Menu

Você começa as coisas e não termina?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O ano novo solar que iniciou no dia 20 de Março as 19h59 trouxe consigo uma nova energia que durante o próximo mês irá permear todo o campo energético da Terra, promovendo uma renovação que será um verdadeiro sopro de vida! Coincidentemente, o ingresso do Sol acontece logo após o Eclipse Solar do dia 20 que aconteceu ainda no final do signo de Peixes que é um mês de energias carmáticas. Para os astrólogos cabalistas o Ano Novo acontece na primeira Lua Nova do mês, mas a astrologia tradicional considera que o Ano Novo começa quando o Sol em sua caminhada aparente através dos signos zodiacais, secciona a linha do Equador Celeste que é uma projeção no céu do Equador terrestre. É sobre essa linha imaginária que estão colocadas as 12 Constelações que fazem parte do Zodíaco.

Como essa mudança energética irá nos influenciar? Como sempre, quando mudamos a frequência vibratória do campo energético, os primeiros dias serão cruciais para nos adaptarmos a ela, e eu considero essa mudança muito positiva. Quando a gente pensa em Ano Novo, a gente pensa em algo ativo, algo que sai da posição estática para finalmente deslanchar rumo ao seu destino, não é mesmo? Eu já comentei sobre a regência desse Ano que pertence ao planeta Marte e esse planeta é justamente o regente do signo de Áries, portanto, ele vai "dar o tom" para esse ano. Um tom de ação e de fogo.

O primeiro mês do ano pertence também, na numerologia, ao número 1 ou seja representa tudo o que começa. No número 1 da Árvore da Vida, segundo o ensinamento da Cabala, existe a energia de Keter, a Coroa. Tudo começa na coroa, aliás, na cabeça. A Coroa, do ponto de vista espiritual, pode ser relacionada com a realeza, o chefe, o comandante. Ela está pousada sobre a cabeça para significar seu status privilegiado. No pensamento espiritual, ela representa a conexão com Deus, a auréola dos santos, e ainda a coroa que vemos nas imagens do Budha, por exemplo, e que significa a iluminação, o recebimento da Luz. Mas para integrar essa coroa (que alimenta de energia o Chacra Coronário) à nossa própria cabeça devemos começar a compreender qual a forma ideal de usar essa energia de Luz que estaremos recebendo durante esse mês de Áries.

Na astrologia cabalística, aprendemos que as "energias do milagre" estarão à disposição durante o mês de Áries. É essa a energia da própria vida, aquela que promove a união do espermatozóide com o óvulo, o fecunda para dar início a um novo ser e, posteriormente, promove o seu nascimento! Que milagre é a vida! É por essa razão que a energia ariana é uma energia de começo! Quando um bebê nasce, ele está dando o início a uma longa caminhada terrena que lhe permitirá, através suas experiências, evoluir espiritualmente. A Cabala ensina que ao nascer todos temos o "desejo de receber para compartilhar". Essa deve ser a nossa maior ambição. Porém, assim como a criança não tem ainda consciência de sua missão de vida, pois está empenhada na sua sobrevivência física, o ariano (e também as pessoas que têm Marte no Ascendente, ou conjunto ao Sol ou a Lua, por exemplo) possuem o "desejo de receber" mas nem sempre querem compartilhar o que recebem. Esse desejo egoísta precisa se corrigido. Há uma ideia infantil e imatura nessa atitude e é essa tendência que precisa ser combatida.

O ariano quer tudo "já", ele tem pressa, quer chegar rapidamente ao seu destino, mas ao fazer essa "corrida" desenfreada, ele pode não chegar ao seu destino "são e salvo". O órgão do corpo regido por Marte é a cabeça, incluindo o nariz e o maxilar superior. Por isso quando um ariano gera uma ideia, ele parte logo para a ação, sem medir as consequências. Ele age com coragem, com ousadia, mas também com imprudência! E não vai adiantar mostrar-lhe os perigos eventuais de sua escolha: é exatamente esse desafio que ele procura e não gosta de ser contrariado. Ele fica indignado se alguém procura detê-lo com argumentos de razão. Ele não é razão, mas ação. Porém, do mesmo jeito que uma criança se cansa facilmente do novo brinquedo, pelo qual fez tanta gritaria e birra, e pode se desinteressar rapidamente assim que algo novo atirar a sua atenção, a energia ariana pode nos levar a agir da mesma maneira.

Para canalizar adequadamente a energia ariana, portanto, você debe procurar terminar aquilo que começa. Precisa fazer planos de longo prazo, visando metas construtivas e concretas, e então estará "recebendo a Luz para compartilhá-la". Nesse processo, você irá amadurecer seus planos, para conseguir a estabilidade, a consistência e a persistência na realização de seus desejos. Quando, como uma criança, você visa somente o seu próprio benefício, estará desperdiçando a Luz, da mesma maneira que uma fonte de água que jorra inutilmente sem que ninguém possa apagar a sua sede. Um dia ela irá se esgotar, entendeu?

Eu creio que todos nós podemos fazer milagres e podemos realizar desejos, seja em nossa vida particular ou na coletividade, quando ao iniciar um novo projeto tivermos em mente que devemos compartilhar o benesse que ele produzirá. A abundância, seja sob forma de bens materiais, de afeto, de conforto ou de bem-estar, chegará até você gratuitamente durante todo esse mês se você fizer a sua parte. Portanto, não desperdice inutilmente essa energia! Se você deseja a prosperidade, evite o desperdício. Se você deseja a felicidade, compartilhe sua alegria. Se você deseja a saúde, ajude quem não a possui. E, finalmente, acredite que para se conectar com a "energia do milagre" e fazer acontecer aquilo que você deseja, você precisa arregaçar as mangas, ir à luta, ser determinado, mas também ser prudente, generoso e longimirante!

Caro leitor, essa semana você pode dar início a um novo "começo", virar a página, mudar a sua frequência energética. Elimine aquilo que impede sua caminhada e receba a energia do milagre! Na próxima semana, continuarei informando você, leitor, sobre as configurações planetárias que influenciam a sua vida. Se desejar ampliar seu conhecimento, não hesite em investir numa consulta. Você verá que terá valido a pena!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa