Menu

Toques Espirituais do Preto Velho Amigo - Parte 3

Publicado por Wagner Borges em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

(Combatendo as Zicas do Coração)

Vou resumir a questão para você: a maioria das pessoas empaca espiritualmente porque prefere sofrer do que crescer. É isso mesmo!
Em lugar de agradecer o aprendizado que Nosso Senhor colocou em suas vidas, elas pisam na senda espiritual cheias de arrogância. E se acham muito espertas e imunes à ação pesada dos trabalhadores das sombras.
Ledo engano! São os que se acham mais espertos que caem facilmente nas armadilhas do mal.
Não se espante: muita gente que parece do Bem está mais pendurada espiritualmente do que se imagina. Tem gente vestida de branco e com o coração cheio de trevas. E outros que posam de iluminados, mas com o povo do Umbral** fungando em seus cangotes.
Nosso Senhor estava certo, quando dizia para "orar e vigiar". Ele sabia das mazelas humanas, pois conhecia muito bem o coração dos homens.
E é preciso dizer de frente: a maioria das pessoas "dá o tiro no próprio pé" - seja fazendo o mal para outros, seja depreciando a si mesmas, ou sabotando os próprios sentimentos com carradas de tolices e atitudes tacanhas e vergonhosas.
E os irmãos das trevas ficam só de olho. Eles adoram chafurdar na lama emocional dos encarnados incautos. Para eles, qualquer briga é uma iguaria energética.
E, no entanto, eles não são a causa das misérias humanas; são apenas parceiros de desdita da humanidade; são exploradores dos climas pesados entre as pessoas e se aproveitam das coisas ruins geradas.
Meu filho, sem humildade e respeito pelas leis da vida, a fumaça da arrogância cobre a Luz do coração e trava as coisas do espírito. E tem muita gente nessa condição ruim. E é gente que pensa que está nas nuvens - mas carrega a lama do Umbral em seus atos.
Sem humildade na senda espiritual, é certa a chegada da pessoa no abismo da dor. Assim como é certa a peia cármica*** à frente...
As ondas do Amor são poderosas, mas são poucos os que perseveram firmes nelas; a maioria salta fora nas marolas emocionais de seus próprios interesses mesquinhos.
E Nosso Senhor foi categórico, quando disse que "muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos".
Meu filho, seja ordeiro, sensato, generoso e consciente quanto aos valores espirituais que abraçou. Mantenha a mente aberta, para aprender tudo o que for preciso. E ore a Nosso Senhor, para que Ele o inspire e proteja sua jornada.
E se quiser passar esses apontamentos para os seus irmãos da Terra, fique à vontade. E diga-lhes que a falange dos pretos-velhos sempre é concisa e precisa - e opera de acordo com as leis superiores. E também diga-lhes que o Amor é a coisa mais forte de todas. E que é por obra e graça de Nosso Senhor que nós trabalhamos na caridade e no Bem, sem olhar a quem.
Que Oxalá abençoe os seus caminhos - e de todos os que lerem esses apontamentos espirituais.

Com Fé e Força na senda.
Com Humildade e Respeito.
Com Amor e Caridade.
Com a Luz nos atos.
Com Nosso Senhor, sempre!

- Pai Joaquim de Aruanda -
(Recebido espirituamente por Wagner Borges - São Paulo, 14 de fevereiro de 2012.)

- Nota de Wagner Borges: Esses escritos são a transcrição do que ouvi o Pai Joaquim me dizer, lá no Astral, durante uma experiência fora do corpo****. E o que ele me falou vai de encontro a uma pergunta que alguém me fez, ontem mesmo, sobre como seria a situação cármica das pessoas que escorregam na área espiritual - e até mesmo passam para o lado sombrio da força. E ele, gentilmente, me disse tudo o que está registrado aqui nessas linhas.
Aproveito e deixo aqui o meu agradecimento a esse mentor extrafísico tão generoso. Sua presença é amorosa e serena - e sua sabedoria, nem se fala.
E agradeço ao Grande Arquiteto Do Universo por ter me dado a oportunidade de aprender com esse mentor da Luz.
Como diz um amigo meu, Saravá!
Um grande Axé para todos os leitores.

Paz e Luz.

- Notas do Texto:
Obs.: o leitor também poderá ler as duas entrevistas que fiz (fora do corpo), com o Pai Joaquim, e que já foram postadas pelo site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:
Parte I - link
Parte II - link
E, para quem quiser escutar uma gravação contendo uma comunicação mediúnica dele comigo, é só entrar no seguinte endereço específico do site do IPPB:
link
** Umbral - plano extrafísico denso; plano espiritual inferior.
*** Repercussões cármicas - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
Obs.: Carma - do sânscrito "Karma" - ação; causa - é a lei universal de causa e efeito - Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes.
**** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Toques Espirituais do Preto Velho Amigo

Toques Espirituais do Preto Velho Amigo - Parte 2

Toques Espirituais do Preto Velho Amigo - Parte 4

Toques Espirituais do Preto Velho Amigo - Parte 5

Toques Espirituais do Preto Velho Amigo - Parte 6



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa