Menu

Você pode recuperar a sua autoestima

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Aproveite as energias de Áries!

Você deve conhecer certamente algum ariano, um ser que esbanja energia e força de vontade. Essa é a energia que o cosmo nos presenteia nesse mês, ou seja, desde que o Sol ingressou em Áries, onde já estão em trânsito Urano e Marte. A personalidade ariana é como de uma criança, cujo único desejo é aquele de viver, de ir adiante conquistando seu espaço no mundo, com entusiasmo e impulso desmesurado e sem nenhuma noção do perigo. Como uma criança, o ariano quando quer algo o quer agora, imediatamente! Ele tem sempre a palavra "já" diante de si. Por essa razão a energia que permeia sobre nosso planeta durante esse mês é uma energia de urgência, de ação e de coragem. O momento é agora. Porém, essa energia se manifesta de forma egoísta, ou seja, é usada principalmente em benefício próprio, sem muita vontade de compartilhar. O ariano costuma ser "o primeiro a chegar" e vai adiante impávido rumo aos seus objetivos sem avaliar quais obstáculos ou perigos precisará enfrentar. Ele é rápido, direto, e age sem diplomacia, todo o contrário do nato do signo que lhe é oposto, ou seja, O libriano, que é conhecido pela indecisão, sociabilidade e pela diplomacia.

Eu costumo afirmar que em cada signo existem qualidades e defeitos e que, para encontrar o equilíbrio, físico, mental e emocional, cada um de nós precisa fazer um esforço para incorporar dentro de sua personalidade as qualidades do signo oposto, neutralizando assim os seus próprios defeitos. O imprudente ariano precisa aprender a prudência. Sei que não é fácil e que essa caminhada evolutiva pode levar a vida inteira, mas se a gente não tenta, não iremos evoluir e nossa encarnação terá sido inútil. Todos temos um pouco de Áries em nós, já que nosso zodíaco é composto dos doze signos que se manifestam em diferentes áreas (Casas Astrológicas) da nossa vida, sob a "ação" dos planetas que os regem. Esclareço que em Astrologia as Casas significam campos de experiências e que os agentes canalizadores da energia são os planetas presentes em cada signo, com seus aspectos respectivos que os fazem interagir com os outros planetas. Assim, será na Casa em que Áries se encontra em nosso Mapa Natal, que devemos procurar a energia de coragem, da iniciativa, da determinação e da qual precisamos para dar a volta por cima, quando algum evento negativo da vida nos derruba. Além disso, devemos pensar que será o planeta Marte, determinará de que forma poderemos usar essa energia, com qual intensidade (se negativa ou positiva), em prol de que, a que fim e com qual escopo a usaremos.

Vamos tomar por exemplo o mapa natal de Ayrton Senna que teria feito 55 anos se a morte não o tivesse colhido tão cedo. Ele nasceu em 21 de Março de 1960, às 02h35 em São Paulo. O Sol do Mapa Natal está a 0°36 de Áries, o Ascendente a 11° de Aquário, e a Lua em Capricórnio. Na primeira Casa, no signo de Aquário, encontramos Marte que é regente da Casa III que tem Áries na cúspide. Numa análise sucinta e com o intuito de fazer analogia com a energia marciana que é aquela que rege de forma particular todos os esportistas, podemos deduzir que Ayrton era uma pessoa "diferente" (aquariana) cujo Marte o impulsionou para o esporte onde ele se destacou de forma excepcional, Marte sendo o regente da casa da comunicação, das viagens e do transito (casa de Gêmeos). Será essa energia a empurrá-lo a chegar sempre em primeiro lugar, como ele tanto gostava de fazer! No entanto, havia um ponto no mapa que podia preanunciar a tragédia que o teria matado: Urano na oposição ao Ascendente (significador do corpo físico da pessoa) e é um planeta maléfico, que produz acidentes súbitos e inusitados. E Marte, que rege a cabeça do nosso corpo físico (leia os artigos sobre Astromedicina no meu site), além de reger os carros e os esportes e provocar acidentes, sangramentos, cortes e feridas, foi justamente o agente que enfiou em sua testa o ferro que o matou. Infelizmente.

Bem, mas com essa análise, quero somente demostrar como a energia marciana é importante para nos estimular a ir adiante, a superar os obstáculos, a não ter medo de continuar lutando quando se tem um objetivo em mente. Acontece que a energia pisciana que terminou recentemente, é uma energia de sacrifício, de resignação, de submissão, e não de ação. Porém, desde que o Cosmo nos presenteia agora com a energia de Marte, porque então não usá-la a nosso favor? Mesmo sem agir com a forma egoísta e imprudente de uma criança, podemos aproveitar o momento atual para superar os problemas que eventualmente nos deixam desmoralizados e sem forças. Lembre-se que para cada problema existe uma solução, basta procurá-la! Ela pode ser encontrada em seu Mapa Natal. Não há mal que dure para sempre, diz o provérbio. Então, se você quer superar um momento difícil, onde sua autoestima esteja enfraquecida, aniquilada por um desgosto, um abandono, uma mágoa, porque não começar agora, canalizando positivamente esse presente do céu?

Muito tenho falado de "aproveitar o momento" para poder sintonizar a energia do Universo. É isso que nos ensina a Cabala. Porém, a ignorância nos faz caminhar às cegas, como uma criança que ignora o perigo e quando cai chora, pedindo a mão do pai para se levantar. Então, você quer a mão do Pai? Ela está a sua disposição através do autoconhecimento (Astrologia), das terapias de desbloqueio (Mesa Radiônica) ou de autoajuda (EFT*), mas você precisa querer, fazer o primeiro passo. Invista em você mesmo para ter uma vida mais feliz!

Caro leitor, essa semana você pode dar início a um novo "começo", virar a página, mudar a sua freqüência energética, eliminando aquilo que impede a sua felicidade! Na próxima semana, continuarei informando você, leitor, sobre as configurações planetárias que influenciam a sua vida. Se desejar ampliar seu conhecimento, não hesite em investir numa consulta. Você verá que terá valido a pena!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa