Menu

Ser autêntico

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A autenticidade é uma das mais valiosas qualidades do Ser. Entretanto, num mundo dominado pelo ego, ser autêntico pode consistir numa verdadeira prova de resistência.

Isto porque, somos condicionados a responder às solicitações exteriores de forma a sermos aceitos, lisonjeados. O ego se alimenta de reconhecimento e elogios e não pode prescindir deles para sentir que tem algum valor.

Em conseqüência, a falta de autenticidade está na raiz de muitos falsos comportamentos, que seguem na direção contrária do que diz o coração.Negar a si mesmo, adotando valores que não se harmonizam com a sua natureza, apenas para agradar, é uma ilusão em que muitos se deixam enredar.

Sentir algo e não expressá-lo por medo da reação do outro, ou adotar atitudes apenas para ser amado, é um comportamento dos mais comuns entre os seres humanos. Mas, como a verdade sempre se impõe, em algum momento essa falta de autenticidade será percebida e, consequentemente, desmascarada pela realidade.

De nada adianta querer conquistar algo através de uma falsa imagem, pois seja o que for que se alcançar através dela, não se sustentará. O único caminho para ser agraciado com as bênçãos da existência, é manter-se firme no caminho da autenticidade, sem trapaças, jogos ou tentativas de ser aquilo que não se é.

"As pessoas.. seguem representando. Devido ao medo há o fingimento, devido ao medo todas as falsidades. Para ser autêntica, a pessoa precisa não ter medo.
... E as pessoas estão acabando com aquilo que é real nelas e reforçando aquilo que não é real. A sua face não verdadeira se alimenta com mentiras, por isso você tem que continuar inventando mais e mais mentiras. Para dar sustentação a uma mentira você terá que mentir cem vezes mais, porque uma mentira só pode ser sustentada por mentiras ainda maiores.

Assim, quando você se esconde atrás de fachadas, o real começa a morrer e o não real prospera, torna-se mais robusto. Se você expuser-se, o não verdadeiro irá morrer, ele estará pronto para morrer, porque o não verdadeiro não consegue permanecer no aberto. Ele consegue permanecer apenas em sigilo, na escuridão, nos túneis da sua inconsciência. Se você o trouxer à consciência, ele começará a evaporar. (......)

Se você conseguir expor-se religiosamente, não na privacidade, não com seu psicanalista, mas simplesmente em todos os seus relacionamentos, isso é o que significa o sannyas. Isso é auto-psicanálise. Isso é vinte quatro horas de psicanálise, todos os dias. Isso é psicanálise em todo tipo de situação: com a esposa, com o amigo, com os parentes, com o inimigo, com o estranho, com o chefe, com o seu funcionário. Por vinte e quatro horas você está se relacionando.

Se você continuar se expondo.... No começo, vai ser realmente muito assustador, mas logo você começará a ganhar força porque uma vez que a verdade é exposta, ela se torna mais forte e a não verdade morre. E com a verdade tornando-se mais forte, você se tornará mais enraizado e centrado. Você começa a se tornar um indivíduo. A personalidade desaparece e o indivíduo aparece".

Osho


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa