Menu

Alimentação Desintoxicante I

Publicado por Conceição Trucom em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Alimentação Desintoxicante é uma cumplicidade com o corpo de lhe proporcionar um “banho interno diário”.

Ela não tem o propósito de manter a pessoa alimentada ao longo do dia, mas somente de facilitar a saída de todas as suas toxinas e excessos.

O consumo indiscriminado de açúcar refinado e alimentos industrializados, com sua enorme carga de aditivos para aumentar durabilidade e aparência, e de alimentos contaminados por agrotóxicos é, em grande medida, responsável por muitos males.

Some-se o ar poluído, águas contaminadas, o stress da vida urbana, que enche nosso corpo de doses exageradas de cortisol e adrenalina, e o coquetel de intoxicação está preparado.

Ao longo de pesquisa e vivência com terapias mais eficazes, descobri que para permanecermos saudáveis neste mundo tóxico, precisamos nos envolver ativamente, conhecer métodos que, usados diariamente, reduzam tanta agressão ao nosso corpo, e ofereçam-lhe nutrientes e ambientes, internos e externos, menos agressivos.

Assim, fazer uso freqüente de alimentos desintoxicantes na forma de sucos e chás, como também de atividades desintoxicantes como a meditação, exercícios corporais e de respiração, são todos elementos, de valor inestimável, nessa jornada rumo a uma saúde integral.

Exemplos de alimentos que auxiliam na desintoxicação, ou seja, de alimentos que auxiliam na mobilização (eliminação) dos excretos e excessos, são aqueles vivos, portanto crus e frescos, ricos em água (viva = ativa) e fibras naturais:

 Frutas
 Folhas verdes
 Brotos
 Legumes (berinjela, abobrinha, pepino)
 Raízes (cenoura, beterraba, inhame, bardana)
 Sementes (linhaça, gergelim, girassol)

Exemplos de alimentos que destroem a vida, principalmente se consumidos em excesso, pois enfraquecem lentamente as defesas do organismo: açúcar (principalmente o branco), sal (principalmente o refinado), cacau, café, chá (exceção aos de ervas), álcool, gorduras animais, gorduras aquecidas, aditivos e substitutos químicos, alimentos excessivamente processados ou estocados.
Conceição Trucom - autora do livro Alimentação Desintoxicante – Editora Alaúde.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Alimentação Desintoxicante II

Alimentação Desintoxicante III



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa