Menu

Quando vou poder relaxar? A Geração Millennium sabe!

Publicado por Silvia Malamud em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você é daqueles que passa exatamente todos os momentos da sua vida ansioso pensando ou correndo atrás da sua sobrevivência?
Costuma ter milhões de papos consigo mesmo sobre como melhorar seus ganhos, relacionamentos, vida amorosa etc? Dificilmente sente-se satisfeito com seus resultados sempre concluindo que poderia ter sido melhor?

Esse tipo de angústia ocupa atualmente a maior parte das preocupações de todos que estão mergulhados no dinamismo exigente das múltiplas conquistas do século XXI.
São indivíduos que têm como mote de vida alcançar um ideal de status muitas vezes fictício. O que, na verdade, ocorre é que a real satisfação das conquistas nunca acaba acontecendo. O hipnotismo é que o melhor está sempre por vir, portanto, está sempre além do aqui e do agora.

Toda essa distorcida percepção de realidade acaba gerando um vício de funcionamento altamente acelerado, contínuo e desesperado nas mais diversas áreas de atuação. Pessoas dessa ordem costumam trabalhar exageradamente e muito além dos seus próprios limites de suportabilidade, muito embora não se percebam assim. Vivem sob constante estresse e pressão, porém, poucas vezes se dão conta do mal que estão fazendo a si mesmas. Nunca relaxam.

A dinâmica perseguida é a de ser reconhecido a qualquer preço. O problema é que estamos passando por um período de tempo onde tudo se move de modo inimaginavelmente acelerado. E nesse cenário, as pessoas estão muito mais voltadas para si mesmas, do que para os outros.
Estamos na era Selfie. No tempo da invenção de si mesmo pelas redes sociais e afins.
Quer queiramos, quer não, estamos mergulhados na geração Millenium e quem não aderir, reprogramando seu software interno, mesmo que seja para entender como essa nova mecânica funciona, sofrerá pelo descompasso.

A *Geração Millenium pode ser observada hoje em dia erroneamente como uma geração narcisista, que cultua apenas e tão somente a sua própria imagem... Mentira. O fato é que estes jovens, exemplo dessa nova geração, de alguma maneira, aprenderam que uma das formas de construírem as suas próprias imagens, também é pelo universo online e fazem disso parte de seus currículos. Cada vez mais os empregos fazem uso das redes sociais a fim de analisarem o estilo de vida de seus futuros empregados. A visão estética somada à formação pessoal também ajudam, sobremaneira, no estilo do trabalho a ser realizado.

A Geração Millennium cresce com características próprias. São solucionadores de problemas de ponta. Tem múltiplos conhecimentos imediatos que a internet traz e pouco conhecimento em profundidade como as gerações anteriores.
Para estes, os conceitos hierárquicos nada agregam. O "superior", seja em qual cargo estiver, tem que provocar admiração para ser respeitado como tal, e nisso inclui as trocas das relações verticais pelas horizontais.
Millenniuns são mais dependentes das famílias do que as gerações anteriores foram.

Nessa época, não há mais tempo e nem interesses carreiristas, portanto, não se perca na busca do olhar de reconhecimento do outro. Saia imediatamente deste estado que sugere movimento frenético, mas que apenas está lhe roubando de si mesmo, dopando-lhe a ponto de muitas vezes chegar na angústia insuportável do vazio que muitas vezes é porta de entrada para a drogadição e outras doenças relacionadas ao estresse.

A ideia é que você possa começar a viver a vida de modo mais leve, mais futurista e mais atual, ou seja, mais Millennium no melhor que esta nova geração tem a oferecer como visão de mundo e de realidade. Menos estresse.

Seja o que você já é, sem negar a si mesmo, porém, atualize-se.

A crise acontece quando você percebe que veste roupagens por demais e um dia se dá conta que não sabe ou se esqueceu do que tem em baixo de tudo... e o pior que às vezes chega a duvidar se há alguém de verdade lá dentro.
Entre o "interior" e o "exterior", entre o mundo pessoal e o mundo público existe um você dinâmico que pode dançar e se dinamizar tirando todo proveito das novas perspectivas acerca do amor, ganhos, qualidade de vida e outros.

Você pode se libertar de padrões antigos e redescobrir quem é. Valide-se e, a partir de então, atualize-se.

*Geração Millennium: geração da Internet.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa