Menu

Correio sentimental: Como vão os seus relacionamentos?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

É no núcleo familiar que vivemos mais intensamente os relacionamentos, porque o nosso nascimento nos precipita numa família que deveria ser encarregada de nos ajudar a crescer e desenvolver com todo nosso potencial. Porém, nem sempre é assim. Quantos de nós fomos bem acolhidos, nutridos, afagados e cuidados no núcleo familiar? Quantos de nós não foram rejeitados e obstaculados em seu crescimento, sem respeito pela sua individualidade? De fato, como ensina a Cabala, é justamente na família que vivemos a maior parte de nosso carma. Nosso DNA físico e nosso DNA espiritual são diretamente relacionados à nossa família, pai e mãe, e também nossos ancestrais.

A astrologia nos ensina que o signo de Câncer, onde o Sol ingressou no dia 21 de Junho às 13h37, representa a área de experiências relacionadas com a família, a Casa IV do zodíaco. Esse signo é regido pelo nosso satélite, a Lua e pertence ao elemento Água. A Cabala nos ensina que nesse mês a energia reinante é uma energia negativa, uma energia de julgamento. O cabalista Rav Philip S. Berg afirma: "....nesse mês, há menos misericórdia no universo. Menos tempo para Causa e Efeito, menos tempo entre as ações e suas consequências. O Cosmo nos julga". Câncer é um signo de água, elemento que compõe 70% aproximadamente do nosso planeta e dos nossos corpos, elemento profundamente influenciado pelas fases lunares. Pela mesma razão, nosso satélite representa, segundo a Cabala, o nosso Ego, que comanda nossos sentimentos e, portanto, os nossos relacionamentos pessoais. A Lua é nosso "vizinho" e tem um contato direto com a Terra (chamada Malkhut na Cabala). Ela influencia nossos sentimentos, nossas emoções, nossos humores. Nas suas várias fases, a Lua sempre esconde uma face, misteriosa, ela nunca se mostra por inteiro. Assim são nossos sentimentos: instáveis, mutáveis, discretos ou secretos, como a Lua que os governa.

Essas emoções se desenvolvem na primeira infância, no seio da família que nos acolhe ao nascer. Aprendemos desde os primeiros momentos como o mundo nos acolherá! Se nossa mãe nos nutriu e acalentou, teremos uma noção acolhedora do mundo, porém, o simples ato de nascer, promove um corte profundo na sensação de segurança que sentíamos no ventre materno. Por essa razão, o bebê nos primeiros meses de vida, vive principalmente ao ritmo da Lua! Será ela a Lua/Mãe que irá nos ajudar a recuperar o senso de segurança e a estabilidade necessárias, mais tarde, para a nossa caminhada de vida. Quanta responsabilidade recai nos ombros dos pais! Se eles ajudam o bebê no processo de restabelecimento da segurança e do conforto, obterão um filho adulto com todo o seu potencial desenvolvido! Porém, se eles, os pais, não conseguirem oferecer a concha protetora que o bebê necessita, então, esse bebê criará mecanismos de defesa para se proteger e isso influenciará todos os seus relacionamentos com o mundo exterior!

Ao longo da vida, extrapolamos nossos relacionamentos, saindo do núcleo familiar para entrar na sociedade e iniciar relacionamentos sociais e sentimentais. Por essa razão, é extremamente importante conhecer o nosso signo lunar. A Casa e os aspectos que a Lua forma com os outros planetas ou com o Ascendente e o MC, nos informarão sobre a área de experiência onde expressaremos sentimentos e emoções, e de que forma os expressaremos. Uma interpretação de Mapa Natal Infantil poderá ajudar a mamãe, e a família, a compreender melhor qual a natureza emocional do bebê, podendo aconselhá-la na escolha da alimentação, do sono, dos brinquedos, da educação que serão necessários para um crescimento saudável e pleno.

Vocês sabia, que numa mesma família, cada criança pode ter uma Lua diferente? Essa Lua indicará como a criança "sentia" a sua mãe, ou seja, como foi acolhido ao nascer. De fato como cada criança chega ao mundo num momento diferente da vida da mãe, irmãos não têm necessariamente a mesma Lua. Pela mesma razão, até mesmo irmãos parecidos fisicamente, (mesmo DNA físico) podem ser diferentes na expressão sentimental e emocional.

Vamos aproveitar as energias desse mês de Câncer para examinar como andam nossos relacionamentos sentimentais? Como expressamos nossas emoções? Toleramos nossos irmãos e irmãs ou temos conflitos? E com o restante da família, como nos comportamos? Criticamos, amamos, toleramos, ou simplesmente ignoramos nossos familiares? Caros leitores, Jean Paul Sartre, filosofo, escritor e critico francês existencialista do século vinte, afirmou: "O inferno são os outros"! Você concorda? Isso será verdade? Não poderia ser "o paraíso" se conseguíssemos amar e tolerar nossos irmãos e irmãs? E veja, que não estou falando somente dos consanguíneos, mas de todos os seres humanos. Vamos pensar sobre essa assunto durante esse mês de Câncer? Continuaremos nossas reflexões na próxima semana. Por enquanto, deixo as perguntas no ar. Se você não conhece o seu signo lunar, pode fazer o Teste Interativo do Mapa Natal no STUM, mas se desejar uma análise completa e detalhada me pergunte como fazer o seu mapa! E que tal fazer o Mapa de seus filhos? Ou dar de presente um Mapa Infantil a alguém que ganhou um bebê?

Pesquise sobre os atendimentos de astrologia, tarot, EFT*, mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: Aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá GRATUITAMENTE uma Tabela de Corte de Cabelo (crescimento - força - beleza) ou de Depilação (diminuição), ou ainda uma receita de Florais de Bach, tudo elaborado sobre o seu Mapa astral Natal!
OBS: EVENTO EM FLORIANÓPOLIS: work-shop de ASTROMEDICINA - Diagnostico de Saúde e terapias com florais e Sais bioquímicos em Floripa na Casa do Sol nos dias 26 e 27 de Setembro! Saiba mais na seção de Eventos do STUM nesse link. Ou envie um email para mim para detalhes e inscrições. Atendimentos em Florianópolis no dia 28 e 29/09. Inscreva-se!


Muito obrigada, amigo leitor! Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada!
Uma semana cheia de Luz e Paz!

São Paulo, 22 de Junho de 2015

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa