Menu

Quando o seu tikkun está em Aquário

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos pelo começo: você sabe o que é 'tikkun'? Eu já escrevi um artigo (ou mais do que um) sobre esse assunto. Mas vamos lá: tikkun é a palavra hebraica que equivale à noção de carma. Mais ou menos porque existe a noção de 'tarefa a cumprir'. Segundo a astrologia cabalística, a alma humana encarna com uma missão, com um propósito, e também com um projeto específico. A informação do desenvolvimento físico está inscrita nas nossas células e gravada no nosso DNA. Todas as coisas vivas possuem o seu próprio DNA que é como uma linguagem genética, escrita num alfabeto genético que já foi pesquisado e decodificado pelos cientistas em seus laboratórios. Esse alfabeto é formado por quatro letras ATCG, que se traduzem em 20 aminoácidos, cuja combinação forma os blocos constitutivos das proteínas. São as moléculas das proteínas que fazem de nós "uma matéria-viva".

Do mesmo modo, nossa alma possui um DNA próprio que irá determinar o nosso desenvolvimento espiritual. O DNA espiritual também é constituído por letras, segundo a Cabala. Preciso acrescentar que a Cabala atribui a cada letra do alfabeto um número, um valor numérico e as equações numéricas também fazem parte da constituição do nosso DNA espiritual. Mas como adquirimos nosso DNA espiritual? De onde ele vem? O que ele significa em nossa vida? Ele é inalterável? Ou pode ser modificado?

Segundo Abraão, o patriarca das três grandes religiões monoteístas, o DNA espiritual é transferido para nós pelo Criador através dos planetas que compõem o nosso Sistema Solar. Conforme sua posição nos signos astrológicos e segundo os aspectos que compõem entre si e com os luminares (Sol e Lua), eles imprimem ao ser que nasce uma natureza especifica, única, individual. Esse raciocínio é a base da 'Astrologia Cabalística'. Veja bem, toda a astrologia tem como base esse mesmo raciocínio, a única diferença é que a astrologia cabalística não analisa os planetas transpessoais (Urano, Netuno e Plutão), mas usa os planetas até Saturno, ou seja dois luminares e cinco planetas, apesar desses outros existirem representados na Arvore da Vida. E ainda, a astrologia tradicional é mais determinista, e acredita que cada um de nós nasce num momento especifico adequado ao cumprimento de sua missão e que o indivíduo tem chances de exercer o seu livre arbítrio corrigindo os erros de encarnações passadas. Essa correção é chamada de tikkun na Cabala e de carma em outras filosofias.

Exercer o Livre-Arbítrio significa ter em mãos as ferramentas adequadas para superar os obstáculos e alcançar o bem estar material, mental, emocional e espiritual. A Astrologia, interpretando as configurações planetárias no seu Mapa Astral, pode lhe fornecer as ferramentas necessárias para conseguir superar os obstáculos aos quais sua alma se propôs para poder evoluir. Quero salientar, como já expliquei anteriormente, que nosso propósito é aquele de receber a Luz e de compartilhá-la. Durante o mês de Aquário essa questão do compartilhamento se mantém na ordem do dia. De fato, o eixo Aquário/Leão nos propõe um questionamento sobre o ato de 'receber para propósitos egoístas' e 'receber e compartilhar para propósitos altruístas'. Receber somente para si próprio significa esquecer o propósito da vida, significa bloquear a Luz e consequentemente, bloquear a benesse, a prosperidade, a saúde, a felicidade nos relacionamentos e o amor.

Aquário é o signo que significa aguaceiro, e lembra aquela água purificadora e salutar que cai abundante do céu e que compõe 70% do nosso corpo físico, ao mesmo tempo que é o elemento primordial da vida física no nosso planeta. Eu já falei que esse eixo Aquário/Leão é o mais orgulhoso do Zodíaco? O primeiro tem orgulho intelectual e o segundo orgulho físico e material. O Aquário diz "eu sei" e o Leão diz "eu sou".

É nessa definição que está descrito o "tikkun" não somente dos natos desse signos, mas também e especialmente daqueles que possuem os nodos lunares nesses signos: vencer o orgulho. Desenvolver a humildade. Mas voltemos ao tikkun. Os nodos lunares são pontos fictícios no céu, diametralmente opostos, e se formam no pontos de intersecção entre as elípticas da Terra e da Lua. O Nodo Sul identifica a bagagem que trouxemos das encarnações anteriores, e o Nodo Norte nos indica quais correções devemos fazer nessa encarnações, para evitar os desvios e as barreiras que atrasam nosso desenvolvimento. O conhecimento do significado do Tikkun (ele pode se encontrar em qualquer um dos doze signos zodiacais) nos ajuda a superar os medos mais profundos de nossa alma e nos ajuda a desenvolvermos todo o nosso potencial. Como você pode ver, as estrelas nos indicam qual caminho percorrer, e o astrólogo interpreta a sua linguagem para ajudar você em sua caminhada.

Quem tem o tikkun no signo de Aquário foi um verdadeiro monarca em outra encarnação. Agia como um rei, ou um chefe, mas de forma egoísta, pensava somente em receber sem compartilhar, dominava os seus subordinados de forma arrogante, exibindo-se como um pavão! Na encarnação atual, quem possui o tikkun neste signo, precisa vencer o orgulho, aprender a compartilhar, a ser generoso, precisa perceber que deve abrir mão das honras e do glamour desenvolvendo a humildade. Sua grande dificuldade pode se encontrar na área do casamento, pois os obstáculos encontrados nesse relacionamento são muitas vezes gerados pela sua atitude demasiadamente individualista e independente. A correção deste tikkun se encontra na necessidade de agir com mais generosidade, realizando tarefas humildes e simples, com intuito altruísta, mas sempre com o intuito de melhorar a humanidade! Silencie o seu ego e pense em 'receber para compartilhar', aquariano! Mas não espere elogios, pois dificilmente obterá reconhecimento por suas ações. Por mais que você se esforce, você poderá ser visto como um excêntrico, um visionário, um alienígena por seus contemporâneos.

Ninguém é profeta em sua própria terra! Você conhece esse ditado, não? Então, faça o que você precisa fazer com a consciência de que essa correção servirá para a sua evolução espiritual.
Para conhecer o seu tikkun, você pode fazer uma interpretação de seu Mapa Natal por meio da Astrologia cabalística. Se você gosta de astrologia, você pode também começar a assistir os meus videos que estão sendo publicados no STUM. Estarei divulgando o "saber astrológico", mas lembre-se que essa informação não substitui um estudo aprofundado da disciplina astrológica, assim como um horóscopo não substitui uma interpretação personalizada de seu mapa astral.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarô).

Desejo a todos uma semana de realizações pessoais, repleta de Luz e Sabedoria!

Citações do Livro "Astrologia Cabalística" de Rav Philip S. Berg.

São Paulo, 2 de Fevereiro de 2016

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Corrigir a rota e exercer o livre-arbítrio

Caminhe na direção de seu tikun

Tenha uma visão holística do mundo!



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa