Menu

O que esperar do trânsito de Saturno em Sagitário?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Em 19 de Setembro de 2015, Saturno entrou definitivamente em Sagitário onde ficará em trânsito até 21 de Dezembro de 2017. Quais efeitos podemos esperar desse planeta que é considerado o Senhor do Carma?

Sagitário é um signo do elemento Fogo, situa-se na Casa 9 do Zodíaco e é regido pelo planeta Júpiter. Essa Casa é a área de experiência relativa às filosofias, às crenças e religiões, tem relação com as leis e o judiciário, com as universidades e estudos de extensão universitária, com o comércio exterior e o intercâmbio entre países, com o turismo, com os esportes de aventura e outras atividades esportivas coletivas, e também com os investimentos de risco e bolsas de valores. E se relaciona também com as tendências político-econômicas, com os impostos, taxas e ônus, com o intercâmbio cultural e indica as mudanças climáticas.

O regente de Sagitário é Júpiter, o planeta do otimismo, da expansão, da prosperidade, considerado "o grande benéfico" na astrologia. Ele entrou em Virgem onde permanecerá em transito até Agosto de 2016.

Mas que efeito Saturno manifestará reinando na casa de Júpiter? Com sentiremos a sua energia? Saturno, o grande Pai Cósmico, tem um efeito limitador, promove obstáculos e impedimentos de todo gênero, mas o faz somente para dar um puxão de orelhas aos indisciplinados habitantes desse planeta! Ele nos estimula simplesmente a fazer o dever de casa.

Em astrologia mundial (que analisa os seus efeitos sobre a coletividade de uma nação) ele promove leis restritivas e pode indicar uma depressão na economia, atingindo a construção civil, a mineração e os produtos da terra e das montanhas, as fronteiras e o câmbio, e salienta ainda os assuntos relacionados com a velhice e a terceira idade, ao salário mínimo, e ao custo de vida. Também tem relação com os produtos velhos ou fora de linha. Em 2008, começamos a falar de Crise Econômica quando Saturno alcançou a Casa X do Brasil e fez uma conjunção com a Roda da Fortuna. Apesar do governo negar a crise, afirmando ser apenas uma "marolinha", ela já estava em curso mundialmente. Porém, com Júpiter que transitava em Leão e a Copa do mundo que acontecia no nosso quintal, foram promovidos gastos excessivos e o desperdício em várias áreas.

Como consequência, esse trânsito obriga o Governo a tomar medidas impopulares e restritivas para enfrentar a crise econômica. Essas medidas irão se acentuando ainda mais, atingindo taxas, ônus, bolsa de valores e investimentos, restrições ao turismo, importação/exportação, intercambio cultural e universidades etc.. Saturno na Casa X no momento das próximas eleições será fatal para o partido da situação! Saturno atingirá a Presidente Dilma que já está com a sua popularidade no menor índice de seu governo, podendo indicar também seu envelhecimento, cansaço físico e o retorno de alguma doença. Saturno em Sagitário atingirá com a espada da Lei também a presidência da República

E qual será o seu feito sobre o nosso mapa individual de nascimento? Tudo dependerá da área onde temos o signo de Sagitário no nosso Mapa Natal, porém, dependerá também do nosso comportamento anterior (como usamos a energia de Júpiter no ano anterior) e da forma como aceitaremos as restrições impostas pelo planeta.

Vou dar alguns exemplos rápidos: se você tem o signo de Sagitário no Ascendente você precisa estar atento ao grau da cúspide do signo pois o planeta pode iniciar a expressar sua energia cinco graus antes. Você se sentirá mais triste e cansado, envelhecido, e não somente na aparência mas também na saúde que se manifestará em varias formas o envelhecimento, na pele, nos dentes, nos cabelos especialmente. Especialmente, as mulheres devem começar a cuidar da aparência! Você poderá até mesmo ganhar alguns cabelos brancos.... O nato com o Ascendente em Sagitário pode sofrer também de quedas e contusões, que atingirão especialmente o quadril, portanto tome muito cuidado. Saturno pode apagar um pouco o seu brilho natural.

Se o signo de Sagitário se encontra na sua Casa 2, área dos bens materiais e das finanças, Saturno poderá agir como um restritivo nesse campo, causando preocupações na área financeira. Pode indicar uma dificuldade na venda de um bem, ou problemas com a justiça devido a multas ou ônus. Não será o momento ideal, portanto, para fazer investimentos arriscados, mas sugere um planejamento cauteloso que poderá ser benéfico no longo prazo.

Esses são somente dois exemplos rápidos, e não são completos e nem abrangentes pois é sempre necessário analisar o mapa natal como um todo (para conhecer a personalidade da pessoa) antes de analisar um transito planetário e conhecer seus efeitos. Muitas vezes aquilo que nos parece ruim é beneficiado por um transito benéfico em outra área que ameniza os efeitos negativos do primeiro. Para obter uma visão completa, de todos os aspectos dos trânsitos, é necessária uma consulta pessoal com um astrólogo experiente. Caso contrário podem-se tirar conclusões precipitadas! Afinal, Saturno, como bom pai, não quer nos punir, mas somente nos ajudar a assumir nossas responsabilidades nas áreas onde fomos mais desleixados!

Que tal investir numa consulta pessoal e se preparar melhor? Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa Radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações. Saiba mais sobre Cursos online no meu site pessoal.

Siga-me também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada!
Uma boa semana a todos!

São Paulo, 29 de Setembro de 2015

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa