Menu

Mercúrio entra em retrogradação e o Sol entra em Gêmeos

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia 20 de Maio, Mercúrio, o planeta regente de Gêmeos inicia uma retrogradação e logo depois, no dia 21 de Maio às 05h44 (hora do Brasil) irá iniciar seu trânsito no signo de Gêmeos. Esse é o terceiro signo do Zodíaco, pertence ao elemento AR, tem qualidade mutável e se relaciona com a comunicação, o comércio varejista, o trânsito, o aprendizado e com as crianças em idade escolar entre outros. O planeta regente de Gêmeos é Mercúrio, que na mitologia greco/romana era considerado o Deus mais esperto de todos. Ele é representado com asas nos pés, representando a sua agilidade e facilidade de deslocamento, com asas no capacete, representando a sua facilidade de aprendizado e sua agilidade mental, e possui um caduceu nas mãos. O caduceu é um bastão entrelaçado com duas serpentes, possui na parte superior um elmo alado ou duas pequenas asas. Conta a mitologia romana que esse símbolo expressa o equilíbrio da moral e da boa conduta e expressa o poder. As duas serpentes expressam a sabedoria, as asas expressam a diligência, o elmo representa o pensamento elevado e espiritual. Ele pode representar também a integração dos quatro elementos: a Terra correspondendo ao bastão; as asas ao Ar; as serpentes à água; e o movimento ondulatório das mesmas indicariam o fogo. O bastão pode indicar também o equilíbrio, ou seja, o Caminho do Meio, que é alcançado quando integramos o movimento ondulatório da energia pelos 22 caminhos da Cabala.

Mercúrio rege o plano mental, o pensamento, a palavra escrita e verbal, e tudo o que é função do cérebro onde se manifesta o espírito (segundo Edgar Cayce): É O ESPIRITO HUMANO QUE CONSTRÓI. Deduzimos, portanto, que é muito importante nascer com um "bom Mercúrio" pois se alguém nasce com Mercúrio em mau aspecto (ou seja com um aspecto negativo e tenso com outro planeta) terá dificuldade de aprendizado e de comunicação, pouca esperteza e destreza, um espírito superficial e desordenado. Além disso, e porque Mercúrio nunca se distancia do Sol a mais de 30º, se o planeta estiver a menos de 5º do Sol, a pessoa terá problemas mentais sérios, que podem ir desde uma a dislexia, dificuldade de fala e de aprendizado e até de locomoção, já que esse planeta rege os cinco sentidos, além dos pulmões, sistema respiratório e as mãos e braços.

Em artigo anterior publicado no STUM expliquei como a Astrologia entende esse fenômeno de retrogradação. Mercúrio, Vênus e Marte, sendo planetas rápidos, permanecem pouco tempo em retrogradação, mas seu efeito é bem palpável. Quando acontece a retrogradação de um planeta no mapa natal, a Astrologia cármica explica que existe uma relação direta com alguma pendência trazida de encarnações anteriores que obstruirá a expressão da energia representada pelo planeta. Por essa razão, calcula-se que a pessoa precisará de tantos anos quanto são os dias em que o planeta examinado permaneceu em retrogradação desde o momento do seu nascimento para superar a tarefa cármica. Durante esses anos, ele precisará fazer uma dupla tarefa, como se tivesse trazido consigo uma "dependência", uma segunda época e terá que se esforçar por ter negligenciado o assunto regido pelo planeta em encarnação anterior. Se o planeta, apesar de retrógrado, estiver bem aspectado, a tarefa lhes será facilitada por méritos adquiridos.

Quando alguém nasce com Mercúrio retrógrado, terá um espírito caótico, dispersivo, com falta de foco. Terá dificuldade de aprendizado e de expressão verbal, um espírito inquieto e nervoso, superficial e agitado. Ele precisará, portanto, aprender a ter foco, a ser organizado, a agir de forma cautelosa mantendo objetivos precisos. Os primeiros anos de vida serão imprescindíveis para que a pessoa supere essas dificuldades que durarão tantos anos quanto dias Mercúrio permaneceu retrógrado após o seu nascimento. No entanto, se o planeta estiver em mau aspecto com um planeta maléfico (ex. Marte, Saturno, Urano, Netuno) o efeito irá durar a vida toda e assim precisará de um tipo de acompanhamento específico para ser superado. A indicação poderá ser feita por um astrólogo profissional.

Mercúrio ficará retrógrado do dia 20 de Maio ao dia 12 de Junho 2015, quando retornará em marcha direta. Durante esse período, o efeito da retrogradação será coletivo: ocorrerão problemas de trânsito, transportes, dificuldade de comunicação, mal entendidos, perda de documentos e chaves, distrações de todo tipo. Estaremos mais sujeitos a ser enganados por pessoas desonestas, a cometer enganos (cuidado ao assinar documentos e contrato) e a ficar envolvidos em fofocas. Ao viajar, precisaremos redobrar a atenção, pois ocorrerão atrasos e imprevistos como perda de bilhetes e tickets, perda de malas e documentos, reservas inexistentes em hotéis e outros transtornos do tipo. Nesse período, estaremos ainda mais sensíveis a doenças respiratórias como gripes e alergias.

Caro leitor, esse artigo tem o intuito de informá-lo sobre a retrogradação de Mercúrio, mas somente uma análise personalizada de seu mapa natal poderá ajudá-lo a compreender profundamente quais pendências cármicas você trouxe de seu passado. Com esse conhecimento, será mais fácil você superar essa tarefa que se tornaria muito difícil se você permanecer na ignorância. Aliás, "Conhecimento" é tarefa de Mercúrio! Continuaremos a falar de Gêmeos e de geminianos nas próximas semanas, mas se você tiver algumas sugestões de artigo, pode me escrever. Leia também os artigos que foram publicados no meu site e no STUM sobre vários assuntos de Astrologia, Tarot, Radiestesia, EFT e outros!

Pesquise as minhas consultas no meu site pessoal link e prepare-se para obter o máximo de sua vida. Escolha a modalidade de consulta mais adequada: astrologia, tarot, mesa radiônica ou EFT*, e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para mais informações. Me siga também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini.

Uma semana de Luz e Paz!
São Paulo, 12 de Maio de 2015

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa