Menu

Você está se sentindo aprisionado pelas obrigações?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste artigo, vou tentar explicar astrologicamente por qual razão nesse período estamos nos sentindo tão sobrecarregados pelas obrigações de nossa vida diária a ponto de em certos momentos termos vontade de jogar tudo para o alto, de mudar de vida e partir para conquistar novos horizontes! Estamos vivendo um período turbulento, perturbado por problemas econômicos, sociais e políticos, para não falar da escalada da violência e das guerras que semeiam medo em nossos corações. Como enfrentarmos essas turbulências? Dependendo de nossa personalidade, fazemos uso de ferramentas diferentes.

A Astrologia, ao examinar a personalidade de cada um na Carta Natal, e no momento atual, as Progressões e Trânsitos Planetários que influenciam as várias casas da Mandala Astrológica Pessoal, pode indicar quais caminhos seguir, quais mudanças efetuar e quais ferramentas a pessoa tem à disposição para superar a perturbação atual. Alguns se deprimem. Outros se desesperam e se queixam. Outros sentem raiva e xingam a má sorte. E outros ainda buscam alternativas! Com quais deles você se identifica?

Na semana passada, comecei a examinar os efeitos do trânsito do planeta Saturno no signo de Sagitário e você, certamente, foi examinar a sua Carta Natal para saber onde está localizado esse signo em seu mapa, em qual Casa Astrológica e, consequentemente, em qual área de sua vida ele vai exercer sua influência. O Pai Cósmico irá lhe pedir uma tomada de consciência, uma maior determinação e uma maior responsabilidade nos assuntos relacionados com a Casa Astrológica onde ele se encontra no trânsito sobre seu Mapa. Saturno em Sagitário irá requerer de todos nós um maior respeito pela lei e pela ordem, chamando-nos a responder por nossas ações especialmente se estas tiverem sido desleixadas, exageradas ou irresponsáveis. Eu considero essa sua ação muito útil, seja para o coletivo ou individualmente. Já estamos percebendo que aumentaram as ações coletivas especialmente nos sites sociais para cobrar dos nossos governantes medidas mais responsáveis e sérias para corrigir os desmandos cometidos de forma irresponsável no passado recente. E também estamos percebendo que a Justiça (e especialmente um juiz) está fazendo o seu papel, requerendo a punição dos corruptos que continuam a solapar os bens públicos. Neste caso espero que, sob o efeito do planeta Saturno, os culpados sejam realmente punidos.

Porém, caro leitor, todos nós estamos pagando um preço muito alto por esses desmandos! A crise atual atinge a todos! Como faremos para sair desse período difícil? Existem no céu duas configurações planetárias que explicam o momento atual do ponto de vista astrológico e que requerem uma atenção especial de nossa parte: a quadratura entre Urano e Plutão, aspecto que retorna com força e estará ativo até o final do ano, e uma quadratura entre Saturno e Netuno. A primeira foi longamente explicada em vários artigos anteriores que podem ser encontrados no meu site, pois ela está ativa desde 2008 e, após ter arrefecido, retorna com toda força. Consequentemente, retornam as perturbações sociais e econômicas, as catástrofes naturais e geológicas, os desastres causados por problemas e defeitos técnicos perturbam novamente a nossa paz. Conflitos intensos entre diferentes facções da sociedade degeneram em violência. Greves e manifestações selvagens causam medo.

A segunda enfraquece as lideranças, causa desemprego e recessão, diminui a confiança na economia, causa insegurança e confusão, seja no coletivo ou em nossa mente. Sob essa energia perturbadora, podemos nos sentir deprimidos, inseguros e nos decepcionamos com os resultados de nossos esforços pessoais. O futuro nos parece incerto. Então, como seguir adiante? Como confiar no futuro? Como investir em novos planos se o peso das obrigações nos impede de decolar? Fortalecendo nossa forca de vontade e evitando nos entregar ao negativismo e ao medo. Aliás, essa palavra "medo" deveria ser riscada de nosso vocabulário! Você já aprendeu que os seus pensamentos produzem vórtices de energia que se materializam em fatos e acontecimentos de natureza similar a eles, não é mesmo? Quem costuma ler os artigos dos colaboradores do STUM sabe, ou deveria saber, que devemos, antes de mais nada, eliminar os pensamentos sabotadores de nossa mente se quisermos alcançar nossos objetivos. E Saturno pode nos ajudar a pôr ordem no caos!

Vamos começar a investir em autoconhecimento? Se avançarmos com as ferramentas certas, podemos abrir novos caminhos, mudando o nosso comportamento e nossas atitudes e, desse jeito, encontrar novas abordagens que nos ajudarão a alcançar nossas metas. Não dá para ser otimista sem ser realista. Atravessamos um período difícil para a humanidade, porém, sairemos da turbulência fortalecidos e vitoriosos se não abandonarmos a luta. Tenha certeza, caro leitor, que a Astrologia pode contribuir muito para que a sua caminhada seja mais segura.

No final de semana, estive na bela Florianópolis ministrando um workshop de Astromedicina. Esse workshop está em venda no meu site, sob forma de audiovisual. Com ele você vai poder aprofundar os seus conhecimentos astrológicos, aprendendo a analisar o seu Mapa para evitar ou amenizar o efeito das patologias que lhe são peculiares. Aprenderá a usar os florais de Bach e os sais bioquímicos homeopáticos para conseguir o equilíbrio funcional. Quem tiver interesse me envie um e-mail ou verifique na seção de Cursos e Palestras no meu site pessoal. Estou ministrando também Curso de Tarot e Curso de Astrologia online. Pergunte-me como!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarot, EFT*, mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Sabedoria!

São Paulo, 5 de Outubro de 2015

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa