Menu

Caso ou compro uma bicicleta? Como é difícil escolher!

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é feita de escolhas. E não estou falando dessa que citei de brincadeira, mas daquelas que fazemos todos os dias. Pequenas ou grandes, as nossas escolhas determinam o rumo de nossas vidas. Muitas pessoas acreditam que tudo está determinado desde o nosso nascimento e que, portanto, até mesmo nossas escolhas seriam determinadas com antecedência. O Destino se encarregaria de nos fazer trilhar caminhos pré-escolhidos. Eu não consigo acreditar que tenhamos tão pouco Livre Arbítrio!

É bem verdade que nascemos num dia específico, num dia que tenha a configuração planetária adequada a nos oferecer uma personalidade única que estará à disposição para o cumprimento de nossa missão de vida. A nossa personalidade é complexa por ser formada de um conjunto de forças energéticas cuja representação pode ser vista ao examinarmos o nosso Mapa Natal. O Mapa Astrológico de nascimento nos indicará como seremos e como agiremos, e quais condições teremos de desenvolver todo o nosso potencial. Ao nascer, somos como uma pequena semente que contém dentro de si o potencial da planta que será quando adulta. Mas essa semente precisará de condições adequadas para poder se desenvolver. O meio ambiente, as condições climáticas, os cuidados que ela receberá durante o seu crescimento serão determinantes para que se torne "aquilo que ela foi destinada a ser"! Uma pequena semente de carvalho não se tornará uma enorme planta maravilhosa sem as condições adequadas. Mas será sempre um carvalho e será reconhecida como tal, mesmo se tiver sido fragilizada pelas condições externas adversas. Vejam as árvores de São Paulo (ou de outras grandes cidades brasileiras) que, maltratadas, cortadas, judiadas pelas terríveis condições que enfrentam, continuam a nos oferecer sombra e flores! Quanta energia vital existe dentro delas!

A noção de "nosso potencial" é muito importante e devemos mantê-la sempre em mente quando escolhemos que caminho seguir. Uma planta não tem escolhas a fazer. Ela segue naturalmente o instinto de sobrevivência, assim como fazem os animais. É o impulso da vida pela vida que os faz crescer. É o impulso da vida que os faz lutar para conseguir alimento e conforto. É o impulso vital que os estimula ao acasalamento para perpetuar a espécie. Porém nós, que já chegamos ao ponto de evolução de pertencer a esse grupo que chamamos de "humanos" precisamos aprender a conhecer (e consequentemente dominar) nosso potencial, dominar nossos instintos, e precisamos fazer as escolhas adequadas se desejarmos chegar no final de nossa caminhada tendo aproveitado ao máximo a nossa vida. Sem conhecimento não iremos a lugar nenhum e caminharemos dentro de um labirinto até o final de nossa vida!

Estamos no quinto mês do calendário ocidental e no terceiro mês do zodíaco ou do calendário lunar cabalístico: o mês de Gêmeos. A energia que paira no ar durante esse mês pertence ao elemento Ar. É uma energia volátil, portanto, é instável, ora agitada, ora calma, ora rápida, ora lenta. O elemento Ar se relaciona com algo importante: o intelecto, que possibilita os pensamentos e a comunicação, e a respiração que possibilita a vida. O regente de Gêmeos é o planeta Mercúrio que na mitologia romana era representado por um jovem, com um bastão nas mãos, um capacete na cabeça e asas nos pés. Esse bastão, chamado caduceu, possui duas serpentes enroladas ao redor, representando a energia vital (o respiro) e o conhecimento. As asas que estão sobre o capacete e nos calcanhares de Mercúrio representam a rapidez de raciocínio e de deslocamento, atributos facilmente reconhecíveis em todos os geminianos! Mercúrio é considerado neutro na Astrologia, ou seja, nem positivo e nem negativo, como o são os outros planetas. Assim como o Ar, a energia deste mês pode soprar para qualquer lado. Seu movimento pode ser rápido ou calmo, pode ser impetuoso e direto ou promover rodamoinhos perigosos e destrutivos. Tal é a qualidade do ar!

A Cabala nos ensina que esse é o elemento que une o Céu e a Terra e que promove a integração entre as dimensões físicas e espirituais. Voar e ao mesmo tempo manter os pés no chão parece tarefa impossível, não é mesmo? Observem que esse é o primeiro signo astrológico cuja representação não é animal! Nos primeiros dois meses, temos representados dois animais de quatro patas: Áries e Touro. Mas agora temos pela primeira vez uma pessoa de pé, um representante da humanidade mais espiritualizada, consciente de seu próprio potencial. Ele tem uma analogia com a carta do Mago do Tarot. A palavra "rapidez" se relaciona com a energia de Gêmeos. Mas rapidez pode querer dizer instabilidade, inconstância e superficialidade!

Quando recebemos de Deus o dom do raciocínio, do pensamento, recebemos a tarefa de escolher e recebemos também a habilidade de perceber todos os lados de uma questão, de sintetizar os pontos analisados e de tomar decisões. A inteligência está relacionada com o planeta Mercúrio que também rege o signo de Virgem. Mas o elemento Terra de Virgem lhes oferece "chão", ou seja, estabilidade e raciocínio mais prático. O Mercúrio de Gêmeos é instável e dificulta não a análise e a escolha, mas a estabilidade em permanecer no caminho escolhido. E se mudamos de caminho o tempo todo, podemos nos perder num labirinto e não alcançar a nossa meta, não é mesmo?

Então, caro leitor, vamos pensar nisso? Aproveitando a energia de Sivan (o mês de Gêmeos) vamos colocar num papel as nossas prioridades? Vamos seguir um roteiro para não errar o caminho? O autoconhecimento como aquele oferecido pelo nosso Mapa Natal pode nos ajudar a esclarecer nossas dúvidas e decidir qual caminho devemos seguir, mas será a nossa determinação que nos ajudará a chegar onde desejamos! Quem vai percorrer o caminho, com os pés no chão e a cabeça no céu, será você! A energia mercurial é dual, ela nos oferece o poder da escolha. Vamos saber aproveitar? A Astrologia pode ajudar você!

Quero lembrar também que Mercúrio está atualmente em retrogradação (até o dia 11/06/2015). Escrevi alguns artigos sobre esse assunto que podem ser facilmente encontrados no meu site pessoal, lembrando que a retrogradação atrapalha nosso pensamento, o raciocínio se torna mais instável ou ainda inseguro, a comunicação fica atrapalhada e dificulta a nossa caminhada segura. Durante esse período devemos evitar assinar contratos, enviar cartas e emails, fazer comunicados importantes. Devemos revisar tudo com atenção para evitar erros de julgamento, erros de linguagem, e ficar longe de fofocas e confusões! Lembro também que já falei sobre o efeito da retrogradação no Mapa Natal e indiquei as formas de lidar com essa energia que permanece cristalizada durante a vida toda da pessoa. Uma análise personalizada do Mapa Natal pode esclarecer o efeito das retrogradações planetárias, usualmente associadas aos carmas de encarnações passadas.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa Radiônica, no meu site pessoal link e escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.

PROMOÇÃO ESPECIAL: Aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá GRATUITAMENTE uma Tabela de Corte de Cabelo (crescimento - força - beleza) ou de Depilação (diminuição), ou ainda uma receita de Florais de Bach, tudo elaborado sobre o seu Mapa astral Natal!

Siga-me também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada!
Uma boa semana a todos!


São Paulo, 20 de Maio de 2015

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa