Menu

Quer ser mais segura e atraente?

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Fiz uma pesquisa com 100 mulheres com o intuito de entender o que --na opinião delas mesmas-- as impedia de se sentirem mais satisfeitas consigo mesmas e com os resultados que vinham obtendo em sua vida pessoal, amorosa e profissional.

Já imaginava que tinha a ver com a imagem que faziam de si mesmas, mas me surpreendi com a quantidade delas que se sente insegura e pouco atraente. A pesquisa revelou ainda que a maioria acredita ser exatamente essa falta de autoestima que dificulta o alcance de seus objetivos e de viver a vida e o amor que gostariam.

Isso me fez entrar em profunda reflexão. Terminei me dando conta de que também já passei por isso. De que durante pelo menos os primeiros 25 anos de minha vida, vivi com uma autoestima muito frágil e instável. E terminei descobrindo também que toda a minha busca, todos os cursos que fiz, os anos de terapia e os processos de autoconhecimento serviram justamente para que eu reconhecesse a mulher que eu era e --mais importante ainda-- a mulher que eu gostaria de ser.

Mas não só! Serviram também para que eu conseguisse lançar mão de ferramentas internas fundamentais para a reconstrução de minha autoimagem e para lapidação da mulher que me tornei. E quando me lembrei de tudo isso, o resultado da pesquisa fez todo o sentindo. Afinal, que mulher não deseja ser mais segura e atraente?

Sentir-se mais segura é o que nos permite fazer escolhas sem tanta ansiedade, sem tanto medo de errar. Aliás, a segurança nos tira da paralisação que muitas vezes nos impede de viver exatamente as situações que gostaríamos. É somente quando a gente se apropria da capacidade de agir e também da capacidade de consertar a ação, caso se engane, que a vida se torna mais autêntica e com muito mais significado.

E se sentir mais atraente é o que nos impulsiona para o desejo de ser e de ocupar o nosso lugar no mundo. É o que nos autoriza a merecer tudo de bom que o Universo nos oferece. Ser atraente não tem a ver somente com sensualidade ou com conquistar a pessoa com quem desejamos viver uma paixão ou um grande amor. Tem a ver principalmente com se sentir digna de atrair alegria, prosperidade, sucesso e prazer na vida.

Além do mais, as pessoas enxergam em nós aquilo que, de um jeito ou de outro, direta ou indiretamente, mostramos. E por mais que tentemos, jamais conseguimos nos mostrar interessantes, bonitas, seguras e atraentes se não é assim que nos sentimos quando estamos diante do espelho, sozinhas.

E daí, dá pra entender por que os encontros amorosos não acontecem ou, quando acontecem, terminam de um jeito praticamente inexplicável, fica fácil. Porque por mais estranho que pareça, sempre damos um jeito de limitar nossas experiências para que elas sejam exatamente do tamanho e na profundidade que acreditamos ser possível pra nós!

Se você se sente pouco segura, estará quase sempre pouco segura do quanto merece. E preferirá receber menos da vida e do amor, porque assim não terá de aprender a lidar com muito. E se você se sente pouco atraente, tende a não acreditar que possa existir alguém que a queira muito. Assim, simplesmente não verá esse alguém. Verá somente aqueles que a querem pouco, que a querem na dúvida. Porque isso sim faz sentido pra você! Isso sim reforça sua crença e faz com que você tenha razão!

Quer mudar essa sina? Quer escrever um novo destino, uma nova história? Quer se sentir mais segura e atraente? Só tem um jeito: autoconhecimento, reconhecimento e reconstrução de si mesma! E eu venho trabalhando demais nisso! Em breve, trarei um conteúdo profundo, íntimo e transformador. Um método que vai despertar definitivamente a diva que existe em você!

Se quiser saber mais, clique aqui, cadastre-se e aguarde novidades. Não se esqueça de confirmar seu cadastro!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa