Menu

Onde estão as respostas

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre que a vida nos apresenta desafios e temos a necessidade de responder a eles, buscamos ansiosamente uma luz que nos aponte onde encontrar as respostas.

Inicialmente, procuramos por elas na mente, pois este é o modo que nos ensinaram a lidar com os problemas, através da razão, da análise fria e objetiva dos fatos.

O conceito de conhecimento com o qual estamos familiarizados é aquele oriundo do intelecto - dos ensinamentos que recebemos, dos livros que lemos e dos diversos conceitos que assimilamos, a partir destas experiências.

Entretanto, em muitas circunstâncias, descobrimos surpresos que todo este aparato se revela inútil para nos ajudar. Geralmente estas são ocasiões relacionadas a vivências que detonam tempestades emocionais.
E, nessas horas, a mente nada pode fazer por nós. A sabedoria que nos direciona, para o equilíbrio e a paz interior, é oriunda de uma outra fonte.

Somente um profundo conhecimento acerca de quem verdadeiramente somos, é que pode nos levar ao encontro das respostas adequadas. E este mergulho interior exige um despojamento total das limitações e censuras do ego.

A verdade que observamos pode, muitas vezes, contrariar o que a ilusão egóica nos fazia crer. Mas, não há outro caminho para o desenvolvimento da sabedoria, virtude sem a qual continuaremos andando em círculos, como cegos num labirinto.

Portanto, abandonar os esforços inúteis e voltar-se para dentro, é a única forma de encontrar o que buscamos. E, então, poderemos finalmente relaxar e trocar a ansiedade e o medo, pela alegria.

"Conhecimento não é sabedoria
Tente perceber... É tão barato se tornar culto! Escrituras, bibliotecas e universidades estão aí: é tão fácil se tornar culto!
E quando você se torna culto você fica num espaço muito sensível, pois o ego gostaria de acreditar que aquele é seu conhecimento - não somente instrução, mas sua sabedoria.
O ego gostaria de transformar conhecimento em sabedoria - e você começará a acreditar que sabe.
Mas você nada sabe, apenas conhece livros e o que está escrito neles.
Talvez esses livros foram escritos por outras pessoas iguais a você.
Na verdade, se você ler dez livros, sua mente se tornará tão repleta de lixo que você desejará despejá-lo. O que mais você vai fazer com isso? Você precisa descarregar.
Simplesmente permaneça com a vida que está dançando em você, respirando em você, viva em você. Você precisa chegar mais perto de você mesmo para conhecê-la. Talvez você esteja demasiado longe de você mesmo. Suas preocupações o levaram longe. Você precisa voltar pra casa.
...Você pode fingir, mas quem você está enganando? Você não está enganando a ninguém, exceto você mesmo. E qual é o propósito em enganar? O que você vai ganhar?
...Você conhece sua face somente no espelho, a partir do exterior, pois você não está atento. Se começar a ficar atento, sentirá sua face a partir do interior - e essa é uma rica experiência, observar a si mesmo a partir do interior...
Então, lentamente, coisas estranhas começam a acontecer... Pensamentos, sentimentos, emoções desaparecem, e há um silêncio o envolvendo.
E você é como uma ilha no meio de um oceano de silêncio"...

Osho


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa