Menu

Inteligência Emocional

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos estimulados desde pequenos a desenvolver nosso intelecto, pois o padrão predominante é que a capacidade intelectual nos garantirá um futuro brilhante em todas as áreas de nossa vida.

Lamentavelmente, poucos são os pais que se preocupam em incentivar o desenvolvimento da inteligência emocional de seus filhos. Isto significa treiná-los para que reconheçam seus talentos e tenham consciência de seus sentimentos, para que nas situações desafiadoras, possam controlar suas reações.

A inconsciência acerca das próprias emoções é um dos maiores obstáculos para que o equilíbrio se estabeleça. Outro importante aspecto da inteligência emocional é conseguir superar rapidamente os fracassos, ao invés de se deixar escravizar por eles e permanecer estagnado.

A autodisciplina é um fator essencial para enraizar a Inteligência emocional. Ela nos permite ter domínio sobre nossos instintos, controlar nossos impulsos e ter perseverança para abandonar hábitos inadequados à nossa saúde.

Quando isto não acontece no inicío da vida, exige um esforço maior de nossa parte para que possa se consolidar na idade adulta. Mas, como a vontade é o motor essencial de qualquer transformação, quando ela está presente, nada é impossível.

"A inteligência é intrínseca à vida. A inteligência é uma qualidade natural da vida. Assim como o fogo é quente, o ar invisível e a água flui para baixo, a vida é inteligente.

Você nasce inteligente. As árvores são inteligentes à sua maneira, têm suficiente inteligência para a sua própria vida. Os pássaros são inteligentes, também os outros animais.

Só o homem se fez sem inteligência. O homem feriu o fluxo natural da vida. Exceto no homem, não há falta de inteligência. Você já viu alguma vez um pássaro que você possa chamar de estúpido? Já viu alguma vez um animal que possa chamar de idiota?

Não, essas coisas só acontecem ao homem. Algo foi mal. A inteligência do homem foi danificada, corrompida, mutilada. A meditação não é outra coisa senão desfazer esse dano".
-Osho.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa