Menu

A felicidade mora na simplicidade

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O maior equívoco que podemos cometer na vida é a comparação. Quantos pais destroem, por inconsciência, a autoestima de seus filhos, ao compará-los a outras crianças.

Muitos adultos, por terem uma autoconfiança débil, tentam compensar isto através dos filhos e criam expectativas elevadas quanto ao futuro destes. Exigem que sempre se destaquem dos demais e, quando isto não acontece, despejam sua frustração através de críticas e exigências muitas vezes incabíveis.

Cada ser humano é único em seus talentos e habilidades. De nada adianta querer atuar em algo para o qual a natureza não nos dotou. Os dons que trazemos são nossos e de mais ninguém. E não são menos valiosos do que aqueles apresentados por outros seres humanos.

Descobrir o próprio potencial e expressá-lo no mundo é uma tarefa a qual deveríamos nos dedicar desde cedo. Mas não somos estimulados a isto, a vasculhar nossa interioridade.

Ao contrário, somos ensinados a olhar para fora e encontrar no mundo exterior os modelos que devemos seguir. Tentar ajustar-se a um modo de ser, que é antagônico à sua natureza, é uma das principais causas de angústia e insatisfação do ser humano.

A sociedade nos faz crer que só temos valor se formos capazes de feitos extraordinários, que nos levem a nos destacar através da conquista de fama, poder e dinheiro.

Entretanto, quanto mais gastamos energia correndo atrás destas ilusões, mais desperdiçamos a chance de encontrar a realização simplesmente expressando nosso ser.

O amor por si mesmo é a mais autêntica forma de gratidão que se pode oferecer à existência. Seja qual for a maneira que ela encontrou para manifestar-se em cada um, este é o modo correto, pois nada no Universo ocorre sem um propósito.

"Olhe para a comunidade das coisas e descubra o comum: quanto mais comum, mais verdadeiro, quanto mais excepcional, mais falso. Seja ordinário - e você estará mais perto do chão, mais perto da verdade. Se conseguir ser absolutamente comum, o que mais será necessário? - pois cada momento torna-se uma graça tão grande... Qual é o problema em ser absolutamente comum?
Você come e comer é um sacramento. Você dorme e dormir é um sacramento. Caminha sob o sol, o que mais é necessário? Você respira - o que mais precisa para ser feliz? Você ama - o que mais quer?
Todas as coisas já foram dadas; você está só tentando ser excepcional. Siga a regra geral, o comum; não tente ser uma exceção, senão estará na miséria". Osho



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 480


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa