o início do estudo das mesmas. Salienta-se aqui a simplicidade do ritual proposto, acessível a todos. O foco é a disposição sincera e a perseverança. Não há necessidade de procedimentos complicados.

"Quando meditar, adote uma posição que seja a mais confortável. Você não tem que fazer contorções físicas. Descanse e relaxe. Diga para você mesmo que relaxe e solte seus membros, incluindo sua cabeça, pescoço e rosto até um estado de profunda soltura".

Quero imprimir em você a ideia de que a meditação deve ser - finalmente - tão simples quanto deslizar para o sono. O propósito da meditação é o de habilitar a sua consciência inteira a se mover para além das fronteiras do intelecto e da razão. (...)

Antes de começar a meditação, prepare-se compreendendo plenamente que está a ponto de fazer contato com a "CONSCIÊNCIA DIVINA" tanto em sua consciência quanto transcendendo-a - assim ELA está também ali fora e ao seu redor. Visualize exatamente o que significa isso.

Lembre-se, a todo momento, que você estará sintonizando aquilo em que PENSAR. Seus pensamentos são "raios de luz" fazendo contato com o que você busca. Lembre-se de que cada "pensamento" tem sua própria frequência vibratória na consciência. Acredite, saiba isso, porque isso é verdade. Quanto mais espiritual é o pensamento, mais altas são as frequências vibratórias. As "formas de Consciência" expressas em palavras não são visíveis, mas são "específicas entidades do ser". Elas têm a vida da consciência dentro delas. São magnetizadas pelas "formas de consciência" semelhantes. Semelhante atrai semelhante. Pense "cachorro" e visualize o que isso significa e seus pensamentos são sintonizados com a espécie canina.

Pense "CONSCIÊNCIA UNIVERSAL" ou "VIDA DIVINA" com compreensão do que isso significa - e seus pensamentos serão dirigidos para a "CONSCIÊNCIA UNIVERSAL" - "VIDA DIVINA". (...) Em primeiro lugar, antes de tentar entrar em um estado meditativo, memorize a seguinte prece, de maneira que as palavras se tornem as suas próprias. Quando estiver perfeitamente relaxado, comece sua meditação com essa prece. Diga-a devagar e visualize o significado de cada palavra para ser capaz de entrar na consciência da palavra e permitir que a energia da consciência da palavra entre no mais profundo de seu ser. Enquanto diz esta prece, seus olhos devem estar fechados e seu olhar erguido em direção às sobrancelhas.

Oração:
"PAI - MÃE - VIDA, tu és minha vida, meu constante apoio, minha saúde, minha proteção, a perfeita satisfação de todas as minhas necessidades e minha mais alta inspiração.

Peço que me reveles Tua verdadeira Realidade. Sei que é Tua VONTADE que eu seja plenamente iluminado/a e que eu possa receber melhor a consciência de Tua Presença em mim e ao redor de mim. Creio e sei que isso é possível. Creio que Tu me proteges e me guardas no perfeito AMOR. Sei que meu propósito final é TE EXPRESSAR.

Quando falo contigo, sei que Tu estás perfeitamente receptivo para mim, pois Tu és a INTELIGÊNCIA AMOROSA UNIVERSAL que maravilhosamente concebeu este mundo e o tornou visível.

Sei que quando Te peço para falar comigo, eu envio um raio de luz de consciência para a Tua Consciência Divina e que, quando eu escutar, TU entrarás em minha consciência humana e virás cada vez mais perto do meu espírito e meu coração mais e mais receptivos.

Eu confio meu ser e minha vida aos Teus cuidados".

Cada vez que você disser e visualizar esta prece, criará uma forma de consciência espiritual que se tornará cada vez mais forte e mais elevada em frequências vibratórias, à medida que o verdadeiro significado da prece for se aprofundando em sua mente e no coração e suas percepções se elevarem.

Depois da oração, relaxe cada vez mais profundamente e deixe sua mente se esvaziar tanto quanto possível. Se pensamentos se intrometerem, recite suavemente "Vida - Divina" ou "pai - mãe - vida" para você mesmo e volte a aquietar a mente. Depois de muitos meses de sincera meditação, você talvez sinta que seu corpo de repente estremece como uma pessoa que está entrando no sono e subitamente acorda. Se isso ocorrer, seja grato, pois sua consciência está penetrando as barreiras das suas forças de consciência previamente criadas e que encapsulam sua alma.

Quando sentir que está entrando em um estado de consciência diferente, profundo, tão profundo que mal respira, saiba que você está começando a alcançar seu objetivo. Ao final da meditação sempre agradeça com alegria e reconhecimento.

Lembre-se de que nada do que possa pensar, dizer ou fazer, de modo algum pode reduzir tudo o que é a "consciência - pai - mãe - vida". No entanto, qualquer descrença formará uma barreira entre você e o pai - mãe - vida.

Quero avisá-lo de que, quando você está tentando aquietar sua mente e seus pensamentos, pode ser que se sinta pouco à vontade, fisicamente desconfortável e mesmo angustiado. Isso é porque - a princípio - você se baterá contra o muro negro de sua própria "consciência" e isso pode ser extremamente desconcertante - inclusive doloroso. Abençoe a experiência e peça ao "pai vida" para entrar em sua consciência da próxima vez e você ouvirá. Depois se levante e deixe a experiência para trás.

Quando você observar que enfim está entrando no silêncio, descanse serenamente, sabendo que agora entrou no que se poderia chamar de "o santo dos santos", pois finalmente está conseguindo conectar-se com "pai - mãe - vida" em você. Será necessário algum tempo para que essa experiência altamente espiritual de Silêncio torne-se uma rotina diária. Lembre-se de que você tem a bagagem egoica de toda uma vida para desfazer e dissolver.

Seja o que for que perceber ou sentir durante a meditação, quando sair dela espere sentir uma diferença em sua vida. Lembre-se de que a expectativa é uma forma de "consciência" e que tendo uma "expectativa" você estará abrindo o caminho para que o que "espera" seja atraído para a sua experiência, seja o que for de que esteja necessitando ou se ocupando. Se não sentir nenhuma nova leveza de espírito, apesar de suas sinceras expectativas, não negue as mudanças nem duvide da possibilidade de ocorrerem. Lembre-se de que sua consciência é eletromagnética, da mesma substância que seu corpo físico e que é a base de todas as experiências de sua vida. Continue esperando - enquanto você faz isso está construindo o poder, a energia de suas "expectativas - formas de consciência" que atrairão a manifestação de tudo o que você está esperando. A "Consciência - Pai - Mãe - Vida" só pode ser atraída para a sua consciência individual pela fé, pela sincera expectativa e pela disponibilidade para abrir-se à purificação do seu impulso magnético - emocional de "ligação - rejeição".

SE VOCE REUNIR PESSOAS EM UM ENCONTRO, RELEMBRE A INTENÇÃO E LEIA A ORAÇÃO PARA TODOS.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


Sobre o autor
WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa