Menu

O Desapego

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas se sentem confundidas com o conceito de desapego, pois, para elas, desapegar significa abrir mão de qualquer desejo, o que faria da vida algo sem motivação ou sentido.

Mas o significado real do desapego não é este. Desapegar não significa que não devamos possuir nada, mas sim nos libertarmos do condicionamento que nos faz acreditar que sem aquilo jamais poderíamos ser felizes.

Ou seja, quando colocamos a posse de algo como condição essencial para nossa paz interior, na verdade, estamos lhe dando um enorme poder, o que faz com que o objeto desejado é que passe a nos possuir.

Muitas pessoas ficam obcecadas por um desejo e para elas nada mais passa a fazer sentido, a não ser lutar pela materialização do que pretendem alcançar. A escravidão a um desejo nos limita e torna a possibilidade de evolução interior quase impossível.

A jornada da vida inclui realizações, pois elas são a expressão do nosso poder criador no mundo e, sem isto, ficaríamos estagnados já que os desafios estariam ausentes e somente através deles se pode crescer.

Porém, é essencial não esquecer que mesmo que um objetivo não seja concretizado, sempre podemos resgatar nosso estado de plenitude original e, através dele, descobrir outras infinitas possibilidades.

"Não se agarre a nada. Agarrar-se é a causa de sermos inconscientes.
Se você começar a se desprender, uma tremenda liberação de energia acontecerá dentro de você. A energia que estava envolvida no apego as coisas
trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar - nenhuma possibilidade para a miséria, a agonia, a angústia.
...Se você se tornar desapegado, você verá como as pessoas estão apegadas a coisas triviais, e quanto elas estão sofrendo por isso. E você rirá de si mesmo porque você estava no mesmo barco antes. O desapego é certamente a essência do caminho".
OSHO.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 117


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa