Menu

Qual imagem você tem de si mesmo?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Caro leitor, continuando nossa conversa sobre as energias desse mês de Leão, vamos falar um pouco da personalidade dos leoninos. Tenho certeza que aquele que conhece um leonino sabe de sua personalidade forte, altiva, orgulhosa e vaidosa! Certíssimo, pois esse signo de Fogo que é regido pelo próprio Astro-Rei só pode dar aos natos do signo uma personalidade "leonina", real! Mas vamos falar sério. Você acha que o leonino tem uma boa imagem de si mesmo? Você acha que ele, regido pelo próprio Sol, pode passar despercebido se sabe que é o centro de nosso sistema solar? Tenha certeza: um leonino tem um ótima imagem de si mesmo e quer que os outros percebam isso! E as pessoas maldosas, que adoram criticar os outros afirmam: "Nossa, esse leonino tem um ego desse tamanho!" com os braços abertos, escancarados! Mas isso é realmente verdade?

Primeiramente, ao citar o ego dos leoninos, cometemos uma enorme injustiça, porque em astrologia cabalística, o Ego não se relaciona com o Sol mas com a Lua, como já expliquei em vários artigos anteriores. De fato, quem se responsabiliza pela formação de nosso mecanismo emocional é nosso satélite, a Lua, e não o Astro-Rei. Porém, durante esse mês a energia cósmica nos pede para fazer uma reflexão sobre a forma como nos vemos, como percebemos nosso Eu e também como queremos que os outros nos vejam. Quantas vezes a imagem que projetamos ao nosso redor não reflete nosso Eu Interior? Os leoninos são líderes natos. Observem o Presidente Obama! E lembrem-se do ex-presidente Fernando Collor! Dois exemplos de leoninos, o primeiro (no meu entender) muito mais positivo na sua manifestação energética, do que o segundo. Ambos têm em comum o signo solar, o signo da altivez, da generosidade e da autoconfiança: Leão.

Mas eles não manifestam a energia leonina da mesma forma. Existem muitos leoninos na política, na educação, no comando de organizações corporativas, nos palcos e teatros do mundo, lá onde podem se destacar, brilhar e receber aplausos. O leonino confia muito "no seu taco" e por causa disso vai em frente confiante rumo aos seus objetivos. Ele é generoso e imparcial com seus subordinados, e lida muito bem com o estresse. Confia em si próprio. A imagem que ele tem de si próprios é a imagem do Sol, centro de energia de nosso sistema solar. E a energia que emana do Sol alimenta não somente nosso corpo físico mas também o nosso espirito. Somos poeira de estrelas, ou seja, somos todos "poeira atômica do Sol", nossa estrela! Então, porque nem todos conseguimos fazer "brilhar o nosso Sol"?

Porque temos baixa autoestima. Explico. Aqueles de vocês que estão familiarizados com os felinos domésticos, os gatos, compreenderão melhor. Um felino se comporta como um rei. Ele toma conta de sua casa e nos permite ser seu "escravo"! Em troca de nossas atenções, ele nos recompensa com ronronadas e carinhosos esfregações de seu pelo macio. Assim são os leoninos. Qual o seu lado frágil? Eles necessitam de adulações, elogios, reconhecimento! São esses elogios que permitem que construamos uma boa imagem de nos mesmos e que devem ser principalmente dispensados aos bebês desde o nascimento. Um bebê que recebe amor, carinho, conforto e principalmente elogios e reconhecimento vai desenvolver uma ótima imagem de si próprio. Os psicólogos afirmam que os primogênitos são sempre mais bem-sucedidos do que os segundos ou terceiros filhos. Quando um primogênito nasce, ele é o centro da família e obterá as atenções de todo mundo, compreendendo que ele é o centro do universo e que todos gravitam ao seu redor!

Portanto, caro leitor, você não precisa ter nascido no signo de Leão para ter uma boa imagem de si mesmo. Basta ter obtido de seus pais e de sua família o incentivo adequado para o crescimento de seu pleno potencial, dentro das suas próprias possibilidades. Porém, se nossos pais não conseguiram nos ajudar em nossa necessidade o que podemos fazer?

Primeiramente, considero que toda criança que nasce deveria sair da maternidade com os testes fisiológicos e medicais mas também e principalmente com o Mapa astral do nascimento! Esse Mapa poderia orientar os pais sobre a personalidade da criança e indicaria suas necessidades básicas (aprendizado, alimentação, sono, relacionamentos) que o ajudarão a desenvolver uma personalidade confiante e potencialmente bem sucedida.

Por outro lado, podemos buscar em nosso mapa natal a Casa onde possuímos o signo de Leão para compreender em que área de nossa vida (personalidade) nos sentimos mais necessitados de receber elogios e reconhecimento, ou onde temos mais carências e baixa auto-estima. Se nos sentimos carentes, se temos baixa auto-estima, se não conseguimos projetar uma boa imagem de nos mesmos, então não seremos bem sucedidos, certo? Porém, dirão vocês, é possível fazer correções num adulto, quando o "estrago" já foi feito? Sim, caro leitor, é possível. Não somente com o auto-conhecimento fornecido por uma analise profissional de seu Mapa Natal de nascimento, mas também com outras ferramentas terapêuticas, como o aprendizado da EFT, Tecnica de Libertação Emocional. Essa técnica fácil pode ser uma ferramenta incrível para aprender a remover as emoções negativas! Leiam sobre esse assunto no meu site pessoal link e vejam o video.

Porém você não deve confundir auto-estima e autoconfiança com orgulho ou vaidade! O excesso de "energia leonina" pode ser negativa quando canalizada de forma inadequada. No artigo da próxima semana falarei mais sobre o signo e sobre o Tikkun (Correção) de Leão. Continuem conectados!

Pesquise sobre os atendimentos de astrologia, Tarot, EFT*, mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: Aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá um brinde especial! Aproveite!
OBS: EVENTO EM FLORIANÓPOLIS: work-shop de ASTROMEDICINA - em Floripa na Casa do Sol nos dias 26 e 27 de Setembro! Saiba mais na seção de Eventos do STUM, ou envie um email para mim para detalhes e inscrições. Atendimentos em Florianópolis no dia 28 e 29/09. Inscreva-se no STUM em Eventos ou através do site da Casa do Sol : Rua Capitão Pedro Bruno de Lima, 188, CEP 88036-230Florianópolis - SC - link - Tel.: 48-9631-9336


Muito obrigada, amigo leitor! Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada!
Uma semana cheia de Luz e Paz!

Sao Paulo, 27 de Julho de 2015

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa