Menu

Você exige sempre a perfeição? Relaxe! O mundo não é perfeito!

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A mania de perfeição dos virginianos é notória. Faz parte da sua personalidade, não há como negar. Quem conhece um virginiano sabe de seus cuidados com a aparência que não deixa um fio de cabelo fora do lugar, da sua roupa sempre impecável e de sua eterna necessidade de deixar tudo em ordem, tudo certinho, tudo perfeito! Recentemente, o Papa Francisco também falou da mania de perfeição de certas pessoas que costuma atrapalhar os relacionamentos humanos. Não somos perfeitos, porque Ele quis que, antes de olhar o cisco no olho do outro, enxergássemos a trave dentro do nosso. Não somos perfeitos, por que deveríamos exigir a perfeição do outro?

Esse mês que é o sexto do ano pertence ao elemento Terra e é regido pelo planeta Mercúrio. Mais recentemente está sendo atribuído também o planeta-anão Ceres (em outra ocasião falarei sobre essa atribuição). Durante esse mês, podemos usar a energia do campo astral para identificarmos nossas falhas e "fazer uma faxina" interna e externa. Esse mês é considerado na Cabala "o mês do arrependimento". Mas não se trata do arrependimento do tipo "mea culpa". Não. Se trata da correção, da mudança de rumo, da mudança de atitude em relação aos defeitos nossos e dos outros! Analisar, reconhecer e corrigir deveria ser nosso lema durante o mês de Elul (nome cabalístico do mês). O virginiano é um ser maleável e inteligente, essas são qualidades que lhe atribui a astrologia. De fato ele é capaz de se adaptar rapidamente às novas situações ou às novas ideias, porém, diferentemente do geminiano (também regido por Mercúrio), o virginiano não muda de rumo sem analisar nos detalhes o novo caminho por onde irá transitar.

Nenhum outro signo astrológico tem a capacidade analítica, lógica e metódica de Virgem. Existe um porém nessas qualidades: ao examinar o detalhe, o virginiano não enxerga o todo. Ao ver o defeito, ele esquece as qualidades. Em sua busca pela perfeição, o virginiano se foca no erro, na inadequação daqueles que o rodeiam e por causa disso emite frequentemente sentenças criticas que podem ferir a sensibilidade alheia. Não acredito que ele tenha a intenção de magoar, porém, em sua mania de perfeição e ao procurar corrigir aquilo que eles consideram imperfeito, inadequado, pode realmente causar mal-estar em seu colega ou parceiro.

Na Cabala, o planeta Mercúrio é chamado de "Lúcifer" porque como essa figura bíblica ele é enganador! Mercúrio rege o intelecto concreto, a capacidade de raciocínio e de análise, e fisicamente também rege os cinco sentidos além do aparelho respiratório, das mãos e braços, todos componentes da chamada "comunicação". No signo de Virgem ele rege os intestinos. Porém, devemos lembrar que aquilo que nos revelam os nossos cincos sentidos é limitado porque representa somente uma pequena parcela da realidade. A parte maior da realidade reside no impalpável mundo espiritual! Realidade física é Maya, é ilusão.

A percepção do mundo espiritual escapa muitas vezes ao olhar 'virginiano'. Por essa razão, e aproveitando a energia desse mês, podemos começar desde já a fazer uma grande correção em nossas atitudes criticas. Todos nós temos "uma porção virginiana" dentro de nós. A Casa astrológica onde temos o signo de Virgem vai corresponder à área de experiência na qual precisamos examinar nossas atitudes críticas para corrigi-las. Para desenvolver nossas qualidades espirituais nessa área específica, podemos iniciar desde já a procurar em nossos parceiros, colegas e familiares as suas qualidades evitando apontar-lhes os defeitos. Podemos desenvolver a tolerância face às 'imperfeições' dos outros. Ao mesmo tempo em que aceitamos e perdoamos o "defeito do outro" também perdoamos a nós mesmos e consequentemente compreendemos que Ele, o Criador, não exige de nós a perfeição, posto que somos humanos. Ele, exige de nós a correção, pois é para isso que reencarnamos!

Bem, caro leitor, na próxima semana continuarei a refletir sobre o signo de Virgem e avançarei ainda mais em minhas reflexões, examinando o Tikkun de Virgem. Fique ligado! A astrologia pode fazer muito por você!

Deixo aqui um abraço caloroso, sincero e cheio de amor para vocês todos que me seguem nos artigos do STUM, para vocês que confiam no meu trabalho, que me consultam e me apoiam. Meu coração está cheio de amor para dar! E o seu?

Pesquise sobre os atendimentos de astrologia, Tarot, EFT*, mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: Aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá um brinde especial! Aproveite!
OBS: EVENTO EM FLORIANÓPOLIS: workshop de ASTROMEDICINA - em Florianopolis na Casa do Sol nos dias 26 e 27 de setembro! Saiba mais na seção de Eventos do STUM. Você pode se inscrever e assistir o work-shop pela internet! Informe-se! Inscreva-se ja!


Muito obrigada, amigo leitor! Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada! Uma semana cheia de Luz e Paz!

São Paulo, 24 de Agosto de 2015

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa