Menu

Dá para mudar a vida, Sim!

Publicado por Silvia Malamud em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

De nada adiantará tentar se livrar de pensamentos ou de lembranças tóxicas se o ambiente e as pessoas à sua volta continuam a ser tóxicos. Isso pode estar relacionado à família, amigos ou parceiros. Muitas vezes temos que ousar e literalmente fechar portas para que universos maiores se abram diante de nós. Após passar por abordagens de reprocessamento cerebral, a sua autoestima estará tão em alta que você saberá escolher se pode ou não ficar em ambientes e/ ou pessoas que são lesivas a você.

Durante o período de terapia nesse tipo de abordagem, não poucas vezes nos damos conta de que também existimos em outras realidades e em diversos tempos que ininterruptamente nos afetam psíquica e emocionalmente. Essas realidades costumam fazer parte das experiências difíceis que todos nós passamos ao longo das nossas vidas. A cada situação mal resolvida, deixamos um pedacinho nosso preso e enclausurado residindo no tempo e no lugar dos ocorridos e enquanto não entrarmos em contato com esses nossos pedaços, estes momentos, por mais que possamos não querer, estarão afetando a nossa maneira de ser, de pensar e de sentir.

Todas as nossas experiências de vida são dimensões espelhadas de nós mesmos. A maestria é aprender a surfar nas nossas variáveis holográficas criando as nossas realidades de modo cada vez mais consciente. Sabe como? Indo para dentro de nós mesmos. Conhecendo-nos e nos libertando das nossas prisões emocionais. Repassar na mente memórias de dor várias e várias vezes, sem chegar a lugar algum é uma forma de autoabuso. Pensamentos tóxicos criam corpos tóxicos. Melhor fazer as pazes com a gente mesmo e com o nosso passado, curando pensamentos, memórias e sentimentos quando estes nos afetam pela via negativa.

Em algum aspecto, funcionamos como máquinas biológicas que em determinado momento podem estar precisando passar por alguma atualização. Ainda em nossos sistemas existe um eu percebedor que nota quando algo não vai bem. Este eu percebedor é quem normalmente busca pela ajuda externa quando os recursos internos não estão dando conta para que uma mudança necessária aconteça. E quando ele entra em contato com abordagens de reprocessamento cerebral, uma grande oportunidade para que o olhar sobre si mesmo e para que toda a holo-história da pessoa se renove a ponto dela poder se recriar, reinventando-se de modo inimaginável anteriormente. Você pode ousar e conquistar, pois seu poder é ilimitado.
Você pode reinventar-se e, definitivamente, sair do filme lhe rouba da sua própria vida e que fatalmente a levará a morrer de modo injusto.

Para todos os buscadores:
Você está perdido enquanto permanecer preso num sonho sem se saber. Fica perplexo quando cai o véu e vê que, na verdade, a falta de lucidez é o que o aprisiona no sonho, pesadelo. Renasce quando literalmente acorda e escolhe mudar a sua vida para muito melhor.
Toda situação traumática acaba se repetindo nos mais diversos cenários, por isso que muitas pessoas acabam buscando parceiros e situações de vida que funcionam do mesmo modo abusivo a que já foram submetidos, até que um dia possam cuidar de verdade de si mesmos antes de cuidar do outro.

E no fim, começo de tudo, o que trará um sentido maior para todas as nossas experiências, depois de reprocessarmos os nossos conteúdos difíceis, será o aprendizado que teremos por conta dos nossos atos criativos de amor a nós mesmos e, como consequência, ao outro. Podemos ser muito melhores, mais alegres e saudáveis. Merecemos estarmos bem.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa