Menu

Narcisistas Perversos 3

Publicado por Silvia Malamud em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Para se livrar definitivamente da relação com um Narcisista Perverso: A alternativa do "Não Contato"

Você que já percebeu como eles funcionam, você que está saindo de uma relação com um narcisista perverso, fique bem atenta, é bastante provável que ele ainda tentará burlar a sua decisão de rompimento. Nesta hora, o mais comum é que ele comece a agir exatamente como se fosse um vírus de computador difícil de se livrar, enquanto a sua imunização não tiver sido completa. Por diversos modos e, insidiosamente, ele tentará detectá-lo buscando algum fio condutor que por ventura ainda esteja solto... As tentativas de novamente contaminá-la podem vir por meio de algum telefonema, mensagem, encontros "casuais" e mesmo por pensamento fortemente focado em você, acredite ou não!

Para perceber se de algum modo ele ainda conseguiu alçá-la, observe se nesses contatos e, mediante essas tentativas, se ainda é acometida por algum tipo de mal-estar, se seu peito chega a doer fisicamente mesmo sabendo que está definitiva e irreversivelmente rompida. Preste atenção se ainda vez por outra fica nostalgicamente "possuída" pelas memórias dos momentos bons como se tudo o que foi ruim e que reconhecidamente não foi pouco, magicamente deixasse de existir... Se assim for, atente que você corre o risco de ficar novamente dopada mesmo já estando resgatada. Cuidado, se notar que por vezes ainda fica assim, saiba que qualquer que seja o tempo de estadia neste padrão, por menor que possa lhe parecer, é certo que ainda estará lhe roubando energia vital, roubando-lhe portanto, de sua própria vida.
O que fazer nas ocasiões onde ele ainda não desistiu?

A regra do "Nenhum Contato" é uma das mais eficientes, se não a principal ação para solucionar de vez determinados tipos de relacionamentos tóxicos. Se você, de verdade, quiser se libertar totalmente deste tipo de pseudo-relacionamento precisará de mais dessa força tomando essa atitude libertadora. É um tratamento para literalmente se desimpregnar do vicio tóxico ainda alavancado pelo Narcisista Perverso. Esta é a mais potente estratégia que definitivamente derruba toda e qualquer ligação psíquica e emocional com o tal abusador psicopata, travestido de parceiro, amigo ou familiar.

Tenho pacientes que em determinados momentos entendem que necessitam deste tipo austero de proteção a si mesmas. Nessas ocasiões, quando existem filhos envolvidos, a situação de início pode parecer confusa e difícil, mas com o tempo, as ex-vítimas percebem claramente que saíram da frente de uma trama obscura e que até, então, inutilmente tentavam denunciar. Como de algum modo ainda estavam falando de dentro dessa bolha dramática e dentro de uma lente que à todos embaçava, a possibilidade naquelas condições, de que todos os demais pudessem ter uma visão lúcida sobre o que estaria de fato acontecendo, era praticamente zero. Quando as mesmas, porém, após denunciarem os ocorridos, afastam-se das cenas, dão a oportunidade a todos os que estão à volta, de poderem separar o joio do trigo. Uma aposta que costuma dar certo por que a postura cada vez mais saudável, lúcida e de vida própria que a ex-refém passa a ter, costuma colorir o cenário dramático em que todos viveram até então, em meio a cores vivas de uma realidade saudável.

Qualquer pessoa que se envolver com um narcisista, por qualquer período de tempo que seja, com certeza, terá uma ligação tensa e forte com essa pessoa. É exatamente esta trama energética e viscosa que gruda tanto no seu emocional, como em seu universo psíquico, que precisará ser enfraquecida até se desmantelar por completo. Quando e se você decidir pelo "Não Contato", verá que a desintoxicação e desimpregnação, irão ocorrer de modo muito mais rápido e eficiente.

Como num vício tóxico, você passará pela fase da abstinência e, se neste momento, você retomar o contato de algum modo, saiba que sofrerá as consequências de modo drástico. No "Não Contato", o tempo servirá para que você recupere toda a sua energia de volta. Portanto, você terá que resistir a qualquer investida ou mesmo recaída de ordem pessoal. Isso desde que esteja plenamente consciente do inferno onde esteve. Você pode recuperar a liberdade de ser quem você é, usando o seu tempo para ser livre. Essa decisão é para restaurar a sua sanidade. Lembre-se disso. Lembre-se também que se voltar a ter contato, automaticamente você verá sua energia drenada, ficará novamente deprimida e com a sua vida paralisada. A essa altura você já sabe bem o que é estar nisso. Atente que quando o "Não Contato" fica dificultado, por conta de filhos muito pequenos, ou por ser um membro da família, a solução de limitar ao máximo o contato ou mesmo de ter um mediador, pode ajudar sobremaneira.

Funcionamento do Não Contato:
1) Saia de qualquer envolvimento de trabalho ou financeiro que possa ter com ele.

2) Proteja-se cortando todo o contato via e-mail, mensagem, chats, telefones etc. Bloqueie-o e se for preciso, mude e-mail, número de celular, ou o que servir de rastro seu para algum tipo de contato por parte dele.

3) Limpe sua casa de absolutamente tudo que tem relação com ele.

4) Jamais vá a locais em que exista a possibilidade que ele possa estar. Se ele ainda assim for na sua casa, não atenda a porta. Se o ver em público, evite qualquer tipo de contato visual e saia do espaço em comum o mais rápido possível. Esse é o preço da sua sanidade.

6) Em hipótese alguma e de nenhum modo ouça a voz dele. Previna-se.

7) Nunca ouse acessar websites se ele tiver, fotos, facebook,etc.. Delete, apague tudo de seu computador. Não se esqueça de apagar as fotos onde ele aparece.

8) Se acaso tiverem amigos em comum, ou o que seja, avise que você não deseja ouvir nenhuma notícia ou comentários sobre ele e, definitivamente, onde ele estiver, você não estará. Foque na seriedade da sua recuperação. É a sua vida que está implicada. Não permita que falem para ele por onde você anda e, se necessário for, afaste-se de pessoas lesivas também. Aproveite para fazer uma varredura em sua vida, se for o caso.

Até quando dura o "Não Contato"? - Até você ter certeza de que ele não a afeta em mais nada. Até você pensar ou se você o ver e não acreditar que um dia pôde estar envolvida com um sujeito assim. Você pode levar tempo indefinido para chegar nesse ponto, mas com certeza, chega lá e ainda nessa vida! Seja feliz, ajude-se.

Obs.: Embora eu tenha usado o texto para vítimas do sexo feminino, fica declarado que muitos homens também passam por situações desta ordem.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Narcisistas Perversos: quem são, como agem e como reconhecê-los?

Narcisistas Perversos 2



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa