Menu

Enraizando a consciência

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A busca espiritual em geral se inicia pelo anseio por descobrir uma nova maneira de viver, e só surge quando as circunstâncias da existência se tornaram insuportáveis e uma necessidade premente de mudança se instala em nosso interior.

O sofrimento é a motivação, pois ninguém se torna um buscador se ele não estiver presente em algum momento. Aquele que já encontrou a fonte original do Ser encontra-se desfrutando a vida e não pode ser abalado por nenhuma circunstância exterior. Ele se mantém o tempo todo enraizado na consciência.

Mas os que ainda não alcançaram este estado sentirão em si o peso dessa inconsciência, pois o ego se alimenta de conflitos, dúvidas, medos e todo tipo de miséria emocional que a vida inconsciente pode gerar.

Na medida em que iniciam a jornada, muitas vezes as dificuldades parecerão ainda maiores, pois os desafios não poderão mais ser resolvidos com os velhos esquemas da mente. Alguma centelha de luz já começou a surgir e a consciência de que uma nova forma de reagir é possível, tem início.

Nessa caminhada, é importante buscar o apoio daqueles que já se encontram no Caminho, pois eles serão uma luz, um importante apoio nos primeiros passos na jornada. Porém, é essencial manter a firme decisão de, em algum momento, abandonar esse ponto de sustentação, para que ele não se transforme num obstáculo.

Guiar-se pela fonte de amor e sabedoria que habita em seu interior é a meta final de todo buscador. Nesse processo, aprender a dominar a mente e os esquemas ilusórios que ela impõe, levando à repetição de velhos padrões, é o único meio de se alcançar a Verdade.

"Tenha consciência de ser consciente e busque a fonte da consciência. Isto é tudo. Muito pouco pode ser comunicado em palavras. Fazer o que lhe falo é o que trará a luz, não minhas palavras. Os meios não importam muito, o que conta é o desejo, a urgência, a seriedade.
...É a mente que lhe diz que a mente existe. Não seja enganado. Todos os infindáveis argumentos sobre a mente são produzidos pela própria mente, para sua própria proteção, continuação e expansão. É a vazia recusa a considerar os espasmos e as convulsões da mente que pode levá-lo além dela.... A insanidade é universal. A sanidade é rara." - Sri Nisargadatta Maharaj



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa