Menu

Criatividade

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A criatividade é o caminho para a felicidade. Mas para a grande maioria dos seres humanos, a vida transcorre de maneira sempre igual, na repetição de velhos padrões. O principal motivo é que o ego tem pavor do desconhecido, do que pode revolucionar as suas velhas formas de responder aos desafios da existência.

O poder criativo emana daquela dimensão do ser que é infinito, livre e destituído de medos e inseguranças. Se cada vez que a vida nos apresentar uma encruzilhada, formos capazes de responder a ela com o nosso poder intuitivo, ouvindo a voz do divino que nos habita, os equívocos certamente se tornarão cada vez menores e a vida mais rica de significado.

Isto porque estaremos atuando em total sintonia com os anseios de nossa alma, que sempre nos direcionará para o que vai proporcionar um estado de paz, alegria e serenidade. O ego não se interessa pelo que necessitamos para ser felizes. Ele quer apenas garantir que nos mantenhamos seguros, ainda que na mesmice e na falta de criatividade.

Permitir que o infinito poder criador se expresse através de nós, requer uma entrega e uma confiança absolutas na Presença. Esta é a única forma de optarmos entre uma vida criativa e feliz ou uma existência medíocre, em que o caminho nos parecerá sempre seguro, mas será destituído da leveza e do êxtase que somente a coragem e a ousadia de criar o novo, pode nos proporcionar.

"A história se repete, mas a existência nunca se repete. A história se repete porque é constituída da humanidade inconsciente; a existência nunca se repete porque é a própria criatividade. A criatividade não é repetitiva, a consciência não é repetitiva. A inconsciência com certeza se repete, move-se em círculo: ela dá voltas no mesmo círculo, torna-se cada vez mais eficiente em fazer sempre a mesma coisa". - Osho


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa