Menu

Organização e arrumação são qualidades virginianas: aproveite!

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O Sol entrou em Virgem em 23 de Agosto às 07h07min. Hora de Brasília. Esse signo, regido por Mercúrio, posiciona-se no sexto mês do zodíaco e significa o último dos meses 'masculinos', onde tudo se encontra em estado potencial, em "estado de semente", segundo a Cabala. Por causa disso, durante esse mês, temos a possibilidade de fazer uma verdadeira "faxina na casa", algo que os virginianos adoram fazer! O mês de Virgem (que para o calendário hebraico inicia com a primeira Lua Nova de Virgem) é também chamado do "mês do arrependimento" porque nos oferece a possibilidade de analisar as ações e iniciativas tomadas até agora, para corrigi-las, e se isso for necessário e mudar de rumo.

Quando nos dispomos a fazer uma faxina num armário ou num quarto, sabemos que teremos diante de nos uma tarefa "chata" e cansativa e por isso precisaremos de determinação e paciência para dar conta do trabalho. Então, começamos primeiramente examinando tudo aquilo que está guardado, entulhado mesmo, para podermos decidir aquilo que poderemos guardar e aquilo que iremos doar ou jogar fora. Essa é uma tarefa bem virginiana. Analisar e arrumar. Nada perturba mais um virginiano do que a bagunça e a desarrumação! Tudo para ele deve estar em seu devido lugar, e ele está disposto a trabalhar para manter tudo em ordem. Vamos e convenhamos que é muito agradável entrar num lugar e encontrar tudo bem arrumadinho. E quando abrimos uma gaveta de nossa cômoda e sabemos que encontraremos facilmente a meia ou a calcinha desejada, não é ótimo?

Porém, se você é bagunçado e não consegue arrumar as suas roupas ou seus objetos pessoais, como você quer manter a sua vida em ordem? Como quer que a energia flua livremente em sua vida? A astrologia nos ensina que o signo de Virgem divide o regente, Mercúrio com o signo de Gêmeos. Porém, o Mercúrio de Virgem é bastante diferente do Mercúrio de Gêmeos. O primeiro pertence ao elemento Terra e, portanto, é mais prático, pé no chão, concretiza aquilo que tem em mente. O segundo pertence ao elemento Ar, é volátil e aéreo e nem sempre concretiza seus projetos. Ambos possuem uma mente privilegiada, um raciocínio rápido, porém, o virginiano enxerga as coisas de perto, examina-as de forma fragmentada e pode perder a visão do todo. Enxerga o grão de areia e não vê a beleza da praia inteira. Se o virginiano usa as suas qualidades e corrige seus defeitos pode ser a pessoa mais confiável e útil com a qual trabalhar. Ele nunca vai deixar uma tarefa inacabada, nem pela metade, algo que acontece muitas vezes com o geminiano. A eficiência é outra de suas qualidades. Ele aguenta a rotina, é preciso e perfeccionista, tem preocupação com ordem e limpeza e se dedica às suas tarefas com dedicação. Parece perfeito, não é?

Mas é justamente nessa "mania de perfeição" que existe o perigo! O virginiano enxerga primeiro o erro, a falha, o desarrumado, o sujo e, por causa disso, aponta o dedo sem dó e critica tudo aquilo que ele não considera perfeito. A sua mania de perfeição pode se tornar incômoda para aqueles que estão ao seu redor, pois ao apontar o erro do outro, ele pode perder a visão daquilo de bom que também existe! Cada vez que ele (e você também) se sente impelido a criticar, deveria se perguntar: será que esse erro é deveras importante? Será necessário corrigir meu parceiro ou amigo e acabar comprometendo meu relacionamento ou minha amizade? O virginiano poderia abster-se de dar conselhos quando não for perguntado e desse jeito ganharia em simpatia e amabilidade, então seria tachado de "chato"!

Um outro efeito negativo da "mania de perfeição" é a autocrítica que torna o virginiano uma pessoa ansiosa e tensa. Você nunca verá um virginiano despenteado, desarrumado ou encontrará sua escrivaninha ou sua casa bagunçada! Porém, manter tudo numa ordem constante e perfeita dá muito trabalho. Por isso, o virginiano parece uma formiguinha de tão ocupada que está ao longo do dia. O trabalho e o dever estão sempre em primeiro lugar para ele. Mas será que nesse dia a dia tão ocupado ele se concede alguns momentos de "dolce far niente"?

Bem, caro leitor, não estou aqui fazendo uma crítica ao "ser virginiano", mas refletindo sobre o excesso dessa natureza tão perfeccionista! Podemos começar desde já a analisar nossa gaveta, nossa mesa de trabalho, nosso quarto e nosso armário e iniciar a fazer uma boa faxina. Que tal jogar fora e dispor aquilo que não serve para dar lugar ao novo, renovando a energia que circula em sua vida? Podemos aproveitar e também fazer a nossa faxina em nossa cabeça, mudar nossa forma de pensar e jogar fora os pensamentos negativos e de autocrítica que nos impedem de ir adiante com nossos projetos e planos. A energia desse mês nos ajudará a efetuar as correções necessárias nos pensamentos e nas ações de maneira a que possamos apagar os erros do passado para dar lugar a uma vida nova e renovada. Vamos começar agora aproveitando desde já essa energia de Virgem?

Durante o mês de Setembro, teremos dois eclipses, um solar no dia 13 e outra lunar no dia 28 e das quais falarei nos próximos artigos. Fique conectado!

Pesquise sobre os atendimentos de astrologia, Tarot, EFT*, mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.

Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada! Uma semana cheia de Luz e Paz!



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa