Menu

Desperte o amor por si!

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo dos últimos anos, baseada nas mensagens que recebo e nas pessoas que atendo, venho concluindo com cada vez mais convicção que o verdadeiro buraco, aquele que impede uma pessoa de viver o amor que ela deseja e até de viver a vida que ela merece e quer, é a sua falta de amor por si mesma!

Na verdade, a questão poderia ser resumida no que ela pensa e sente sobre si. Por exemplo, o que você pensa quando se olha diante do espelho? O que sente quando se vê diante de uma situação inesperada ou conhecidamente constrangedora?

Pensa que é inteligente ou que nem tanto? Que é uma pessoa bonita e interessante ou deixa a desejar? Sente que tem o direito de falar e de se expressar ou que se abrir a boca vai terminar falando bobagem? Seu coração dispara quando quer agradar, mas não sabe como?

E quando alguém elogia você? Você fica confortável, sentindo que merece ou que a pessoa está sendo gentil demais ou até falsa? Quando se interessa por alguém, você encontra maneiras de despertar a atenção dessa pessoa e mostrar o que sente ou se fecha e aposta que ela não vai nem notar que você existe?

Cada uma de suas respostas aponta para o nível de sua autoestima. Resumindo: tem a ver com o quanto você se enxerga, se conhece e se autoriza a estar no mundo e ocupar o seu lugar. Tem a ver com o quanto você gosta do que vê e se sente confortável em ser você!

Por que tudo isso é extremamente importante? Simplesmente porque o que você sente e pensa sobre si influenciam todos os demais sentimentos e pensamentos que você tem sobre a sua vida e sobre o mundo. E isso vai facilitar ou dificultar bastante a realização dos seus sonhos e desejos e o quanto você é uma pessoa que se sente feliz e realizada.

Tenho uma sugestão de exercício para você. Trata-se de uma dinâmica bem simples de fazer e que serve pra despertar o seu olhar para si mesma. Serve para nortear você até o caminho que pode te levar à revelação de quem você realmente é.

Não se trata de uma solução, mas de um despertar. De um primeiro passo. De um olhar focado. Trata-se de convidar você a se conhecer melhor. Porque é apenas quando a gente conhece uma pessoa de verdade que a gente se sente inspirada a amá-la, com tudo o que ela tem de bom e tudo o que ela tem de não tão bom.

Exercício para despertar a busca pela autoestima

Etapa 1

Numa folha de papel, escreva cerca de 20 linhas sobre si mesma. Descreva-se. Conte o que você pensa sobre si mesma e o que sente a seu respeito. Fale tudo o que julgar relevante. Como se estivesse escrevendo um relatório sobre quem você é no mundo. Seja o mais sincera possível, incluindo características positivas e negativas.

Etapa 2
Agora, escreva mais 20 linhas contando como você gostaria de ser. Seja detalhista. Fale de características físicas e também de personalidade. Se quiser, escolha alguém com quem você gostaria de ser parecida e cite os motivos. Por exemplo: jeito de falar, sorriso, jeito de vestir, charme, cabelo, inteligência, conquistas, etc.

Etapa 3
O que você poderia fazer agora para se aproximar da pessoa que você gostaria de ser. Eleja ao menos 3 atitudes para atingir o seu objetivo: corte de cabelo, psicoterapia, curso de dança, projeto de emagrecimento, curso de desenvolvimento pessoal ou profissional, entre outras.

Faça sua vida valer a pena. Ame quem você é. Lapide sua pedra preciosa e transforme-se numa joia exclusiva. Passo a passo, você pode ir muito mais longe e muito mais dentro do que jamais imaginou.

Quer saber que tipo de amor você atrai? Clique aqui para fazer o teste!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa