Menu

Navegando nas águas seguras da incerteza...

Publicado por Rubia A. Dantés em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A busca por segurança nos afasta da possibilidade de alcançá-la... Sei que pode parecer estranho a princípio, mas foi assim que percebi recentemente ao identificar isso em algumas áreas da minha vida. Percebi que ao buscar segurança, a ideia que temos dela é de algo que é fixo e permanente, pois foi isso que aprendemos ao longo das nossas vidas, a buscar um trabalho que nos dê garantias, um relacionamento seguro... e assim em todas as áreas das nossas vidas queremos encontrar essa segurança... Com isso, estamos pedindo algo que passa longe da possibilidade de sermos felizes.

Essa segurança que queremos é uma ilusão porque vem de crenças onde as coisas seguras são aquelas que permanecem na mesma forma, e, em um mundo onde tudo se transforma o tempo todo e onde nada é permanente... buscar essa segurança baseada nesse conceito de alcançar algo e permanecer com aquilo naquela forma, vai sempre nos causar insegurança porque é impossível nessa nossa realidade. Se você busca segurança em algo impossível de acontecer, nunca vai alcançar o que busca.
A vida é um eterno fluir e ao confiamos na segurança, segundo nosso conceito, não confiamos no fluxo.

Vivemos pedindo o impossível e nos apegando a formas que vão contra o que é natural. Guardamos coisas, em vários compartimentos físicos mentais e no inconsciente porque não acreditamos no fluxo abundante da vida que sempre nos provê de tudo que precisamos no momento presente, a partir da nossa abertura para essa possibilidade.

A partir dessa conscientização de como ainda buscava uma segurança impossível de alcançar, senti-me mais livre e comecei a navegar nas águas seguras da insegurança... comecei a dar os primeiros passos, ainda hesitantes... me sinto as vezes como quem está começado a se equilibra em uma prancha de surf... mas sempre com a certeza de que se cair posso me levantar... o que não dá mais é para tentar segurar a vida.
Desapegar dessa busca por segurança tem me feito um bem enorme e me trazido mais a possibilidade de estar mais, um pouquinho que seja, no presente.

Percebi como, quase sempre ao buscarmos um objetivo, colocamos ali todo o peso da suposta segurança e isso já nos remete a um desenvolvimento daquilo em um possível futuro... já nos afastando da única liberdade possível, que é estar nos presente.
Queremos o certo quando a vida é incerta... buscamos certezas onde não é possível encontrá-las...

Nos acostumarmos com a ideia de que tudo flui em um movimento constante e aprender a nos sentir seguros navegando nas águas da incerteza é uma chave que pode nos colocar mais próximos da tão sonhada felicidade.

Quando buscamos segurar as coisas naquela forma que acreditamos "estar bom", impedimos o fluxo da vida que sempre nos acena com possibilidades muito mais ricas... e criamos estagnação.

Um bom exercício para deixar fluir é nos desapegar das coisas que guardamos, pensando em usar um dia em um futuro quando, então, vamos precisar delas.
Deixar ir o que já passou para que o novo possa chegar é um exercício de desapego, não muito fácil para quem tem um conceito equivocado de segurança. Talvez o primeiro passo seja aprendermos a nos sentir seguros no fluxo da mudança, da impermanência... trocando nosso conceito de segurança de algo fixo e que não muda para algo que flui... que está em constante movimento...

Estou fazendo esse exercício e a liberdade que vem daí já vale a pena... parece que estou me livrando de um peso enorme que carregava há não sei quanto tempo...
A liberdade de fluir sem medo confiando que seremos providos de tudo na hora certa nos abre as portas de infinitas possibilidades...

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa